Sexta-feira, 21 DE Outubro 2011

O Benfica foi à Suíça discutir a liderança do Grupo C com o surpreendente Basileia. A equipa da casa entrou determinada a mostrar porque lidera o Grupo, mas o Benfica susteve esse ímpeto inicial e numa bela jogada de contra-ataque, chegou ao golo por Bruno César aos 20”. A equipa da casa acusou o golo sofrido e o Benfica controlou a posse de bola. Em cima do intervalo, o jogo animou com Artur a fazer duas grandes defesas e com o Benfica a desperdiçar também uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. Na segunda parte, o Basileia tentou voltar a imprimir maior ritmo e o Benfica procurou segurar a bola e controlar o jogo. Ao 75”, e apenas 6” após ter entrado, Cardozo sofre falta à entrada da área e converte o livre directo, dando a estocada final no jogo. A 5” do fim, Emerson viu um infantil segundo amarelo e é expulso e pouco dps Jesus enervou-se no banco e foi fazer companhia ao lateral esquerdo. Com este resultado, o Benfica passou a liderar sozinho o Grupo, com mais 2 pontos que o Manchester e 3 que o Basileia. Se ganhar o próximo jogo, fica desde logo apurado.

O Porto recebeu os cipriotas do Apoel que também surpreenderam todos por estarem na liderança do Grupo. O jogo até começou bem para o Porto que com muita calma controlava o jogo e, após duas ameaças de Kléber, chega ao golo aos 13” na conversão de um livre por Hulk e que o guarda-redes Chiotis facilita muito. O Porto jogava lentamente e ia controlando a posse de bola, mas o Apoel apostava em transições rápidas com 4 ou 5 jogadores a procurarem surpreender um Porto meio adormecido e aos 19” Ailton empata. Embora controlando a posse de bola e atacando mais, o Porto ia falhando muitos passes e aos poucos os jogadores foram perdendo a cabeça, chegando ao final com 8 jogadores amarelados, em que vários desses amarelos eram completamente escusados (Kleber e Hulk por protestarem decisões do árbitro, Alvaro Pereira por impedir a marcação de uma fora, Guarin por uma confusão de empurrões,..). Na segunda parte, o Porto teve 3 ou 4 remates de Hulk perto da baliza e um outro lance em que Défur chutou contra um defesa à entrada da pequena área, mas já nos descontos, foi Helton quem segurou o empate! Com o empate no outro jogo, Apoel segue na frente sem derrotas com 5 pontos (e fez 2 jogos fora), depois o Zenit e o Porto com 4 e o Shakthar com 2.

O Braga viajou até à Eslovénia para defrontar o Maribor, o último classificado do Grupo. O estado do terreno criou muitas dificuldades ao Braga que demorou a adaptar-se e quando o conseguiu, já o Maribor tinha marcado um golo aos 14” após um centro rasteiro que passou toda a área até chegar a Ibraimi que chutou cruzado sem hipóteses para Quim. O Braga acordou e carregou. Lima teve por 3 ou 4 vezes a hipótese de marcar, mas esteve desastrado. Em cima do intervalo e após um livre de Hugo Viana, no meio de muita confusão na área, a bola sobra para Eldersson que empata. A segunda parte começou com um Braga muito ofensivo, mas com Lima a continuar a desperdiçar muitas oportunidades. Com o decorrer do tempo, o Braga foi perdendo força e começou a recuar no terreno e o Maribor passou a pressionar mais Quim que acabou o jogo com algum trabalho, Ainda assim, a 5” do fim, Baiano de cabeça acertou na trave. Com este empate, o Braga fica com 4 pontos, a 2 de Birmingham e Brugge.

Por fim, o Sporting recebeu o Vaslui,  um confronto entre os dois primeiros do Grupo, separados por 4 pontos! O Vaslui desde cedo mostrou que vinha jogar para mais um empate, deu a bola ao Sporting e colocou todos os jogadores a traz da bola. O Sporting dominou e foi criando várias oportunidades de golo. Aos 38” Wesley (o melhor da equipa romena) parece sofrer falta para penalty, o árbitro não assinala nada, em protesto Wesley agride João Pereira e é expulso. Com mais um em campo, o Sporting passa para a frente aos 43” com golo de Evaldo a passe de Matias Fernandez. A segunda parte foi muito tranquila com o Sporting a dominar completamente o jogo e com Rui Patricio a ser um mero espectador. Destaque para toda a jogada do golo de Matias Fernandez aos 70” e para um remate ao poste de Schaars aos 84”. Com 3 vitórias em 3 jogos e com empates em todos os outros jogos do Grupo, o Sporting apurou-se com 9 pontos enquanto todos os outros têm apenas 2. Histórico!

 

 

PS – Se na antevisão desta jornada, Vitor Pereira lamentou não ter inscrito Walter e referiu que se fosse hoje, o teria inscrito. Penso que na conclusão desta mesma jornada, Jesus terá sentimentos idênticos em relação a Capdevila.

Eu nunca percebi porque ficou de fora da Lista da Champions nem porque motivo é preterido em relação a Emerson..  Mas ainda mais estranho, é ficar várias vezes de fora da convocatória dos jogos do campeonato.. De certeza que é um jogador demasiado caro (ordenados e prémio de assinatura) para estar apenas a fazer número..

publicado por Spaceship às 09:47
Cumpre salientar que Portugal ultrapassou a França no 5º lugar do ranking da UEFA!
Isto foi conseguido, graças às vitórias do Sporting e do Benfica e aos empates do Braga e Porto. Assim, Portugal fez 8 pontos com 4 equipas. Em contrapartida, a França viu o Rennes e o PSG empatarem na Liga Europa enquanto o Lyon, Lille e Marseille perderam na Liga dos Campeões, ou seja, apenas 2 pontos com 5 equipas!
O 5º lugar no ranking tem uma vantagem em relação ao 6º: Trata-se do facto de o terceiro classificado na Liga aceder directamente ao play-off, e não à 3ª pré-eliminatória.
Spaceship a 21 de Outubro de 2011 às 10:25
Todas as equipas portuguesas tinham jogos faceis. Independentemente da prova e de ser em casa ou fora, os adversários eram todos bem mais fracos!
O Basileia mostra dentro de campo que é bem melhor do que se pensa à partida e se não fosse Artur, não sei se o Benfica tinha ganho. O Apoel também está a mostrar em campo que é muito melhor do que se pensa à partida, mas o Porto só não ganhou porque lhe faltou garra, concentração e frescura fisica.
O Maribor e o Vaslui são muito fracos e os resultados do Sporting (em casa e contra 10 quase 1 hora) e do Braga (apenas empate) foram escassos para as diferenças entre as equipas.

Curioso o facto de uma das últimas oportunidades do Porto ter sido do Defour... um jogador que ainda não foi pago...
Anti facciosos! a 21 de Outubro de 2011 às 12:31
Esta jornada europeira acabou por ser positiva para o ranking português como o space bem faz referencia, mesmo considerando o mau resultado do FCP. No entanto, tal só sucede porque há muitas equipas francesas e poucas portugueses, pelo que, caso isso se inverta também o ranking terá essa consequencia. Aliás, basta ver o que acontece a qualquer equipa portuguesa, com excepção das 4 que lá estão, quando vao jogar uma prova internacional.
O slb e o sporting cumpriram as suas obrigações perante equipas muito fracas. O FCP pelo contrário, contra outra equipa perfeitamente acessivel, demonstrou pouca frescura e um treinador que não tem capacidade para este nivel. Podia ter ganho, teve oportunidades para isso, mas não venceu por culpa própria e acho que merece bem esse castigo. Como é claramente a equipa mais forte do grupo, julgo que acabará por passar.
AR a 21 de Outubro de 2011 às 13:10
Segundo AR, Benfica jogou contra equipa muito fraca... mas essa equipa, na UEFA aparece em 48º lugar no ranking... e o jogo foi fora...
Já o Porto jogou contra uma equipa acessivel... mas segundo esse mesmo ranking, essa equipa é apenas 77ª... e o jogo foi em casa...
Assim sendo, qual era a equipa acessível e qual era a equipa muito fraca?????

Quanto ao Sporting, concordo, jogaram contra uma equipa muito fraca... é a 141ª do ranking e jogaram em casa...
Anti facciosos! a 24 de Outubro de 2011 às 16:44

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO