Sexta-feira, 16 DE Setembro 2011

O Porto inaugurou a Champions ao receber o Shakhtar Donetsk. O Porto começou com todo o gás e rapidamente Hulk meteu uma bola na trave com um remate de longe e outra no poste na transformação de uma grande penalidade sofrida por James. Desperdícios no ataque e sofrimento na defesa com Helton a dar um frango e a permitir que Luiz Adriano inaugurasse o marcador aos 12”. O Porto não ficou abalado e continuou a atacar, chegando ao empate num livre directo a mais de 30 metros da baliza, um tiro de Hulk deu o empate aos 28”. Aos 51” Kleber encostou para golo após grande trabalho de James e deu a vitória justíssima ao Porto que na parte final poderia ainda ter dilatado a vantagem, não só por James ter acertado na trave, mas também por terem terminado a jogar contra 9 (os centrais Rakitskiy e Chygrynskiy foram (muito bem) expulsos aos 40” e 80”).

Seguiu-se o Benfica que recebeu o Man Utd. Para cá chegar, o Benfica passou o Trabzonspor com 2-0 e 1-1 (equipa que entretanto foi repescada e na fase de grupos foi ganhar 1-0 ao campo do Inter de Milão) e o Twente com 2-2 e 3-1 (equipa com grande ataque, mas defesa frágil). O jogo foi bastante vivo e muito bem disputado. O Benfica chegou ao golo aos 24” num belo gesto técnico de Cardozo, após excelente jogada de Gaitan. Perto do intervalo, Giggs teve um rasgo de génio e empatou o jogo. O mesmo Giggs ainda teve uma excelente oportunidade já na segunda parte, mas foi o Benfica que teve mais perto do golo, Nolito por duas vezes, Gaitan e Aimar poderiam ter dado a vitória ao Benfica.

Já na Liga Europa, o Sporting voltou a ganhar, desta feita no campo do Zurique. A equipa portuguesa entrou muito bem e aos 4” Ínsua marcou o primeiro. Aos 20”, e após grande jogada de Ínsua, Wolfswinkel fez o segundo. Depois o Sporting adormeceu e voltou a sofrer um livre indirecto dentro da área por Rui Patrício agarrar uma bola passada pelo pé de Onyewu. Felizmente, o Zurique acertou no poste. Na segunda parte, o Sporting abrandou muito e permitiu que o Zurique criasse muito perigo e metesse mais uma bola no poste e outra na trave.. Cumpre ainda referir que para aqui chegar, o Sporting passou com alguma dificuldade o Nordsjaelland com 0-0 fora e 2-1 em casa.

Depois jogou o Braga e conseguiu a proeza de ganhar pela primeira vez em Inglaterra, embora o Birmingham jogue na segunda divisão, é uma equipa forte e logo no inicio do jogo criou uma óptima oportunidade infantilmente desperdiçada por Rooney. Mas no minuto seguinte, aos 6”, Hélder Barbosa faz um grande golo e coloca o Braga na frente. O Braga foi sempre controlando o jogo e a posse da bola e foi sem surpresa que chegou ao segundo por Lima aos 59”. Depois o Birmingham carregou e foi criando vários lances de perigo e proporcionando boas defesas a Quim, que nada podia fazer quando aos 71” King marcou. O Braga tremeu, mas aproveitou o balanceamento ofensivo dos ingleses para explorar o contra-ataque e aos 88” Helder Barbosa fechou as contas com o terceiro. Grande resultado do Braga. Antes, tinha tido alguma dificuldade com o Young Boys, ao empatar a zero em casa e a dois na Suíça.

 

Uma palavra ainda para o Nacional que depois de despachar o Hafnafjordur com 1-1 fora e 2-0 em casa, ganhou ao Hacken em casa por 3-0, perdendo depois fora por 2-1, acabou por ficar fora da fase de grupos por perder por 3-0 com este Birmingham em Inglaterra após o empate a zero na Madeira. Também o Guimarães que passou o Midtjylland com 0-0 e 2-1, acabou por ficar de fora ao perder por 2-0 e 4-0 com o Atlético de Madrid (o segundo jogo foi em casa e podia ter sido ainda bem mais pesado). Ficou, mais uma vez, provado que ests equipas não têm estaleca para andar na Europa e que Portugal não pode ter mais de 3 ou 4 equipas nas competições europeias.

publicado por Spaceship às 11:07
Nao contando com as anteriores eliminatorias e playoffs, apenas o benfica nao ganhou!
Foi uma grande jornada, com 2 jogos fora e 2 vitorias na liga europa... Na champions (e por o grau de dificuldade ser bem maior) foram 2 jogos em casa e 1 vitoria e 1 empate... Nada mau!
Se for assim todas as jornadas, temos mais uma epopeia pela frente!
Parabens a todos e forca para os proximos jogos!
Anti facciosos! a 17 de Setembro de 2011 às 14:08

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
17
18
19
21
23
24
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO