Sexta-feira, 30 DE Setembro 2011

O Benfica foi jogar a Bucareste com o desconhecido Otelul Galati. A primeira parte foi de sentido único com o Benfica totalmente instalado no meio campo adversário, a controlar o jogo, fazendo uma circulação de bola calma e enervante onde faltou sempre o último passe ou o remate, com os jogadores a serem um pouco displicentes e a quererem adornar os lances em vez de serem eficientes e eficazes. Nesta primeira parte, os romenos não fizeram um único remate à baliza, enquanto o Benfica ainda teve uma mão cheia de oportunidades, embora só tenha concretizado por uma vez aos 40” por Bruno César após grande passe de Gaitan. Na segunda parte, o Benfica esteve (ainda) mais calmo e até adormecido, deixando o Otelul subir no terreno e em cima dos 90” a criar uma grande oportunidade para empatar. Jogo fraco contra uma equipa que se mostrou totalmente ridícula para este nível de exigência e onde o resultado foi muito escasso. Na classificação, Benfica e Basileia lideram com 4 (surpreendentemente os suíços empataram a 3 em Inglaterra, onde estiveram a perder por 2-0 e na segunda parte viraram para 2-3, sofrendo o empate em cima dos 90”), Manchester United segue com 2 e Otelul 0. Próxima jornada dupla com Benfica a jogar com os suíços.

 

O Porto foi jogar a São Petersburgo com o Zenit. A equipa da casa entrou a tentar dominar e controlar o jogo com o Porto a apostar em transições rápidas para surpreender os russos, o que deu frutos logo aos 10”, com Hulk a correr meio campo e a esperar por James para lhe oferecer o golo. Mas aos 20” o Zenit empatou por Shirokov que fez a recarga após uma defesa de Helton para a frente. Com o jogo empatado, o Porto vê o seu único ponta-de-lança (Walter ficou de fora) lesionar-se e sair aos 33” e depois vê Fucille levar estupidamente um segundo amarelo por jogar a bola com a mão quando tinha mais que tempo para jogar de outra forma. Em cima do intervalo, o Porto ficou reduzido a 10 e a segunda parte só deu Zenit.. Deu para remates ao poste, grandes defesas de Helton e um golo mal anulado por fora de jogo inexistente,  até aos golos de Shirokov aos 63” e Danny aos 72”. Nesta segunda parte, o Porto apenas incomodou em dois livres de Hulk.. Mau jogo. Na classificação, surpreendente Hapoel  em primeiro com 4 pontos, seguido de Zenit e Porto com 3, enquanto Shaktiar só soma 1. Próxima jornada dupla com Porto a jogar com os líderes cipriotas.

 

Na Liga Europa, o Braga recebeu o Club Brugge e assistiu-se a um jogo muito equilibrado com boas oportunidades para ambos os lados.. Embora estivesse tudo empatado ao intervalo, o Braga tinha claramente um ascendente sobre os belgas! No recomeço, Lima acertou no poste após grande falha do guarda-redes e aos 53”, Helder Barbosa marca o golo, mais um. O resultado era justo e o Braga passa a tentar controlar a posse da bola. Aos 70”, Quim e Paulo Vinicius desentendem-se, Akpala ainda dá um empurrãozinho maroto no defesa e fica com a bola à sua mercê para o empate. Com tudo empatado, o Braga parte à procura do golo, com o jogo a ficar completamente partido e a surgirem boas oportunidades de golo em ambas as balizas.. Foram mais felizes os belgas que marcaram no primeiro minuto de descontos e ganharam. Club Brugge na frente com 6, Braga e Birmingham com 3 e Maribor (próximo adversário) sem pontuar.

 

Em Alvalade, o Sporting recebeu a Lázio para um grande espectáculo. Foi um bom jogo, muito renhido e disputado que teve a primeira grande explosão aos 20” com Wolfswinckel a marcar de calcanhar. A Lázio não acusou e o jogo continuou muito animado com oportunidades para ambos os lados.. Aos 40” é Klose quem aproveita uma desatenção da defesa que, no seguimento de um livre indirecto, o deixa sozinho ao segundo poste e faz o empate. Mas mesmo no fim dos descontos da primeira parte, Ínsua remata de longe e estabelece o 2-1. No reatamento, Ínsua vê o segundo amarelo e é expulso. Com menos 1, o Sporting fechou-se na defesa e sofreu bastante no final, com a Lázio à procura do golo, a meter uma bola no poste, a obrigar Rui Patrício a grandes defesas e a ver a bola sair por duas vezes rente aos postes. Vitória tremida e sofrida. Sporting lidera com 6, segue-se o Vaslui (próximo adversário) com 2, enquanto Lazio e Zurique só têm 1.

publicado por Spaceship às 09:17
Tirando o Sporting, todos os outros estiveram mal e muito abaixo das expectativas...

O Benfica tinha obrigação de ganhar confortávelmente, mas esperava-se uma goleada... acabaram por ganhar à rasca e ainda podiam ter empatado no fim...
O Porto podia e devia ter ganho, mas jogaram com medo e em contra-ataque, depois, após a palhaçada do Fucile (que diferença entre o tratamento que recebe na Europa face à complacência que goza em Portugal), não conseguiram aguentar e tiveram muita sorte em não ser goleados!
O Sporting com 11 em campo foi superior e conseguiu a vantagem, com 10 foi combativo e conseguiu manter o resultado. Teve sorte, mas fez por a mercer!
O Braga também devia ter ganho, mas perderam a concentração e perderam o jogo!


PS - Alguém quer ir almoçar um fuzili vermelho com 10 nabos marinados em vodca?????
Anti facciosos! a 30 de Setembro de 2011 às 12:16

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
17
18
19
21
23
24
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO