Segunda-feira, 03 DE Outubro 2011

O Benfica foi o primeiro a entrar em campo ao receber o Paços de Ferreira. Logo no inicio do jogo, Cardozo marcou, mas o árbitro errou ao anular esse golo por fora-de-jogo inexistente. O jogo estava vivo e de cada vez que o Benfica acelerava, criava muito perigo.. Foi a noite de Saviola que deu imenso trabalho a Peçanha. Marcou aos 21” e aos 43” e fez ainda com que o guarda-redes se aplicasse em mais 4 ou 5 jogadas. Na segunda parte, aos 51”,Luisão cometeu penalty infantil sobre Luisinho e Michel reduziu. Logo de seguida, Artur faz uma excelente defesa a cabeceamento de Melgarejo (emprestado pelo Benfica), foi quanto bastou para o Benfica voltar a acelerar e marcar mais duas vezes, aos 65” por Luisão e aos 66” por Nolito (melhor marcador da equipa). Uma vitória clara por 4-1, num jogo que o árbitro complicou (para além do golo anulado, também se esqueceu de marcar um livre indirecto dentro da área do Paços e uma eventual grande penalidade contra o Paços, mas que até aceito a não marcação da mesma).

 

Seguiu-se o Sporting que teve uma deslocação complicada a Guimarães.. Aproveitando um erro da defesa vitoriana, Schaars recuperou uma bola em zona avançada, deu para Capel que inaugurou o marcador logo aos 8”. O Sporting continuou a atacar e a dominar o jogo, mas aos 22”, Rinaudo é expulso num lance em que parece existir demasiado rigor por parte do árbitro. Com mais de uma hora de jogo pela frente, o Sporting cerrou fileiras e o Guimarães tentou atacar mais, mas sem grande discernimento. Mesmo com um jogador a mais, acabou por incomodar pouco o guarda-redes do Sporting.. Foi a 6ª vitória consecutiva do Sporting, algo que não acontecia à mais de ano e meio. Vitória justa, mas dificultada por um enorme excesso de rigor do árbitro que colocou o Sporting em inferioridade numérica muito cedo.

 

Imediatamente após, o Porto entrou no municipal de Coimbra para jogar com a Académica. O jogo estava a ser bem dividido e muito equilibrado, até que aos 27”, Walter teve cabeça para mostrar o seu valor e colocar o Porto em vantagem (já antes tinha ameaçado). Pouco depois, aos 33”, James Rodriguez tem um óptimo trabalho na área e eleva a contagem para 2-0, bem o árbitro a deixar o lance correr, mesmo havendo dúvidas na posição de James aquando do passe de Hulk, em caso de dúvida deu o benefício ao ataque (a jogada foi muito rápida, e acho que estiveram bem em nada marcar). A Académica teve algumas oportunidades de golo, mas não conseguiu concretizar e o Porto passou a gerir o jogo com alguma calma e tranquilidade. Aos 58” é Guarin quem eleva para os 3-0 com que o jogo terminou. Até ao fim, apenas a assinalar a expulsão de Abdoulaye e pouco mais. Vitória justa do Porto que soube tornar o jogo calmo e tranquilo.

publicado por Spaceship às 14:37
Esta jornada foi bastante calma. O slb teve um jogo facil, embora segundo algumas crónicas a sua má entrada na 2ª parte podia ter complicado o jogo.
O Sporting voltou a ter de sofrer por jogar com 10 elementos: Discordo do Space, pois considero a entrada muito perigosa, daquelas que não podem passar sem o vermelho.
O FCP, depois de uma entrada com alguma ansiedade natural em virtude da anormalidade que é estar 3 jogos sem ganhar, marcou o primeiro e ganhou com justiça e tranquilidade. No entanto a Académica demonstrou que tem boa equipa, bem orientada e vai certamente fazer um bom campeonato. Uma palavra para walter: Continua a marcar sempre que joga mais do que 5 min, e como tal, o treinador é que tem de explixar pq que não joga mais.
Por fim, uma palavra para o Braga que perdeu a primeira vez no campeonato, e 2ª derrota consecutiva. Vamos ver como vai reagir.
AR a 3 de Outubro de 2011 às 15:12
AR, eu até aceito que o Rinaudo tenha levado vermelho, mas o problema é que no mesmo jogo, o árbitro não foi coerente e houve mais lances idênticos e que não foram sancionados da mesma forma.. aliás, 2 ou 3 minutos após esse lance, há uma entrada duríssima de um jogador do Guimarães que nem amarelo vê e pouco depois, entrou o Barrientos e na primeira jogada tambe´m tem uma entrada assassina e só viu amarelo..
Quanto ao Walter, eu acho que é um bom jogador. Já tinha demonstrado no ano passado nas poucas oportunidades que tinha tido (essencialmente jogos da taça da liga e da taça de Portugal).. Acho a sua situação muito estranha e o facto de só ser aposta quando já não há mais nenhuma alternativa, ainda mais estranho é.. Nem sequer está inscrito na Champions.. É ele e o Capdevilla.. casos estranhos..
Spacheship o arbitro em Guimarães era o Bruno Paixão. Ele desconhece o conceito de coerencia. Tens de dar esse benefício da dúvida
AR a 4 de Outubro de 2011 às 09:48
Pode-se falar e escrever sobre coisas e acontecimentos que nao vimos nem presenciamos?
Pergunto isto porque o ridiculo do AR nao viu o jogo do benfica mas diz que \"O slb teve um jogo facil, embora segundo algumas crónicas a sua má entrada na 2ª parte podia ter complicado o jogo.\"... Pois bem, gostava de saber que cronicas sao essas? Quem lhe contou isso ou onde leu essa anormalidade! Os 3 jornais desportivos sao unanimes em afirmar que o benfica fez uma entrada na segunda parte em forca asfixiando o pacos durante os primeiros minutos sem que a bola saisse da grande area do pacos e com o pecanha a fazer grandes defesas... O pacos so marca de penalty e no primeiro remate a baliza!!!! Sera isto uma ma entrada???!?!?
Ridiculo como sempre!
Anti facciosos! a 4 de Outubro de 2011 às 22:58
Mais um "estudo" sobre a influência da arbitragem. O "campeonato da verdade":
http://www.footballzz.co.uk/tt.php?op=camp
http://www.footballzz.co.uk/tt.php?op=ca a 7 de Outubro de 2011 às 11:52
Outro, com resultados diferentes:
http://campeonatodaverdade.blogspot.com/
http://campeonatodaverdade.blogspot.com/ a 7 de Outubro de 2011 às 11:58

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO