Terça-feira, 30 DE Agosto 2011

O Granada Club de Fútbol subiu este ano à primeira divisão espanhola vinte e tal anos depois da última vez em que esteve nesta competição..

Não é grande notícia uma vez que todos esperavam que fosse uma das equipas a lutar para não descer de divisão, mas de repente, começa a reforçar o plantel de forma algo estranha..

Primeiro consegue convencer Jorge Ribeiro a pedir a rescisão amigável com o Benfica (ainda tinha mais um ano de contrato) e a ingressar no clube a custo zero.

Depois e surpreendentemente para um clube desta dimensão e notoriedade, consegue o empréstimo de Carlos Martins que até tem sido titular na nossa selecção.. Aparentemente, não terá pago nada para conseguir o empréstimo, mas suporta a totalidade dos ordenados e tem opção de compra por 6 milhões de euros.

Seguiu-se o empréstimo de Júlio César, também a suportar a totalidade dos ordenados.

Depois, também assegurou a contratação de Yebda que se desvinculou definitivamente do Benfica, não se sabendo se o Benfica recebeu algo por isso, uma vez que tinha exigido cerca de 3 milhões ao Nápoles que teria manifestado vontade de continuar com o jogador..

Já em cima do fecho das inscrições, consegue o emprestimo Jara por um ano, sem opção de compra, mas com o Granada a suportar a totalidade dos ordenados..

Como é que uma equipa de tão reduzida dimensão e notoriedade consegue ser tão apelativa e persuasiva de modo a conseguir estes jogadores?

O jornal Record afirma que o presidente do clube é grande amigo de Paulo Futre e que lhe terá pedido ajuda para formar o plantel e que Paulo Futre terá convencido Luis Filipe Vieira a enviar para lá os jogadores excedentários poupando a totalidade dos seus ordenados, mas será que isso explica tudo?

publicado por Spaceship às 22:56
Pois Spaceship,
Efectivamente estranho este benfica granada fc. Mas os sócios e adeptos do slb é que devem procurar entender porquê que isso aconteceu. Julgo que, entre outras posiveis analises, estão a desvalorizar os activos que foram emprestados, e esconder eventuais receitas... de alguns dirigentes....Ah desculpem, no slb é tudo gente séria!
AR a 31 de Agosto de 2011 às 10:44
Eu sempre defendi que deveria haver limites ao nº de jogadores que um clube podia emprestar e que outro poderia receber por empréstimo (ao estilo de Inglaterra) e este caso é completamente contra o que eu defendo..
Se em relação a Jorge Ribeiro (a título definitivo) e a Júlio César, nem me oponho porque são jogaodres claramente excedentários e sem espaço no plantel, já em relação aos outros tenho muitas dúvidas..
Carlos Martins como titular na selecção (mas sem espaço no Benfica - o ano passado nem sempre era titular e este ano chegaram Witsel e Bruno Cesar), deveria ter conseguido opções bem mais importantes e reputadas.. além disso, embora o Granada pague a totalidade dos ordenados, não pagou nada pelo empréstimo e estou certo que outros clubes pagariam algo por ele (nem que fosse vendido a título definitivo).
Yebda aparentemente foi cedido a custo zero quando poderia ter sido vendido por um valor aceitável (a clausula para permanecer no Nápoles era de 3 milhões e o Benfica recusou descer um cêntimo).
Por fim, Jara, digo o mesmo que em relação a Carlos Martins, com uma questão importante, aparentemente o Granada pagou 1 milhão para assegurar o empréstimo por um ano, do mal o menos..
Spaceship a 31 de Agosto de 2011 às 18:44
As ligações do LFVieira ao Granada são muito mais profundas

é só verificar quais as empresas que estão a concorrer para a construção do novo estádio do Granada...

tenho um amigo q vende pregos.... e como é que se convence a vender pregos (não é pelo preço, nem pela qualidade pois um é demasiado baixo para se baixar e o outro demasiado igual para existir diferenciação)... é oferecendo computadores e outras prendas aos clientes, é assim que se diferenciam os diferentes fornecedores de pregos, pelas prendas que oferecem....

o LFV oferece jogadores.... já se diferenciou.... que venha daí os tijolos que a obra está quase garantida

nada a criticar ao LFV... mas q prejudica o SLB, prejudica
frank a 31 de Agosto de 2011 às 12:02
E ainda ha muitos mais que se poderiam emprestar ao granada... Fabio Faria, Carol, Urreta,...
Pelo menos emprestam a alguem com quem nao jogam esta epoca...
Anti facciosos! a 31 de Agosto de 2011 às 12:33

Uiiiiii... se este tipo de negócios fosse com o Porto, iriamos ter palestras sobre interesses paralelos, lições de moralidade e amor ao clube, questões de incompatibilidade, etc., etc.
O caro Frank toca num ponto sensível... aliás, já tinha sido aqui discutido aquando as negociatas com o Atletico de Madrid no ano passado, onde também existiam interesses imobiliários, e mais recentemente o negócio do canário Coentrão onde creio ter sido claro sobre a não defesa dos interesses do clube.
Sr. Khadafi dos pneus, tenha cuidado... não lhe vá acontecer o mesmo que aconteceu ao original!!! :)
fred a 31 de Agosto de 2011 às 23:16
Concordo contigo Fredi..
Relativamente aos negócios com o Atlético, critiquei todos e apontei os interesses paralelos com as empresas de construção e imobiliária do senhor LFV.. quanto aos negócios com o Real (e se nos esuecermos do grande fiasco Balboa), não tenho nada a apontar.. já relativamente a estes negócios com o Granada, embora desportivamente sejam quase todos bons para o Benfica, financeiramente nem por isso.. e não é a intermediação do Futre no processo que me deixa mais tranquilo, também aqui, acho que há interesses paralelos do senhor LFV..
Spaceship a 1 de Setembro de 2011 às 15:31
Claro que o Porto emprestar 5 ou 6 jogadores a uma equipa da nossa primeira divisao com quem tem que jogar obrigatoriamente por duas vezes no campeonato e que eventualmente pode tambem ter que defrontar nas tacas da liga e de portugal, trata-se de algo perfeitamente normal e um grande exemplo de gestao, competencia, profissionalismo, bla, bla, bla...
Agora quando o benfica despacha esses excedentarios para um clube de outro pais com quem nao tem qualquer hipoteses de jogar, isso ja envolve tramoias e coisas estranhas e menos claras...
Que ridiculos!
Anti facciosos! a 1 de Setembro de 2011 às 11:09

Mais uma vez fala-se sem saber e sobretudo sem olhar para o próprio umbigo... quantos jogadores é que o benfica tinha emprestados em clubes da 1ªdivisão quando foi campeão? E quantos jogadores já contratou em vésperas de jogar contra eles nos últimos anos? E nesses jogos, quantos penaltis falhados houve contra o benfica?
Continuamos com moralismos fast food!
fred a 1 de Setembro de 2011 às 12:27
Meu caro fred, diga o que disser, o seu fcp sempre foi o campeao dos emprestimos, sempre foi o clube com mais jogadores nos seus quadros e por isso sempre foi o que teve mais jogadores emprestados na primeira liga... Nao sei quantos jogadores o benfica tinha emprestados em 2004/05, mas aposto que o porto tinha mais!
Ainda recentemente voces colocaram um post sobre os emprestimos e era notoria a supremacia do porto nos emprestimos na primeira liga... Basta ver a meia equipa que tinham em olhao!

Quanto as palavras ridiculas sobre o jorge ribeiro, acho hilariante isso vir de quem teve o jorge costa!
Anti facciosos! a 1 de Setembro de 2011 às 20:03

Meu caro, você insiste em falar do que lhe apetece e foge sempre ao que interessa.
Muito curioso que num post em que se derivou para as negociatas obscuras do LFV (post escrito por benfiquista), tenha a necessidade de aparecer com o fogo de artificio dos empréstimos. Mais curioso seria, se soubesse que um dos projectos milionários da Inland em Tavira ganha sempre novo fôlego durante os períodos de transferências... já tinha sido em Janeiro, e agora aconteceu de novo. Talvez tenham um percentagem no tal fundo que lhe falei...

Sobre os empréstimos, já assumi que deviamos ter regras idênticas às de Inglaterra... no máximo um jogador para cada equipa que nunca poderia jogar contra o clube detentor do passe. Não deixa de ser curioso que venha com essa tentativa de distração, horas depois do vosso satélite VSC ter garantido mais um empréstimo do benfica, mantendo a mesma linha dos últimos anos. E queira-se ou não, bem ou mal, os empréstimos ainda são legais em Portugal e comuns aos 3 grandes... já os aliciamentos e contratações de última hora antes dos jogos entre os clubes são mais censuráveis e uma "especialidade" na vossa casa... onde se gosta tanto de transparência... nos empréstimos... mas só para os outros!!! :) de rir, vocês são anedóticos
fred a 1 de Setembro de 2011 às 20:17
Ridiculo...
Se quer falar so aliciamento de jogadores, deve querer falar do beto... Ou nao se lembra de ele ter sofrido uma mao cheia de golos na ultima vez q defrontou o porto? Ou o nuno que numa ultima jornada frente ao fcp na decisao do titulo defendia a baliza do aves e tb sofreu uma mao cheia de golos antes de assinar? Ou quer recuar e lembrar-se de como foi a visita do porto a leiria quando o guardiao do leiria era o helton?
Ridiculo!
E diga la quantos jogadores do benfica estao na filial de guimaraes? Arranjo mais equipas com mais jogadores emprestados pelo benfica ou pelo porto!
Anti facciosos! a 2 de Setembro de 2011 às 10:37
Mais um pormenor, relativamente a uma chamada de atencao do fred devido a este texto ter sido escrito por um benfiquista e por levantar as suspeitas sobre negociatas obscuras do LFV... Isso so mostra q o autor mesmo sendo do benfica tem espirito critico e nao faz uma venia a tudo o que o seu presidente diz ou faz... Ja outros...
Se acha que o LFV tem interesses em Granada por colocar 3 ou 4 jogadores a rodarem num modesto clube (mas ainda assim com capacidade para suportar a totalidade dos ordenados dos jogadores e para pagar 1 milhao pelo emprestimo de Jara) da melhor liga do mundo, que dizer dos interesses do bimbo da bosta em olhao quando colocou meia duzia de jogadores nesse modestissimo clube?
Anti facciosos! a 2 de Setembro de 2011 às 15:32

Meu caro,
Continua a disparar em todas as direcções, mas insiste em ter pontaria para acertar no próprio pé.
Primeiro, porque por mais casos que queira "criar" de ex-jogadores do Porto, em nehum deles existiu um aliciamento tão descarado como aconteceu com o Jorge Ribeiro, e em nenhum um lance com tanta preponderância num jogo com no Boavista-Benfica. Por isso pense um pouco antes de tentar atirar areia para os olhos com goleadas do Porto (terei o maior prazer em o reviver de alguns golaços de Lisandro ou enviar os golos em Leixões... o Beto até no penalty deve ter tido culpa :)
Segundo, porque se quer discutir a idoneidade dos empréstimos, a vossa moralidade acabou na seguinte noticia: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1414167
até porque só um enorme pseudo-moralistas para ter a lata de aparecer por aqui a argumentar coisas do estilo: "nós fazemos, mas vocês fazem mais"... a sério, é giro!

De resto, se quiser comentar as negociatas estranhas do vosso presidente e da insólita Inland, podemos ir mais longe e recordar a contratação de 6 (!!!) jogadores do plantel do Alverca que militava na 1ª divisão... que curiosamente, seriam emprestados (!?!) logo de seguida!!! Entre estes, há um (Amoreirinha) que foi emprestado ao Estoril no fatidico ano em que a costa do Estoril se prolongou até Vila Real de Santo António... está a ver o filme, ou quer que lhe faça um desenho? Há coisas fantásticas, não há?
fred a 2 de Setembro de 2011 às 23:39
Ahahahahah... O ridiculo continua! Se reparar na noticia que colocou, o benfica tem mais jogadores emprestados mas o porto tem mais jogadores na primeira liga que o benfica!
Fala no aliciamento do jorge ribeiro mas nao tem forma de provar nada, uma vez que passados alguns meses ele esteve no mundial como jogador do boavista e so em agosto assinou pelo benfica... Ja o aliciamento ao helton foi tao bem feito que o brasileiro abandonou o jogo leiria - porto ao intervalo e foi para casa!
Fala do emprestimo do amoreirinha ao estoril, mas ele fez alguma coisa nos jogos contra o benfica? Ou precisa de ver o exemplo do jorge costa a afundar o maritimo?
E ja que fala tanto do estoril desse ano, sabe quem era o presidente da assembleia geral e que foi o responsavel por jogarem com o benfica num estadio maior para maximizarem as receitas? Foi soares franco!
Anti facciosos! a 3 de Setembro de 2011 às 15:53
Você preocupa-me meu caro... ainda continuo a tentar perceber qual é o seu ponto forte, já que as asneiradas sã múltiplas em todos os sectores:
Matemática: Tem sido recorrente mas este caso é demais. Tem mais um é verdade... mas tem mais "1"!!! Ora se é sobre esta unidade que se baseia toda a sua afincada argumentação, e sabendo à patida o que é que unidade "representa", creio que mais uma vez encerrou o próprio por nós.
Deontologia: Grave falha... enquanto continuar a justificar que "isto é errado, nós fazemos, mas eles fazem mais"
Lógica: Julguei que chegaria ao puzzle do Amoreirinha (e esqueci-me de Yannik, também emprestado ao Estoril nesse ano) com facilidade, mas tal não se verificou. Entende que é apenas uma concidência, num clube que deturpou as regras de equidade num campeonato discutido até ao fim. Recomendo um suplmento de vitaminas ,ferro e magnésio para ver se acorda essa mente.
Direito: apenas por falta de formação nesta área lhe admito que não saiba qual o papel de um presidente de uma assembleia. Provavelmente também não saberá a influencia de um accionista. Não sabe, como tal não tem culpa... mas não me peça para lhe vir aqui dar aulas.
fred a 4 de Setembro de 2011 às 12:54
Ridiculo, muito me espanta continuar a palrar e ainda não ter tentado "encerrar aqui a discussão"... mas efectivamente quanto mais escreve, mais se enterra!
Quer continuar a arranjar questões onde não as há!
Falou no Amoreirinha... esse portentoso jogador, que começou no banco e entrou no inicio da segunda parte, cotando-se como um dos melhores em campo e tendo cortado uma bola mesmo em cima da linha de golo... Agora falou no Yannick... Curioso, uma vez que esse ficou mesmo no banco o jogo todo...
Efectivamente, é uma pena os jogadores que o Benfica empresta não marcarem auto-golos, não provocarem penalties nem serem substituídos quando estão a ser dos melhores em campo...
Quanto ao aliciamento de jogadores antes dos jogos... ao benfica apenas consegue apontar a suspeita do Jorge Ribeiro... mas ao Porto, estranhamente, basta um guarda-redes sofrer um excessivo número de golos frente ao porto, que isso é suficiente para jogar lá na época seguinte... foi assim com nuno, com beto,... só faltou terem ido buscar o nilson após o grande jogo da final da taça de portugal... mas lá tinham favores a pagar ao bracali...
Quanto aos clubes jogarem fora de casa, já lhe expliquei que o Estoirl pretendia jogar num estádio com maior capacidade para aumentar as receitas e a primeira opção de soares franco até era irem jogar a alvalade, mas a proximidade à luz, inviabilizou essa possibilidade e o algarve surgiu como sendo a opção com menores custos... mas se acha, estranho, porque não fala do que se passou na época anterior nos jogos dos três grandes quando foram jogar ao campo do Gil Vicente? Não se recorda?
- Gil Vicente x SCP (jornada 23) no Estádio Adelino Novo (http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=513)
- Gil Vicente x SLB (jornada 25) no Estádio Adelino Novo (http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=532)
- Gil Vicente x FCP (jornada 29) no Estádio do Vitória de Guimarães (http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=570)
Alguém se lembra do que terá acontecido da jornada 25 para a 29, para o jogo com o Porto ter sido em Guimarães?
Ridiculo!
Por fim, antes o Benfica emprestar 10, 20 ou 30 jogadores a uma qualquer equipa com quem não tenha hipóteses de jogar, como acontece neste caso do granada do que emprestar 2 ou 3 a uma equipa com quem obrigatoriamente joga duas vezes para o campeonato e ainda pode jogar nas taças de portugal e da liga...
De qualquer modo, embora os emrestimos tenham sido a uma modesta equipa que vai lutar para não descer, é preciso ver que foram emprestados a uma equipa do melhor campeonato do mundo e que esses jogadores podem valorizar-se enormemente ao fazer dois jogos com o Real, com o Barça,...
Anti facciosos! a 4 de Setembro de 2011 às 19:02

Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
20
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO