Sexta-feira, 25 DE Fevereiro 2011

A Liga Europa começou na quarta-feira com o jogo dos ex-invictos da Liga Europa e o Sevilha. Ora provavelmente pelo dia a que foi o jogo, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa confusos falam dessa eliminatória como se tratasse de um jogo da Champions e como o Sevilha fosse uma super potência do futebol mundial. Ora o Sevilha como ficou demonstrado nem sequer estofo para participar na Champions tem, tendo sido arrumado por uma equipa portuguesa, o Braga,  com duas derrotas. Os ex-invictos da Liga Europa passaram a eliminatória, cumpriram a sua obrigação. No entanto passaram de forma sofrível e sem brilho. O Braga sim teve brilho e foi brilhante. Isto para reforçar ao contrário do que querem fazer passar, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa e a imprensa desportiva, os ex-invictos da Liga Europa não foram brilhantes nem nada que se pareça. Fizeram os mínimos. Passar com um 2-2 numa eliminatória é fazer os mínimos.

 

 

A seguir jogou o Sporting. Uma equipa que anda desorientada, sem animo e sem futebol. Mesmo com o resultado na mão, depois de terem dado a volta de 0-1 para 2-1 acabam por sofrer o golo do empate mesmo no fim do jogo de forma absolutamente absurda, com 4 jogadores do Rangers sozinhos na área.

 

O Braga mais uma vez continua a sua bela campanha pela europa em contraste com o campeonato onde está uns furos a baixo da época passada. Cumpriu na Champions, tendo tido acesso através de uma brilhante eliminatória com o Sevilha com 2 vitórias e passando com um total de 5-3 e agora na Liga Europa passou uma eliminatória com uma vitória por 2-1, ajudando a contribuir com pontos parao ranking nacional.

 

 

Por último o Benfica provou que era na verdade mais forte que o Estugarda e que a diferença trazida da Luz era curta face à diferença das duas equipas. Um belo jogo, onde a eliminatória nunca esteve em risco. Belas defesas dos dois guarda-redes da equipa alemã. Destaque ainda para uma ou outra intervenção de grande categoria do Roberto. Da minha parte não vão ouvir excitação com esta passagem. O Benfica não fez mais que a sua obrigação. Os outros, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa é que falam da eliminatória de quarta-feira como se tivessem derrotado o Barcelona na Champions.

 

 

p.s: Antes que venham bocas sofre o estofo do Benfica  para a Liga dos Campeões, o Benfica tem estofo porque se qualificou para a mesma. Tem estofo quem se qualifica e dentro das que têm estofo ficam as 16 melhores, coisa que o Benfica não foi.

publicado por lmb às 00:12
eheh.. jogada de antecipação.. já comento a jornada!
Spaceship a 25 de Fevereiro de 2011 às 10:27
Ora muito bem! Mais uma vez ficou provado que é mais importante para os individuos racionais mas desprovidos de inteligencia pela cegueira futebolistica, uma derrota do FCP do que qualquer outra coisa. Inclusivamente deu-se ao trabalho de escrever (aqui fica um elogio) uma crónica a uma joranda, coisa nunca antes vista. Da champions não lhe vi nenhuma escrita. Gente pequenina esta...
Quanto à jornada europeia: o FCP frente a uma grnade equipa, considerada por toda a europa uma das favoritas a vencer a liga Europa, uma equipa que tem o 3º orçamento da liga espanhola e que venceu a competição por 2 vezes nas últimas 4 edições, teve um jogo inglório. Jogou e dominou praticamente todo o jogo, teve inúmeras oportunidades claras para marcar, podia ter goleado e acabou por perder o jogo, embora tenha passado muito justamente a eliminatória. Sem dúvida que foi um jogo demasiado poderoso para esta fase da competição, mas é a sorte dos sorteios.
Depois o Sporting. Julgo que já há pouco para dizer sobre esta equipa. Plantel bastante abaixo de outros nacionais, mas que não justifica tudo. Parece-me que a possivel boa noticia que daqui poderá sair daqui é a possivel saída do Paulo Sérgio. ALiás, se tivesse um pouco de dignidade já o teria feito.
O Braga venceu bem, embora tenha tido sorte nos últimos momentos. Mas a sorte faz parte do jogo, e contra uma equipa que já tinha eliminado a Juventos, com um treinador da escola do Barça e com o carisma do Bakero que muito gostei de ver jogar, passou com mérito.
O SLB, fez o que tinha de fazer numa competição que não devia estar a jogar, porque não esqueçamos era candidato a vencer a Liga dos Cmapeoes!! O seu treiandor disseq ue o ano passado facilitou na Liga Europa porque o objectivo era o campeonato, mas este ano o mesmo não iria acontecer porque eram candidatos à Champions. No entanto, depois de várias humilhações nessa competição, cumpriu ao eliminar uma fraquissima equipa do estugarda que é último classificado do campeonato alemão.
Seguem se os 1/8 de final. FCP vai jogar contra o CSKA, Braga com Liverpool e SLB com PSG. Tendo em conta que ao SLB não era cabeça de séria, pode-se dizer que mais uma vez teve muita felicidade no sorteio, e vai jogar com a equipa masi fraca. O Liverpool está a passar por uma má fase, e julgo que embora com dificuldade, todos podem passar a eliminatória, sendo que o SLB tem mesmo essa obrigação, e o FCP é favorito também a eliminar a equipa russa.
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 10:54
Menino Ar

o Braga frente a uma grande equipa, com o 3º orçamento da liga espanhola e que venceu a competição por 2 vezes nas últimas 4 edições ganhou os dois jogos de apuramento para a Champions. O Braga contra essa grande equipa que o senhor diz passou a eliminatória com um 5-3 e não com um 2-2.

O Braga arrumou de forma brilhante o Sevilha, o FCP não. Apenas passou.

O Benfica não devia estar a jogar a competição porquê? O Benfica fez mais pontos que o seu adversário na luta pelo 3ª lugar, logo merece estar na competição.

Ganhe juízo e desça à terra!
LMB a 25 de Fevereiro de 2011 às 11:07
Faço minhas as palavras do Ar.

LMB,
Quando o AR diz "O Benfica não devia estar a jogar a competição", quer dizer que devia estar na Champions, competição que o seu treinador disse que o benfica era candidato a vencer.
Como é óbvio, não queria dizer que devia ter ficado em 4.º no seu grupo na Champions.
Não deve ter lido até ao fim a frase do AR.
Joca a 25 de Fevereiro de 2011 às 11:52
Caro Sr. Joca

O Menino Ar. queria ir pelo mesmo discurso do treinador Villas Boas, mas não tem o dom da palavra e da escrita. Ele queria insinuar que o Benfica está lá por sorte por causa do golo do Lyon no último minuto.

Mas essa é uma lógica interessante. Pela mesma lógica o FCP tem a vantagem que tem em relação ao Benfica no campeonato não por mérito próprio ou por demérito do Benfica, mas sim porque teve a sorte da Académica, Guimarães e Nacional terem marcado mais um golo que o Benfica e com isso terem vencido e o Benfica em vez de 1 ponto somou 0 pontos.

Essa é a lógica dos pequeninos como o treinador do FCP.....!

O Benfica está lá porque fez mais pontos que o Apoel. E para ter mais pontos é porque teve mais mérito que o Apoel e o Apoel teve menos mérito que o Benfica no total dos jogos.
LMB a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:01


Podem dizer o que quiserem, mas este Sevilha nada tem com o Sevilha que já ganhou este troféu no passado. Tem jogadores muito bons no ataque, mas já começam a estar velhos (kanoute tem 33 anos) e/ou descontentes (fabiano ainda só tem 30, mas semana sim, semana sim, diz que quer sair no fim da época) e a defesa é muito fraca. O Palop então, para além de velho (37 anos) está gordo e cansado!
O Braga ganhou e bem os dois jogos ao Sevilha e o Porto tinha que ter feito o mesmo! É uma vergonha ter perdido em casa e só ter conseguido passar a eliminatória pela diferença dos golos fora!
Por outro lado, é ridículo compararem orçamento. Praticamente todas as equipas dos campeonatos ingleses, espanhóis, italianos, franceses e alemães têm orçamentos maiores que os do Porto ou Benfica, quanto mais que o Braga! Eventualmente, mesmo as equipas mais pobres desses cinco campeonatos, têm orçamentos superiores aos do Braga!
Contra o Liverpool vai ser muito complicado, estão a subir de forma, mas contra o sparta de praga, safaram-se à rasca… 0-0 fora e 1-0 em casa… Eu vou estar na Pedreira a apoiar, pode ser que consigam!
Força Braga! Força Portugal!
Todos em frente para os quartos de final!


Guerreiro do Minho a 25 de Fevereiro de 2011 às 18:31
O Sevilha?!?!?!? Por amor de Deus!!!!
Ainda na viragem do século, o Sevilha jogava na segunda divisão espanhola... o Estugarda sempre foi um clássico na Alemanha (e só em em 76 é que esteve na segunda divisão)!!!
Os alemães têm 5 títulos de campeão enquanto os espanholitos só uma vez foram campeões de espanha... em 1945!!!!
Neste momento o Sevlha é uma equipa ridicula que até o Braga ganhou por duas vezes!!!
Bago a 1 de Março de 2011 às 17:16
Só mais uma questão. Além do FCP - Sevilha, outro jogo foi extremamente competitivo, entre duas equipas fortes. Villareal - Napoles, comvitória dos espanhois por 2-1. Grande jogo, que tive oporunidade de ver. Pena é que grandes equipas ficam desde já arruamdas... Mas são as contingências dos sorteios
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 11:37
Amigo AR, respondo aqui a uma ou duas coisas, que disse nos seus ultimos comentários (neste e no anterior).

Neste, achei piada ao referir-se ao Nápoles como uma equipa forte.. tenho ideia de quando o Benfica eliminou o Nápoles (penso que há duas épocas com o Quique e quando o Nápoles era primeiro no campeonato italiano), vocês eram da opinião que o Nápoles era fraco.. mas ok, agora tem lá o Yebda, por isso, já é mais forte.. ;)

Quanto à saída do Paulo Sérgio.. não sei até que ponto é que se justifica.. esta direcção está de saída pelo que não tem grande legitimidade para contratar novo treinador.. logo perdido por 100, perdido por mil.. já só têm que defender o 3º lugar e lutar pela taça da liga, logo mais vale irem até ao fim e a nova direcção que trate do treinador a pensar já na próxima época..

Por fim, quanto ao nível do Estugarda.. está a fazer uma época miserável, mas o Schalke também estava e continua na Champions (ganhou o grupo e empatou o primeiro jogo dos oitavos em Espanha).. ainda há 3 ou 4 anos, foram campeões da Alemanha e todos os anos têm estado na Europa.. o actual líder do campeonato alemão - o Borússia Dortmund, andou quase uma década nas ruas da amargura e agora lidera de forma imperial. Com isto apenas pretendo dizer que o campeonato deles é muito mais competitivo que o nosso. Tirando o Bayern de Munique que está sempre a lutar pelo campeonato, qualquer uma das outras equipas, ora luta pelo campeonato, como no ano seguinte está a lutar para não descer e depois volta a estar na frente..
Spaceship a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:12
Spaceship,
Não me lembro de me ter referido dessa forma ao Napoles. Não sendo um colosso europeu, talvez só o tenham sido quando tiveram a equipa do Maradona, é uma equipa forte para o nivel da Liga Europa, assim como o Villareal. Foi isso que quis dizer, e julgo que concordas.
O Paulo Sérigio não está a ser digno. Não tem carisma, n transmite energia, não tem estratégia para a equipa e tem o 3º lugar em risco. Parece-me que o Sporting não pode correr o risco de não ir à europa, pelo que, ainda que concorde com a falta de legitimidade da actual administração, dadas as circunstancias ele devia sair.
Por fim, o Estugarda. Julgo que não há necessidade de querer valorizar uma equipa que não tem a minima qualidade. O SLB teve muita felicidade no sorteio e passeou para eliminar o Estugarda. Se o campeonato é competitivo ou não, se há rotatividade de equipas mais fortes num ano que noutro, isso não interessa para o caso. Este ano o Estugarda tem uma equipa miseravel e provavelmente descerá de divisao.
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:35
1) O Nápoles, actualmente, está em 2.º lugar no Campeonato...e não estamos na 3.ª jornada.
Tem, por exemplo, o melhor marcador da Liga Italiana que é o Cavani (reforço desta época) que não tinha na altura.
Julgo que não faz sentido estar a comparar o Nápoles desta época com o de há duas épocas (terminou o Campeonato em 12.º lugar).
2) Da mesma forma, quanto a mim, não é grande argumento dizer que o Estugarda, há 4 épocas, foi Campeão.
O benfica está a jogar contra o Estugarda desta época (que está em penúltimo no Campeonato) e não contra o Estugarda Campeão.
3) Já que falas no Dortmund, líder mais do que isolado da Bundesliga, foi eliminado da Liga Europa pelo Sevilha.
Joca a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:51
Joca não os baralhes!! Eles gostam de falar de épocas diferentes de momentos diferentes e "esquecer-se" de outros factos importantes. Deixa os falar!!
Falam e tentam desprezar a passagem meritória e justa do FCP, mas esquecem-se dos 8 pontos, das 5 batatas que já levaram, da supertaça e da humilhação da champions onde eram cadidatos. Tudo factos ocorridos este ano!! Deixa os andar!!!
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 13:09
lolololol.. referi o Nápoles, apenas e só pq o AR falou e passo a citar em "jogo extremamente competitivo, entre duas equipas fortes. Villareal - Napoles".
O Benfica foi empatar em Itália e ganhou categóricamente na Luz. Na altura, na sexta jornada, o Nápoles estava em primeiro no campeonato italiano com 5 vitórias e 1 empate (à frente do Inter de Mourinho).
Por outro lado, falei no Estugarda que foi campeão no passado porque o AR também falou no Sevilha que venceu a Liga Europa sensivelmente na mesma altura. De lá para cá, ambos têm estado sempre na Champions e/ou na Liga Europa. Este ano, o Estugarda está péssimamente no campeonato mas na liga Europa sempre chegou mais longe que o Dortmund que lidera confortávelmente o campeonato..
Spaceship a 25 de Fevereiro de 2011 às 14:15
Porto - Fez um grande jogo e podia / devia ter ganho folgadamente. Na primeira parte teve vários remates de longe a razarem os postes e uma cabeçada fenomenal do Falcao à trave. Acaba por sofrer um golo quando o Sevilha começa a meter mais gente no ataque e depois perde estupidamente o Alvaro Pereira. Felizmente, um espanhol também é expulso e ficam 10 contra 10. Os últimos 10" foram electrizantes e podia ter aparecido um golo em qualquer uma das balizas.. Por um lado o Sevilha atacava com tudo e o Porto fazia rápidos contra-ataques, tendo várias vezes jogadores sozinhos frente ao redes a desperdiçarem oportunidades flagrantes.. Perdeu injustamente, mas passou e isso é que acaba por ser importante.

Sporting - Contra uma equipa fraca, vê-se a perder no único ataque que o Rangers fez na primeira parte! Consegue empatar o jogo e a eliminatoria em cima do intervalo. A 10" do fim, marca e tem tudo para seguir em frente, mas já nos descontos acaba por sofrer um golo completamente ridiculo que não lembra a ninguém. Assim como tinham empatado em Glasgow mesmo no fim, também em Lisboa, o Rangers empata no fim. Com a agravante dos golos fora, o Rangers elimina este Sporting completamente ridiculo.

Braga - Entrou com tudo e fez uma primeira parte de grande nível, dando a volta à eliminatória de forma brilhante (embora o segundo golo seja em fora-de-jogo). Teve várias hipoteses de dilatar a vantagem, mas não o conseguiu. Acabou o jogo muito desgastada e em sofrimento, com o Lech a estar muito perto do golo que eliminava o Braga. Acabou por conseguir passar com categoria.

Benfica - Jogou muito bem e finalmente ganhou na Alemanha. A vitória por 2 golos de diferença acaba por colocar justiça na eliminatória e demarcar a grande diferença na qualidade de ambas as equipas. Ainda com zero a zero, ambos os guarda-redes tiveram oportunidade para fazerem 2 ou 3 defesas muito boas. Mas após o golo de Sálvio, o Benfica mandou completamente no jogo. Teve inúmeras oportunidades para dilatar a vantagem e só por mais uma vez Roberto se aplicou. O golo de Cardozo veio trazer a justiça ao marcador e aí, o Estugarda desapareceu.

Na próxima ronda, o Porto tem uma deslocação dificil a Moscovo mas tem tudo para seguir em frente. O Benfica enfrenta um velho conhecido e também tem tudo para seguir. Já o Braga tem um tubarão que mesmo fazendo más épocas em Inglaterra, tem sempre grandes temporadas na Europa, penso que dificilmente segue em frente.
Spaceship a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:03
Ora aqui está um comentário correcto e honesto. Para destoar com o post absurdo, anedótico e cheio de ódio que estamos a comentar
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:36
A demonstrar ódio? Onde demonstro eu ódio.

Apenas falo nos ex-invictos da Liga Europa. Se até há uns dias isso era sempre referido, invictos na liga Europa, quando se falava de momentos actuais de equipas e de quem era mais forte, agora não podem esquecer isso, como tal, dizer que são os ex-invictos mais não é do que constatar um facto, desagradável, para os adeptos desse clube, mas que não os ofende nem demonstra ódio. Apenas relata um facto. Eu sei que doí ouvir, mas já não são invictos, são apenas ex-invictos.

Depois refiro que uma eliminatória que é passada com um score de 2-2 onde se perde 1 dos jogos e onde se tem de recorrer aos golos fora é uma eliminatória sofrível e sem brilho. Isto é demonstrar ódio? É claro como água. E falam do Sevilha como se fosse o Barcelona. Absurdo. Se a vossa passagem foi brilhante o que dizer da do Braga com o mesmo 3º maior orçamento da Liga Espanhola.

Eu se fosse adepto dos ex-invictos apenas diria que a minha equipa tinha passado e era o que interessava. Tinha vergonha de vir dizer que tínhamos sido muito fortes com o Sevilha ao passar com um mero 2-2 com ainda há poucos meses o Braga os tinha arrumado com duas vitórias com um total de 5-3.

Se o seu conceito de demonstrar ódio é desmascarar o que se está a tentar fazer com a vitória dos ex-invictos da Liga Europa então tem de rever o seu conceito de ódio e aprender o que é ódio.

O menino tem muito que crescer.


lmb a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:51
Tanta dor de cotovelo...
Deve ser por o F.C.Porto estar invicto no Campeonato, no decurso do qual "espetou" 5 "secos" ao teu clube.
Estás sempre a falar do passado glorioso do benfica, a que não assististe, mas podes-te gabar de já seres vivo e teres assistido às 5 "batatas" que o teu clube levou em casa, em 1996/1997, e aos 5 "postais" que levou no Dragão, já esta época.
É, sem dúvida, um privilégio...
Joca a 25 de Fevereiro de 2011 às 12:58
Joca, repara que tens vindo aos poucos e poucos a diminuir essa "invictidão".. Há bem pouco tempo falavam em 30 e tal jogos invictos desde a final da taça da liga com o Jesualdo.. dps perderam para a taça da liga em casa.. dps perderam para a taça de Portugal em casa.. agora perderam para a Liga europa em casa (um jogo que tinham tudo para ganhar e ganhar folgadamente).. já só falta para o campeonato.. ;)
Não há-de faltar muito! ;)
Spaceship a 25 de Fevereiro de 2011 às 14:25
Sr Joca

Quem esteve calado depois de levar duas batatas no dragão a jogar 30 minutos com vantagem numérica vir agora falar é lata e falta de fair-play. Ao contrário de si não me escondi quando perdi por 5 no Dragão.

Já sei o Benfica não foi superior ao FCP, etc e tal, e mais não sei quantas barbaridades que vocês dizem relativas a esse jogo.

Privilégio é ver o meu clube a jogar um bom futebol. Denoto que nada comentou relativamente as palavras absurdas do seu treinador relativas ao facto de o Benfica estar na Liga Europa por causa de um golo....!
lmb a 25 de Fevereiro de 2011 às 14:26
1) Como é óbvio, eu comento quando quero e não quando o Sr. Ika quer.
2) É preciso ter lata para dizer o que o Sr. disse.
Já não é a 1.ª vez que, quando fala comigo ao telefone, comenta posts do blog, mas diz que não vai comentar por escrito.
Só para dar um exemplo, isso aconteceu quando eu coloquei um post com as imagens da benfica tv em que se ouvia alguém a comemorar um golo sofrido pelo benfica.
Comentou ao telefone, mas disse que não comentava no blog...e não comentou mesmo.
Como se vê, quem tem muita lata é o senhor...
Joca a 25 de Fevereiro de 2011 às 15:49
Desconheço do que fala. Nem sequer me lembro de lhe ter telefonado para falar no que quer que fosse.

Obviamente que cada um fala do que quer e quando quer. Mas esta postura de falar apenas no que é agradável e esconder-se nos momentos difíceis fica com quem as toma,

Pelo menos já fiquei a saber qual é a sua postura. Julgava-o mais homenzinho!
lmb a 25 de Fevereiro de 2011 às 15:58
Mas telefonaste.
Quanto ao resto, acho que te estás a descrever a ti...
Joca a 25 de Fevereiro de 2011 às 16:35
Eu não sei se podes escrever neste blog algo que foi dito num telefonema.. caso não tenhas gravado essa conversa ou não tenhas testemunhas, acho que deverias pensar melhor sobre o assunto.. ;)
Spaceship a 25 de Fevereiro de 2011 às 17:55
Vindo de quem vem, de um ex candidato a vencer a champions onde aí sim foram anedoticos e humilhados, queres tentar desvalorizar a passagem emrecida do FCP, demonstar pequenez, dor de cotovelo e ódio.
Mas vindo do sr com várias caras, não surpreende!! os ratos são assim
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 13:06
Do menino AR já estou habituado que os adversários do ex-invicto da Liga Europa é que são complicados e os do Benfica são sempre muito fáceis.

Ora no grupo do Benfica passou o Lyon onde o potente Real Madrid não conseguiu mais que um empate. Se calhar o Real Madrid que é muito melhor que o Benfica ter empatado é ridículo porque o Lyon é básico.


Mesmo o fraquinho Shalke 04 conseguiu nada mais nada menos do que sacar um empate no fraco Valência que até está em 3ºlugar no campeonato espanhol. Mas já sabemos, fortes são os 7º classificados de Espanha.

Isto para demonstrar que as equipas que o Benfica defrontou na Champions não são fáceis como mostram os primeiros resultados destas mesmas na Liga dos Campeões com equipas como o Real Madrid e o Valência.

O Benfica tinha equipa para passar, não passou, mas fez o mínimo que lhe competia, assegurar a Liga Europa. O resto é teoria.

Mas entendo o incomodo dos ex-invictos com a presença do Benfica na Liga Europa. O medo e o respeito é bonito e eu gosto disso.


lmb a 25 de Fevereiro de 2011 às 14:32
Mas medo de quê?? Dos ex candidatos a vencer a Champions da qual foram arredados de forma humilhante?? ou daquela equipa que nos últimos 4 jogos entre elas o FCP venceu 3, sendo que num deles a jogar com 10 quando ainda estava empatado e ganhou por 3-1, ou noutro que venceu por 5 batatas sem resposta?? É disto que é preciso ter medo??
De resto, lembro ainda que, o vencedor da Liga europa do ano passado foi derrotado e eliminado da champions pelo FCP nos dois jogos. Mas aí já se falava de momentos diferentes da época, agora com o sevilha já não se fala disso.
És triste e verdadeiramente ridiculo!!!
AR a 25 de Fevereiro de 2011 às 14:51
Claro, mas falar do que realmente interessa não fala. Eu apenas demonstrei que os adversários do Benfica não eram básicos como quiseram fazer pintar. A 1ª mão da Champions demonstra que são equipas bem mais complicadas do que aquilo que os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa pintavam.

E mais menino Ar, eu falo desta época. Da época passada em relação com o FCP vencemos o Campeonato e espetamos 3 na final da Taça da Liga. Mas essa já passou.

Nesta época o Benfica perdeu 3 pontos no Dragão, como teria perdido se o jogo tivesse ficado apenas 1-0 ou mesmo 10-0.

Agora numa eliminatória onde os golos fora contam e muito, como se viu na vitória dos ex-invictos da Liga Europa ao 7º de Espanha, ganhar por 1 por 2 ou por 5 já pode fazer a diferença. E sabe nesse jogo onde os golos fazem a diferença, fomos enfiar 2 batatas ao Dragão.

Ah já sei o confronto directo conta nos campeonatos. Pronto dou-lhe 1 euro por cada campeonato português desde 1978 até agora que tenha sido o confronto directo entre os dois primeiros a decidir quem era o campeão.

A data escolhida foi meramente por ter sido o ano do nosso nascimento.
lmb a 25 de Fevereiro de 2011 às 15:01
Resumindo e concluíndo, temos 3 equipas portuguesas ainda em prova! Para a fase seguinte, Benfica e Porto têm grandes probabilidades de continuar em prova. O Braga tem uma tarefa muito complicada, mas nada é impossível!

O Porto teve a sua primeira derrota na prova, mas foi num jogo que poderia perfeitamente ter ganho. O jogo em Sevilha foi bem mais complicado e o Porto ganhou-o com alguma sorte, agora faltou-lhe essa sorte. Tirando este precalço, continua com uma óptima performance nesta prova e agora vai jogar com uma equipa que terminou o campeonato de 2010 em 2º lugar e que só depois do carnaval é que começa o campeonato de 2011.
O Benfica fez uma péssima champions, chegou à Liga Europa e ganhou os dois jogos a uma equipa alemã que está a fazer um péssimo campeoanto mas que fez o suficiente para ficar em primeiro no seu Grupo da Liga Europa e nos últimos anos tem estado sempre nas competições europeias. Agora defronta o PSG que está em 5º no campeonato igualado com o Lyon e com menos 1 pontos que o Marselha (ambos ainda na champions) e a 4 pontos do Lille que lidera o campeonato.
O Braga fez uma Champions de grande nível para um estreante e competentemente manteve-se em prova depois de eliminar uma equipa que tinha eliminado a Juve. Agora defronta um Liverpool que já vai em 6º no campeonato inglês (recordo que na última vez que ganhou a Champions terminou o campeonato em 5º).

No total, esta época tem sido bastante proveitosa em termos de pontos e do ranking, esperemos que continue assim!
Spaceship a 25 de Fevereiro de 2011 às 18:19

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
21
23
24
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO