Sexta-feira, 16 DE Setembro 2011

O Sporting surpreendeu tudo e todos quando sobre o fecho do mercado vendeu dois jogadores que tinham sido titulares nos jogos já realizados e ao adquirir um médio brasileiro de selecção.

Se a venda de Djalo (embora ainda envolta em confusões devido à hora a que terá sido concretizada) foi bastante proveitosa, já a de Postiga me parece ser estranha.. Principalmente por o Sporting vender o avançado titular da selecção nacional por apenas 1 milhão de euros. Espero que não tenha havido nenhuma negociata paralela pelo facto de o Porto ter ainda 50% dos direitos do Postiga..

Mas também a compra de Elias parece algo confusa.. Embora seja um grande jogador (logo no primeiro jogo que fez, foi titular e marcou um dos golos que permitiram ao Sporting obter a primeira vitória no campeonato), já não pode jogar nas competições europeias, o que é logo um grande problema. Mas ainda mais estranho é que apenas 3 semanas após a compra, o Sporting tenha decidido vender metade do passe à empresa Quality Football Ireland III Limited, próxima do agente FIFA Jorge Mendes. Até aqui, nada de mais.. Mas esta empresa pagou 3,85 milhões de euros pelos referidos direitos numa eventual venda de Elias, que tinha custado 8,85 milhões de euros.. Ou seja, Elias desvalorizou mais de 1 milhão nestas três semanas.. Estranho, muito estranho..

publicado por Spaceship às 11:22
Depois do sporting vender abaixo do custo e do porto vender ao valor do custo, ainda criticam o benfica por vender ao fundo acima do custo????
Anti facciosos! a 17 de Setembro de 2011 às 14:04
Para além da estranheza resultante da desvalorização do jogador e resultante perda financeira para o Sporting, este caso continua envolto em contornos estranhos, ainda para mais, pelo facto de o Sporting possuir um fundo próprio e ter vendido percentagens dos passes de Jeffren, Capel, Carrillo e Rinaudo ao seu próprio fundo..

Porque terão vendido as percentagens dos passes de Elias e Van Wolfswinkel (este pelo menos foi ao preço de custo) à Quality Football Ireland III Limited e não ao seu próprio fundo?
Spaceship a 22 de Setembro de 2011 às 16:56

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
17
18
19
21
23
24
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO