Domingo, 21 DE Agosto 2011

A segunda jornada iniciou-se no Dragão com o Porto a receber o Gil Vicente. E logo a abrir o jogo, asneirada da Sapunaru e do arbitro. O primeiro porque perdeu a bola e permitiu que Hugo Vieira se escapasse sozinho para a baliza e o segundo porque embora tenha assinalado bem a penalidade por derrube de Otamendi, se “esqueceu” de o expulsar. Erro gravíssimo logo aos 2” de jogo. Vilela converteu e deu vantagem ao Gil. Pouco depois, aos 10”, é Hulk que sente um adversário nas suas costas e deixa-se cair na área (parece-me forçado, mas aceito). Penalty que o próprio converteu. Aos 16”, no seguimento de um canto, Sapunaru redimiu-se e marcou, colocando o Porto na frente. O Porto continuou a atacar e teve oportunidades para dilatar a vantagem ainda na primeira parte, mas tal só aconteceu no inicio da segunda parte, com Hulk na cobrança de uma falta aos 50” a fuzilar a baliza e a colocar o resultado em 3-1. O jogo depois decaiu um pouco de qualidade e foi-se arrastando até ao final.. Já aos 88”, Sapunaru terá feito falta para penalty que passou despercebido ao árbitro (falta igual á que deu penalty para o Porto na jornada passada). Pelo que ambas as equipas fizeram, a vitória do Porto é justa, mas se tivesse jogado com apenas 10 desde os 2” e a perder, não sei..

 

Seguiu-se o Benfica a receber o Feirense e a equipa da casa entrou muito bem.. Aos 14”, Nolito marcou e igualou um record de Eusébio ao marcar nos primeiros cinco jogos oficiais, é obra! O Benfica continuou a carregar e teve várias hipóteses de marcar, com bolas no poste e boas defesas do redes de Santa Maria da Feira.. A vantagem pela margem mínima ao intervalo era curta para o que se passou no relvado e essa vantagem esfumou-se logo no reinício com Rabiola a empatar aos 52”. O Benfica voltou a atacar em força e foi criando vários lances para marcar (chegou a ver um lance mal invalidado por fora-de-jogo inexistente com Saviola já na cara do redes), até que aos 75” Cardozo o faz. Em vantagem, o Benfica voltou a facilitar e viu ser-lhe perdoado um penalty aos 85” por empurrão de Javi a um adversário na área do Benfica. O árbitro errou e o Benfica arrumou o jogo aos 90”, com Bruno César a fazer o 3-1 final. A vitória do Benfica é clara, mas sendo marcado o penalty aos 85” poderia ter sido o empate a pouco mais de 5” do fim..

 

Por fim, o jogo da jornada.. não pelo jogo em si que foi fraquíssimo, mas pelos antecedentes. Durante a semana, o Sporting criticou o árbitro da jornada passada, criticou o árbitro desta jornada e depois criticou toda a arbitragem nacional, devido a isto, o árbitro escolhido resolveu ficar indisponível para o jogo e os seus colegas solidarizaram-se, sucedendo a situação ridícula das equipas irem para o jogo sem que houvesse árbitro e se tivesse que arranjar alguém à última da hora, surgindo um árbitro das distritais de Aveiro e que, tirando vários foras-de-jogo para ambos os lados, até esteve bem e não falhou tanto como os árbitros de topo que já tinham apitado esta jornada.. O jogo em si foi tão fraco que no final da primeira parte já o Sporting tinha esgotado as substituições (fez duas por opção aos 35” e outra por lesão aos 45”) e só no inicio da segunda parte é que o Sporting conseguiu fazer o primeiro remate à baliza. Ao longo dos 90”, só uma vez, o Sporting esteve perto do golo, por Capel, mas miraculosamente chutou contra Pedro Moreia que estava sobre a linha de golo. Embora o Sporting tenha feito uma segunda parte melhor, o empate é justíssimo.

 

PS – Só um pormenor, com Polga a titular (mal ou bem, a cumprir a 9ª época em Alvalade), o capitão de equipa é o temperamental e irascível João Pereira????

publicado por Spaceship às 23:38
Benfica - devia ter ganho por mais e mais cedo. Não acho que tivesse havido penalty a favor do Feirense. O jogador sentiu Javi por perto e ao minimo toque, atirou-se para a piscina. Bem o arbitro em nada assinalar, embora se tivesse marcado e expulsado Javi, não seria nada de novo...
Sporting - não vi o jogo, mas pelo que se lê em todo o lado, não fez nada!!
Porto - ganhou por culpa do árbitro! Não expulsam Otamendi porquê? Desta vez, até concordo com o penalty a favor do Porto, mas e o favor do Gil Vicente no final, porque não se marcou? Voltamos a ver o filme da época passada. Proibido marcar penalties contra o Porto e qualquer queda na área adversária é para penalty de Hulk.

Ou seja, mais do mesmo!
Anti facciosos! a 22 de Agosto de 2011 às 11:30

Concordo com a expulsão do Otamendi, mas desde já realçar a desmitificação da tal "dificuldade" em marcar penaltis na área portista. E chamo ainda mais a atenção para o penalty mais evidente que não foi assinalado sobre o Varela... mas que o caro spaceship se deve ter esquecido de referir. Quanto ao penalty aos 88', seria o 3-2... dizer que teria influência no vencedor é cómico.

Sobre o benfica, e como não vale a pena discutir com pessoas pouco sérias fica a análise dos tais 3-0 que excitam muita gente sem capacidade de avaliar os lances por si mesma. E parece-me que este lance sim, teria influência no resultado... digo eu, mas eu sou meio tolo!

Jorge Coroado
As imagens não são totalmente esclarecedoras. Mas, numa delas, vislumbra-se o pé de Javi García a tocar no pé de Ludovic. Assim sendo, ficou uma grande penalidade por assinalar.

Pedro Henriques
Javi García toca primeiro com braço direito no adversário, sem falta, mas depois com braço esquerdo empurra e desequilibra Ludovic. Lance passível de grande penalidade.

Paulo Paraty
Acima de tudo, parece-me que o amarelo exibido a Ludovic é injustificado. Difícil avaliação do lance por parte do árbitro, que normalmente procura faltas com as pernas. É evidente, pela televisão, que Javi García empurra Ludovic com as mãos.
fred a 22 de Agosto de 2011 às 12:46
Esta jornada vi o FCP. Jogou apenas o qb, venceu bem sem discussão. Admito que o Otamendi poderia ter sido expulso, mas compreendo a decisão do arbitro, pois apenas estava jogado 1 min, e dificilmente se expulsa alguém no primeiro minuto. Até dia 31/8, julgo que o FCP vai continuar a jogar apenas o qb, pois há muito falatório em volta de muitos jogadores.
O SLB não vi, parece que tremeu, há um penalti que poderia ter dado o empate ao Feirense, mas é um resultado normal. Continua a mostrar pouco.
O Sporting, bom, que pobreza franciscana. Joga mesmo pouco. E continua com um discurso agressivo, sem razão, lamentável. Muito mal. Só tenho pena do Domingos se estar a enterrar por aquelas bandas.
Uma última palavra para a Académica. Segunda vitória. Estou a acompanhar com muita curiosidade o seu trajecto, principalmente pelo Pedro Emanuel.
AR a 22 de Agosto de 2011 às 17:56
Eu também acho que pelo que se passou no relvado, o Porto ganhou bem. Aliás, após o 3-1, foi notório que a equipa abrandou e descansou..
Fredi, durante o jogo não me apercebi de nenhum penalty sobre o Varela, motivo pelo qual não o referi.. mas fui agora ao jornal Ojogo e do famoso Tribunal, apenas o Pedro Henriques diz que ficou esse penalty por marcar aos 39", os outros dois dizem que não houve nada.. Já o penalty aos 88", já tem duas opiniões de que deveria ter sido marcado e só o Coroado (de quem o antifaccioso é fã) diz que não houve nada.. A influência do árbitro deve-se apenas e só ao facto de não ter expulso o Otamendi logo no inicio, concordo com o AR porque é um decisão muito complicada logo no inicio do jogo e jogar quase 90" com um a menos pode ter grande impacto..
Quanto ao penalty que ficou por marcar ao Feirense (e volto a repetir que acho que devia ter sido marcado e que poderia ter impacto no resultado), fiquei apenas surpreendido com as opiniões que o Fredi aqui colocou do "Tribunal".. Coroado viu uma falta com o pé, Pedro Henriques com o braço esquerdo e Paraty com as mão.. Bolas, só faltou alguém ter visto com um pintelho! ;)
Spaceship a 22 de Agosto de 2011 às 18:11

Carissimo,
Eu creio que contigo, posso falar com a minha própria opinião e não preciso de vir para aqui com muletas do Tribunal do Jogo... reservo esse discurso para os ignorantes das regras, incapazes de julgamento, facciosos puros ou que têm miopia superior a 6 diopetrias em ambos os olhos.
1º O lance do Varela é gritante nas imagens televisivas (pelo menos na repetição por trás, na perspectiva do árbitro, diga-se)... para mim o penalti mais evidente dos 3 que houve no Dragão. Vê o lance e... depois edita a tua crónica se quiseres.
Da mesma forma, por muito confuso que possam ser os 3 estarolas do Tribunal (e daí que não devam ser levados tão a sério), pelo menos aqui estão todos de acordo em afirmar que o lance do Javi é penalti. Independentemente disso, basta-me ver o lance para ver que é um penalti evidente. Mas era preciso coragem para o assinalar.
fred a 23 de Agosto de 2011 às 01:19
Como te disse, não vi o lance do Varela.. motivo pelo qual não o coloquei no resumo do jogo.. referi o que foi dito no Tribunal do Ojogo porque estava a ser algo referenciado nos ultimos comentários que estavam cá no blog e porque é o único sítio onde esse lance vem referido (as edições online dos outros jornais desportivos nada referem sobre esse assunto).. De qualquer modo, se dizes que dos 3 lances, é o mais claro, então eu dou-te razão.
Quanto ao lance do Javi, eu referi desde o inicio, que era penalty, apenas salientei que cada um dos membros do Tribunal do Ojogo viu algo completamente diferente, o que diz muito sobre a sua credibilidade.. De qualquer modo, cada um de nós sabe interpretar o que viu e todos concordamos que é penalty. ;)
Spaceship a 23 de Agosto de 2011 às 12:46
Não sei se pretende "encerrar aqui a discussão" ou se quer que vá ter formações sobre as regras do futebol com alguém, mas secundar-se nas opiniões de 3 estarolas (palavras suas) para defender que o Javi fez penalty, quando cada um deles diz uma coisa diferente é no mínimo hilariante...
O jogador do feirense, tal como o Hulk frente ao Gil Vicente, mal sentiram o adversário por perto mergulharam na piscina... tal como o Mourinho disse dos jogadores do Barça que são umas meninas que caem ao primeiro sopro...
O futebol é um jogo de homens e de contacto físico onde só os guarda-redes podem jogar com as mãos... se o Rolando gosta de usar as mãos, que comece a treinar para guarda-redes ou que se dedique ao andebol, basquete ou voleibol... tem muitas modalidades à escolha para ir passear a bandeira de cabo verde...
Anti facciosos! a 23 de Agosto de 2011 às 16:47

Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
20
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO