Quarta-feira, 12 DE Janeiro 2011

http://static.vg.no/leonora/bildarkiv/1099864330.86035.jpg

O ika, no seu último post, dá ironicamente os parabéns a quem defende que o FCP ganha porque "tem sempre as melhores equipas".

Aqui fica o link para uma entrevista de uma das muitas "super-estrelas" que passaram pela luz nos últimos 15 anos.

Estou a falar de Karadas, ex-ponta de lança/actual defesa do poderosíssimo Kasimpasa da Turquia (eu sei que vocês sabiam que o clube era turco, mas resolvi dizer na mesma).

Entre outras coisas, diz que o penálti exibido no meu post anterior não é penálti!

A sério?! Quem diria...

Voltando ao comentário do ika supra citado, relembro-lhe, apenas, os seguintes jogadores que o F.C.Porto vendeu nos últimos anos:

Ricardo Carvalho (€ 30M), Pepe (€ 30M), Paulo Ferreira (€ 20M), Bosingwa (€ 20,5M), Deco (€ 21M), Andersson (€ 31,5M), Lisandro (€ 24M) ou Lucho (€ 20M).

O FCP não ganha porque "tem as melhores equipas", o F.C.Porto ganha porque tem as melhores equipas.

Eu sei que vos custa, mas a verdade por vezes é dura.

 

Voltando ao "mágico" Karadas, aqui fica o link...

 

http://www.ionline.pt/conteudo/56691-karadas-o-penalti-contra-o-estoril-e-claro-que-o-arbitro-errou

publicado por Joca às 22:02
Este Karadas é o típico pinheiro que o Paulo Sérgio tanto quer para o Sporting..
Era muito fraco, mas volta e meia lá fazia qualquer coisa (lembro-me que no primeiro jogo oficial, marcou 2 golos ao Beira-Mar em Aveiro e pouco depois marcou um golaço ao Nacional..). Mas para um jogador cujo primeiro nome é Azar, até que ele foi tendo muita sorte..
Nunca imaginei que ele ainda jogasse..

O Benfica sempre procurou ter jogadores destas características lá na frente. Para mim, o top 3 é composto pelo Karadas, Pringle e Deane!
Spaceship a 13 de Janeiro de 2011 às 09:45
O Brian Dean não era mau jogador. Basta ver a carreira dele para se perceber isso...não sendo um jogador de top (que realmente não era) era um bom jogador que marcava golos...coisa que o karadas e o pringle não faziam
Bogalho a 13 de Janeiro de 2011 às 10:02
Estranhamente, concordo com o bogalho...o Deane não era mau jogador.
Joca a 13 de Janeiro de 2011 às 11:11
Haverá concerteza mais coisas em que concordamos.....é preciso é boa vontade :)

Por exemplo gosto muito do Falcão, acho que é um avançado fabuloso...
Bogalho a 13 de Janeiro de 2011 às 11:20
e eu concordo com os dois. O Deane não tinha nada a ver com os pinheiros Pringle e Karadas. Não era um tecnicista, mas com o seu jogo físico, com a capacidade que tinha para segurar a bola, abria muito espaços para o colega do lado. O Nuno Gomes que o diga.
Carrega a 13 de Janeiro de 2011 às 11:32
Ika,
Registo o teu silêncio.
Quem cala, consente.
Joca a 13 de Janeiro de 2011 às 12:31
Fucile, Pizzi, Esnaider, Pena, Areias, Tiago, Marco Ferreira, Pintbull, Mário Silva e podia continuar
lmb a 13 de Janeiro de 2011 às 12:51
1 - Fucile?!
Está a falar do jogador titular da selecção 4.ª classificada do último mundial?
2 - Marco Ferreira?!
Ele não foi contratado pelo benfica depois de passar pelo F.C.Porto?!
3 - Por cada contratação falhada do F.C.Porto, encontra-se facilmente duas ou três do benfica.
Aliás, no benfica o que é difícil é encontrar grandes jogadores que por lá tenham passado nos últimos 15 anos.
4 - Uma vez que tens tão boa memória para contratações falhadas do F.C.Porto, também deves ter para jogadores vendidos pelo teu clube por € 20M ou mais.
Eu disse 8 jogadores do meu clube que foram vendidos por esses valores.
Fico à espera que me indiques, pelo menos, 8 vendidos pelo teu clube por esses valores.
Eu ajudo...
Di Maria...
Um, dois, três...diga lá, outra vez...
Joca a 13 de Janeiro de 2011 às 12:58
Nem tinha reparado que também referiste o Pena.
Considerar que um jogador que foi o melhor marcador do Campeonato com 22 golos é uma aquisição falhada...
Se formos por aí, todos os avançados contratados pelo benfica desde 1990/1991 são contratações falhadas, excepto o cardozo.
É que desde 1990/1991, época em que rui águas foi o melhor marcador, só na temporada passada é que um jogador do benfica conseguiu tal proeza.
Durante esse período, por 8 vezes foram jogadores do F.C.Porto a vencer esse troféu (Jardel - 4 vezes, Domingos - 1, Pena - 1, McCarthy - 1, Lisandro -1).

Joca a 13 de Janeiro de 2011 às 15:23
Caro Joca tu deste exemplo de um mau jogador que jogou no Benfica. Eu dei-te exemplo de maus jogadores que jogaram/jogam no FCP.

O Pena foi o melhor marcador, mas fez 1 época de jeito, depois acabou. E ser o melhor marcador não quer dizer nada, a título de exemplo (Vata no Benfica, Hassan no Farense).

Deixa de ser obtuso arranjar argumentos. Sê sério e objectivo. O Pena é do pior que já por cá andou!
lmb a 13 de Janeiro de 2011 às 15:34
Embora concordando com o Spaceship quando diz que esta conversa de pouco vale, só alguém doente e cego poderá tentar comparar o nº de más contratções entre o FCP e SLB. É demasiado evidente que isso é apenas e só incomparável.
E o mesmo se pode dizer sobre as receitas dos clubes. ou mesmo o ratio entre o valor de compra e venda dos jogadores. É absolutamente incomparável.
Tentar manter esta discussão, só mesmo para um lunático.
AR a 13 de Janeiro de 2011 às 16:28
Ika,
Mais objectivo do que aquilo que eu fui é difícil.
O Pena foi o melhor marcador do Campeonato Nacional.
Qualquer comparação com karadas, que marcou uns espantosos 4 golos pelo benfica, só pode ser brincadeira.
Pena - 53 jogos pelo F.C.P. - 28 golos.
Karadas - 27 jogos pelo benfica - 4 golos.

Continuo à espera que me digas o nome de, pelo menos, 8 jogadores que o benfica tenha vendido por mais de € 20M.

P.S.: eu nem era fã do F.C.Porto, mas os números falam por si.
Joca a 13 de Janeiro de 2011 às 20:00
No P.S. do meu último comentário eu queria dizer que nem era fã do Pena.
Joca a 13 de Janeiro de 2011 às 20:01
Estragaste tudo com esse comentário.. ;)
Eu sinceramente acho o Pena fraco.. dou-lhe todo o crédito e mérito por ter sido o melhor marcador do campeonato, obviamente que isso tem valor e não nos podemos esquecer disso.. mas o Hassan no Farense também foi o melhor marcador.. assim como o Fary no Beira-Mar.. e isso não faz deles grandes jogadores..
O Pena teve a sorte de ter ido para o Porto substituir o Jardel e jogar numa equipa e num esquema em que todos colocavam a bola no ponta-de-lança.. disfrutou de condições únicas que lhe permitiram ter uma época verdadeiramente excepcional. Depois disso, voltou ao seu normal.
Spaceship a 14 de Janeiro de 2011 às 09:52
Ninguém disse que o Pena é um grande jogador.
Não se pode é comparar alguém que marcou 28 golos em 54 jogos, com alguém que marcou 4 golos em 27 jogos.
Goste-se ou não (e eu, como disse anteriormente, nem era fã dele), o Pena, enquanto jogou no F.C.P., teve rendimento.
Compará-lo com Pizzi ou Esnaider é ridículo.
Esses sim, foram contratações falhadas e é disso que estamos a falar, de contratações falhadas.
Se a discussão for sobre a valia dos jogadores, então, nem Pizzi, nem Esnaider podem fazer parte desta lista.
Quer Pizzi (jogou, por exemplo, no Barcelona), quer Esnaider (jogou, por exemplo, no Real Madrid e na Juventus) foram grandes jogadores, só que no F.C.P., não renderam.
Quanto às comparações com o Hassan e o Fary, julgo que não fazem sentido.
Eles eram bons jogadores para o Farense e para o Beira-Mar (clubes onde jogavam, quando foram melhores marcadores do Campeonato).
Joca a 14 de Janeiro de 2011 às 12:18
Concordo com todos menos com o Fucile. Tem estado em grande nível e é um grande jogador.
Acrescento ainda o Kralj e o Kaviedes.
Mas há destes exemplos em todo o lado. Não pode ser visto como um mau indicador. Há jogadores que são bons mas não resultam em alguns clubes/campeonatos - veja-se o Luis Fabiano e o Butt.
Mas se o jogo é só dizer maus jogadores que passaram pelo clube dos outros acrescento:
Fernado Aguiar, Binya, Schaffer, Bossio, Bermudez, José Soares, Gary Charles, Zoro, Rojas, Andrade, Rui Baião, Uribe, Balboa, Adu, Mauro Airez, Toy, Bergessio...também posso continuar!
MAs volto a dizer que isto é uma idiotice. Há jogadores que são maus, outros que não se adaptam, outros que perdem a cabeça...não me parece que seja factor de comparação entre clubes.
Rui Barros a 13 de Janeiro de 2011 às 13:00
Estas conversas nunca dão em nada..
Maus jogadores, todos os clubes do mundo têm.. Maus negócios, todos os clubes do mundo fazem.. Grandes jogadores que num determinado clube não fazem nada, também todos têm..
Obviamente, que em determinados períodos, uns clubes têm mais jogadores destes do que outros, e se um clube não tem resultados nem ganha, é mais provável ter mais jogadores destes.

Dos muitos jogadores acima referidos (quer no Benfica, quer no Porto), muitos nem tiveram tempo nem jogos suficientes para se mostrarem.. muitos nem tiveram tempo para se ambientarem..

Mas gostava de fazer algumas ressalvas:
Mauro Airez - marcou os dois golos com que o Benfica ganhou a taça de Portugal ao Sporting (a final do very ligth).
Rui Baião - nem percebo porque é mencionado, era um miudo da formação do Benfica que como muitos outros apareceu no plantel, andou pelos treinos e foi emprestado sucessivamente até perder o vínculo..
Pitbul e outros q tais - são suficientemente bons para serem as estrelas da equipa em setubais e afins, mas não dão para os grandes..

Fucille - gosto muito. É esforçado, aguerrido, lutador, polivalente,.. mas já perdi a conta às vezes em que foi expulso..
Spaceship a 13 de Janeiro de 2011 às 15:00
Eu nem gosto do Fucile, mas colocá-lo ao lado de contratações falhadas é ridículo.
Para além do seu valor enquanto jogador, custou uma ninharia (julgo que cerca de € 500.000).
Joca a 13 de Janeiro de 2011 às 15:12
Efectivamente, o Brian Deane era ligeiramente mehor que Karadas e Pringle (mas estes eram maus de mais para serem superados), era mais inteligente na forma de jogar e por ser bem mais forte, conseguia usar essa força para segurar a bola e dar mais luta física aos adversários..
Mas ainda assim, Deane era mais fraco do que Sokota, Feher, Jankauskas, Cardozo ou Kardec.. isto só para enumerar os últimos jogadores que passaram pelo Benfica e que tinham como mais valia, a altura..
Spaceship a 13 de Janeiro de 2011 às 12:52
5824252
benfica é o lider das equipas a 17 de Agosto de 2014 às 14:41
benfica é o lider como a aguea e o lider dos ensetos
benfica é o lider das equipas a 17 de Agosto de 2014 às 14:46

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
16
19
20
21
22
23
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO