Sexta-feira, 30 DE Setembro 2011

Hoje vim aqui colocar uma noticia interessante. Existe uma equipa que gosta de dizer que os outros têm "os milhões da treta". Mas esses outros pagam as contas e não passam por caluteiros.

 

O dirigente do Standard Liége Pierre François mostrou-se hoje «muito decepcionado» com o FC Porto, devido ao atraso no pagamento de transferências de futebolistas, sublinhando a «diferença abissal» de comportamento face ao rival Benfica.

 

«Estamos muito dececionados, porque o FC Porto não respeitou o acordado e já se passaram mais de seis semanas. Muitos 'e-mails', chamadas e não há pagamento. Não é correto da parte deles. A conclusão é simples, se não têm dinheiro, não têm jogadores, sobretudo quando anda toda a gente a falar de ‘fair-play’ financeiro», disse à Agência Lusa.

 

O responsável do clube belga, que «vendeu» esta época os direitos desportivos do médio Defour e do defesa Mangala aos “dragões” e os do médio Witsel aos “encarnados” - respetivamente por cerca de 13 milhões aos portistas e perto de metade dessa quantia às “águias”, disse estar «aborrecido» com a situação e que «o campeão português e da Liga Europa, com grande história, não pode comportar-se assim».

 

«Se compararmos o comportamento dos compatriotas do Benfica, é uma diferença abissal. O Benfica, no outro dia, mandou dizer que não poderia efetuar o pagamento previsto para uma sexta-feira e que o faria na segunda-feira seguinte e, lá está, segunda-feira tínhamos o dinheiro. Pediram desculpa por um fim-de-semana de diferença», continuou.

 

Em causa, segundo apurou a Lusa, está um primeiro pagamento de mais de quatro milhões de euros, acordado entre o Standard de Liège e o FC Porto, mas que continua em falta.

 

«O FC Porto devia respeitar os seus compromissos. Não compreendo. Esta demora é demasiado», concluiu François, rejeitando esclarecer os montantes totais em jogo e sem excluir a adoção de «outras medidas para fazer valer os direitos» do clube belga.

 

À Agência Lusa, uma fonte oficial do FC Porto assumiu o atraso no pagamento, de «apenas alguns dias», justificando-o com outro atraso, relativo à transferência do avançado colombiano Falcao para o Atletico Madrid.

 

 

p.s: Em nota de rodapé, realçar o comportamente disciplincar do FCP na Europa. Três jogos oficiais, 3 expulsões. Depois ainda se queixam que só em Portugal é que isso acontece. Ridiculo

 

publicado por lmb às 10:42
Já tinha visto a notícia e já me tinha questionada sobre se alguém teria a coragem de falar disso... muito bem! os meus mais cordiais e respeitosos parabéns!

Efectivamente, há quem esteja habituado a ir comprar à América Latina onde vale tudo, desde que se forrem os bolsos certos, e depois quando tenta fazer negócios na Europa, dá nisto...
Estão habituados a chegar à Argentina e ao Brasil, perguntam com quem é que o rival anda a negociar, metem uns milhares de dólares no bolso dos agentes e dos presidentes certos e depois fazem as suas negociatas... Quando chegam ao mundo evoluído e necessitam de se portar como gente grande, acontecem estas parvoíces...
A desculpa de o Atlético de Madrid não ter pago o Falcao é ridicula!!!! Se calhar eles dizem que o Inter não pagou o Forlan e o Manchester não pagou o De Gea e por aí fora!!!!
Então e os milhões do AVB? E os do Bruto Alves? E os do Meireles? E do Licha? E do Lucho? E do Andresson? E do Pepe? E... Já estoiraram tudo?
Anti facciosos! a 30 de Setembro de 2011 às 12:24
Muito sinceramente, não vejo aqui grande caso.. Os dirigentes do Standard de Liege ficaram aborrecidos com o Porto por este ter chegado a acordo com o Mangalá, quando eles o preferiam vender ao Valência que lhes dava mais dinheiro pelo jogador.. Por terem ficado aborrecidos na altura, agora vingam-se e vêm para a praça pública falar de algo que acontece frequentemente e que é resolvido a bem pelas partes envolvidas, neste caso, como uma das partes não tem interesse em resolver a bem as coisas, veio para a praça pública com isto..
Estou certo que situações deste tipo acontecem frequentemente em todo o lado.. Não só cá, onde Benfica e Spoting também já foram visados, mas também lá fora.. Aparentemente, o Atlético de Madrid não estará a cumprir com o Porto em relação ao Falcao, não sei se é verdade ou não, mas também é verdade que eles venderam o Aguero ao Man. City, o De Gea ao Man. Utd., o Forlan ao Inter.. será que também esses não estão a cumprir?
Obviamente que fico satisfeito por ver que pelo menos nesta situação, o Benfica cumpriu o acordado na compra do Witsel.

PS - Ika, bem vindo!
Spaceship a 30 de Setembro de 2011 às 15:14
Pois bem, seja bem aparecido o sr ika.
Este post serve essencialmente para isso, e é mais uma prova da pequenez de alguns adeptos do slb. Só aparecem em 2 situações: ou quando o slb vence qualquer coisa, ou quando o FCP perde. Infelizmente para eles, e para meu contentamento poucas são as vezes que têm oportunidade de aparecer. Que seja assim por muito tempo, que continuem na toca.
Quanto ao ridiculo teor do post, julgo que o Spaceship já disse tudo. São situações normais em trocas comerciais, a que se junto um certo ressabiamento do clube belga pelos motivos já explicados pelo Space. A par disso, algum jogo de interesses do parceiros e de agentes. Nada de especial.
Quantos aos milhoes, esqueçam isso. A inveja é um pecado mortal... Passem bem.
AR a 30 de Setembro de 2011 às 17:00
Caro AR, não será este mais um caso de milhões da treta que o presidente pinto da costa falava aqui há uns tempos?
Bogalho a 1 de Outubro de 2011 às 13:29
Que espectaculo!
O senhor Absolutamente Ridiculo quer defender o indefensavel!
Quer queira, quer não, o seu clube é caloteiro! Tem uma divida que não paga!
Virem para aqui dizer que o senhor do Standard não gosta do Porto e por isso é que está a fazer barulho é completamente ridiculo! O homem tem uma divida a receber e não só não recebe aquilo a que tem direito, como nem sequer recebe respostas sérias!
O Porto está a comportar-se vergonhsamente... pensa que esta na America Latina a contratar jogadores a clubes da segunda divisão do uruguai!!!!
Anti facciosos! a 1 de Outubro de 2011 às 14:25
Calma! Parece que os caloteiros vão pagar!!!!!!

O director geral do Standard, Pierre François ontem disse:
«Finalmente recebemos um telefonema de um responsável do FC Porto, a garantir que a transferência do montante em dívida será feita na próxima sexta-feira.»

Nada mau, nada mau...
Anti facciosos! a 13 de Outubro de 2011 às 09:42
És mm triste...
AR a 13 de Outubro de 2011 às 15:30
Triste?
Triste estava o Pierre François e os colegas dele lá no Standard que ficaram sem jogadores e ainda se arriscavam a ficar sem a massa!
Triste é o teu clube que contrata sem ter o dinheirinho para pagar essas contratações! E depois fuge aos compromissos e não dá satisfações!
Anti facciosos! a 13 de Outubro de 2011 às 15:47
Afinal parece que os caloteiros tb sao mentirosos!!!!

Pierre François veio dizer que o Porto nao so falhou o pagamento que havia prometido como nem se digna a falar com eles!!!!

Que nivel! Nao paga! Mente e ainda eleva o nivel com ma educacao!

Meus senhores, isto sera o Porto no seu melhor!
Anti facciosos! a 18 de Outubro de 2011 às 21:54
Para que nada vos falte sobre esta história que envolve um clube caloteiro e mentiroso, aqui fica o cronograma dos acontecimentos:

16 de Agosto – Porto apresenta Defour e Mangala, contratados por 12,5 milhões de euros ao Standard de Liège.
26 de Setembro – Standard de Liège denuncia o atraso do Porto no pagamento das transferências dos jogadores e queixa-se de que o Porto não responde às tentativas de contacto.
7 de Outubro – Standard de Liège refere que o Porto respondeu aos telefonemas do director geral do clube e se comprometeu a pagar os valores em atraso até ao fim da semana seguinte (até dia 14).
18 de Outubro - Standard de Liège alerta para o facto de nenhum valor ter sido pago pelo Porto (apesar das promessas) e que vai iniciar imediatamente os procedimentos que se impõem junto das instâncias competentes.

Já passaram mais de dois meses e nada! Alegadamente o Porto defende-se com o facto de o Atlético de Madrid também não ter pago Falcao… mas se faltam esses 40 milhões ao Porto, onde estão os 7 milhões por terem entrado na fase de Grupos da Champions e que foram pagos a meio de Setembro?
Entretanto, e para cúmulo das ironias, a agência Lusa, contactou uma fonte ligada ao Porto que referiu: "Estamos surpreendidos com a atitude do Standard de Liège, uma vez que a situação está em vias de ser solucionada."

Fantástico! Não pagam o que devem! Fazem promessas que não cumprem! E ainda se dão ao luxo de ficar surpreendidos com o facto de os outros reagirem…

Porto! Porto! Porto! Tudo isto é Porto!
Anti facciosos! a 19 de Outubro de 2011 às 09:56
Vergonhoso! Por mais que inventem e se desculpem, só ontem pagaram a primeira prestação do Mangala que era devida desde Agosto! Podem continuar a arranjar as desculpas que quiserem, mas quando nem uma mísera prestação conseguem cumprir (e não o valor total que pensava que estava em dívida), são ridiculos!
Anti facciosos! a 2 de Novembro de 2011 às 16:05

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
17
18
19
21
23
24
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO