Terça-feira, 20 DE Setembro 2011

A primeira equipa a entrar em campo foi o Porto que no domingo foi a Aveiro jogar com o Feirense. O treinador voltou a poupar jogadores, desta feita, Hulk e Alvaro Pereira nem convocados foram.. e o Porto assinou a exibição mais fraca da época.. fez um jogo pobre e o treinador tem culpa disso, não só pelas poupanças que fez, mas também por ter tirado Kelber ao intervalo e ter jogado a segunda parte toda sem um ponta-de-lança e tendo Walter no banco (não percebo porquê é que é convocado se não faz parte das contas, ou se faz, porque nunca joga). Ainda assim, o Porto foi a equipa que mais fez pela vitória, tendo visto duas bolas baterem no ferro e os seus jogadores a serem algo perdulários frente à baliza. Do outro lado, o Feirense jogou sempre de forma muito compacta e unida, explorando rápidos contra-ataques, num deles, teve uma soberana oportunidade para marcar, mas o avançado deslumbrado e com Helton fora do lance, acertou em cheio em Guarin que se intrometeu à frente da baliza. Pelo que as equipas fizeram, o resultado foi injusto para o Porto. Além disso, tem consequências para a próxima jornada, uma vez que James foi expulso nos descontos porque após ter sofrido falta, levantou-se e de cabeça quente tentou dar um soco na barriga do adversário, à última da hora, arrependeu-se e apenas encostou o punho fechado à barriga de Rabiola que se limitou a fazer o habitual teatro..

 

Mal esse jogo terminou, começou a recepção do Benfica (com várias poupanças no meio campo) à Académica. Logo aos 10”, falha grave do árbitro que assinalou mão de Bruno César à entrada da área, quando esta aconteceu dentro / em cima da linha da grande área (confesso que só reparei nisso à segunda ou terceira repetição). O Benfica tomava conta do jogo e as oportunidades de golo sucediam-se para o Benfica, intervaladas com um ou outro contra-ataque da Académica. Aos 25”, Bruno César fez o primeiro da noite. Pouco depois, dois lances complicados na área da Académica em que o árbitro nada fez.. Primeiro, Bruno César remata e Nivaldo protege com o braço esquerdo a cara, desviando a bola para fora.. No segundo, e com o jogo interrompido, Abdoulaye dá uma cotovelada em Saviola.. Se no primeiro, dou o benefício, no segundo, ficou claramente o vermelho por mostrar. O jogo prosseguiu e aos 39”, Danilo surge rápido e sozinho, fuzilando Artur.. Mas o empate durou apenas 1 minuto, já que Nolito recolocou o Benfica na frente numa jogada em que se embrulhou no meio de vários defesas antes de rematar cruzado para o golo. Na segunda parte, a Académica jogou muito compacta e subida no campo, com a linha da defesa sempre a procurar subir o máximo até ao meio campo, houve vários lances do Benfica interrompidos por fora-de-jogo (embora nem sempre bem assinalados).. Já com Aimar e Gaitan em campo, o Benfica ainda fez mais dois golos, por Aimar de cabeça após enorme falha de Peiser aos 80” e novamente por Nolito em cima da hora.

 

Já na segunda, o Sporting foi a Vila do Conde jogar com o Rio Ave e teve um inicio de jogo diabólico, tendo feito dois golos a abrir por Schaars aos 2” e van Wolfswinkel aos 3”. O Sporting continuou a dominar até aos 20” e podia ter chegado aqui a ganhar por 4 ou 5 de vantagem, mas nesta altura foi perdendo gás, os jogadores começaram a ficar apáticos e mais distraídos, permitindo a recuperação do Rio Ave.. Atsu que entrou logo aos 7” a substituir o lesionado João Tomás, esteve em grande.. marcou aos 48” e abriu caminho para Yazalde empatar aos 63”.. O desempate foi desfeito aos 74” num golpe de cabeça do gigante Onyewu (que até podia ter sido expulso porque estava amarelado desde os 20” e teve duas entradas muito duras em que podia/devia ter visto o segundo cartão).. Logo de seguida o jogo fica fechado com o Rio Ave a ficar reduzido a 10, por estupidez de Sony que vê o segundo amarelo por simular uma falta completamente absurda no meio campo.. Mais um jogo de grande sofrimento para os adeptos sportinguistas que em apenas 90” viram o melhor e o pior do Sporting..

publicado por Spaceship às 18:20
O comportamento da super estrela e futuro melhor jogador do mundo entre todos os jogadores cujo primeiro nome e james e o ultimo rodriguez, revela o que se passa no clube do norte... Ja tinha sido a mesma coisa quando jogaram com o barcelona (guarin) e com o benfica na luz no final de 2009 (hulk e sapu) e na final da taca da liga (ba)... Sempre que o jogo nao corre bem, os jogadores perdem a cabeca e partem para a violencia...
Anti facciosos! a 20 de Setembro de 2011 às 23:27
Esta jornada veio apimentar um pouco a próxima.
O FCP de muitas poupanças, que não compreendo, empatou o jogo com o Feirense. Não devia ter acontecido, e o jogo não merecia aquele resultado, mas o futebol é assim mesmo. No entanto o pior foi mesmo a expulsão do James. Considero injusta, mas a verdade é que ele ficou a jeito, e já entendemos que este ano nada vai ser deixado ao acaso. Vai crescer com este erro.
O SLB, e em seguimento do atras referido, depois de na semana anterior se marcarem penaltis de qualquer forma no estádio da luz, esta semana foi sonegado um penalti incrivel à Academica com o resultado em 0-0. Nada de novo, o circo está montado. Depois, diz quem viu, o resultado é enganador mas o slb terá ganho bem. Serviu também para alguns benfiquistas sairem do buraco. A mim ligou-me um que há muitos meses não ligava no fim de um jogo de futebol. É bom, e gosto de os ver cheios de peito.
O sporting continua muito instalvel. Excelentes 15 min, mas depois não se pode admitir o que aconteceu, mas acabou bem.
Finalmente uma palavra para o Braga que empatou no derbi do minho. E continua bem.
AR a 21 de Setembro de 2011 às 10:37
AR continua a ver os jogos com o filtro azul e branco... ou então, em determinados lances, a sua televisão falha e aparece por momentos a mira técnica não permitindo que veja a totalidade dos jogos...

Continua a insistir que "na semana anterior se marcarem penaltis de qualquer forma no estádio da luz", continuando a esquecer-se que antes disso tudo, já um penalty e uma expulsão haviam sido perdoadas ao Guimarães... Agora diz que "foi sonegado um penalti incrivel à Academica", mas esquece-se que também faltou ser expulso um defesa da Académica e que também foi sonegado um penalty ao Benfica... sendo que no penalty sonegado à Académica, ainda se marcou livre à entrada da área e deram amarelo ao jogador do Benfica, já no penalty sonegado ao Benfica, apenas se marcou canto... diferenças? Sim... no penalty sonegado à Académica, foi um lance na lateral em que o jogador tentava entrar na área para centrar e o benfiquista cortou com o braço, já no penalty sonegado ao Benfica, era um remate em zona central que ia para a baliza e foi desviado com o braço para a linha final...

Já na injusta expulsão do maior do mundo e arredores, também concordo plenamente... se na segunda jornada, o Otamendi só levou amarelo, agora, o James ao enfiar um soco no estômago do Rabiola, apenas devia ter levado uma advertência do árbitro e uma palmadinha nas costas... afinal, o gajo ainda é um miúdo, devia ser desculpado... nem sei como é que os maus da comissão disciplinar o castigaram com um jogo... devem ser ainda influências do outro senhor...
Anti facciosos! a 21 de Setembro de 2011 às 12:42
Caro AR, eu acho que o James se arrependeu da sua reacção ainda no decorrer da mesma, mas já não foi a tempo de a evitar e acabou mesmo por encostar o punho fechado à barriga do adversário.. acho que aquilo não se pode chegar a considerar um murro e que nem força teve, mas o acto em sí e com o jogo interrompido, só podia dar mesmo em expulsão..
Quanto ao penalty que ficou por marcar contra a Académica, é claríssimo! Mas eu admito que só depois de algumas repetições é que reparei que tinha sido dentro da área.. acredito que o movimento dos jogaodres (o da Académica de fora da área para dentro e o do Benfica em sentido inverso), bem como a rapidez do lance, possam ter condicionado a apreciação do fiscal de linha.. o arbitro estava do outro lado e com muita gente pela frente, pelo que dificilmente poderia ver.. embora veja atenuantes, não deixa de ser um erro grave!
Também concordo com a tua chamada de atenção para o comportamento do Braga! Ainda para mais se pensarmos que toda a defesa foi alterada! Para já, está a surpreender e a exceder as expectativas!
Spaceship a 21 de Setembro de 2011 às 14:57

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
17
18
19
21
23
24
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO