Sexta-feira, 04 DE Novembro 2011

O Porto sofreu a sua segunda derrota no segundo jogo fora de casa para a Champions. No campo do Apoel que continua a liderar o Grupo de forma surpreendente. Este foi dos jogos menos conseguido do Porto nesta época. Foi bem manietado pelo Apoel que voltou a defender muito bem, com muita gente e muito coeso e a atacar rapidamente e sempre pela certa à procura de surpreender. Os cipriotas marcaram de penalty em cima do intervalo, mas já antes tinham mandado uma bola ao poste. Na segunda parte, o Porto melhorou ligeiramente mas ainda assim não foi suficiente. Ainda empatou por Hulk aos 89” também de penalty, mas inexplicavelmente permitiram um contra-ataque dos cipriotas que lhes permitiu ganhar o jogo. Vida difícil para o Porto que vai em 3º com 4 pontos, quando Apoel tem 8 e Zenit 7. Do mal o menos, o Shakhtar só tem 1 ponto e o próximo jogo em Donetsk pode permitir assegurar o 3º lugar, no mínimo.

O Benfica recebeu o Basileia e voltou a ter um inicio de jogo muito bom. Logo no primeiro minuto, Rodrigo fez grande remate e o redes defendeu com custo, levando a bola a bater ainda no poste. Mas aos 4” o mesmo Rodrigo faz um grande golo. O Benfica continuou a jogar bem e a controlar o jogo e foi desperdiçando algumas oportunidades. Pelo meio, o árbitro ainda perdoou um penalty contra o Basileia por corte de uma bola com o braço. Na segunda parte, o Benfica entrou apático, a jogar num ritmo bem mais baixo e com vários jogadores a mostrarem cansaço e alguma desorientação. Fruto disso, o Basileia consegue o empate por Hoggel aos 64”. Até ao fim, o Benfica tentou dar a volta ao resultado mas sem grande consistência. Com o empate ficou em igualdade pontual com o Manchester United, ambos com 8 pontos, enquanto o Basileia ainda acredita com 5.

O Sporting foi jogar com o Vaslui e com o apuramento garantido, Domingos resolveu dar uma oportunidade a vários jogadores para terem mais ritmo. O jogo do Sporting foi fraco e sem objectividade e foi com naturalidade com o Vaslui marcou em cima da meia hora. Depois de uma má primeira parte, o Sporting entrou com mais atitude na segunda mas embora tenha melhorado o seu jogo, poucas oportunidades criou. Ainda se queixa e com razão de um penalty não assinalado por falta sobre Rubio perto do final, mas mesmo assim, pouco fez para ter um resultado melhor. Mas pior que a derrota, foi a lesão de Rinaudo logo no inicio do jogo e que se teme que seja grave e implique uma paragem prolongada. O Sporting continua tranquilo com 9 pontos, agora com a Lazio e o Vaslui com 5, enquanto o Zurique permanece com 2.

O Braga recebeu o Maribor e começou muito bem. Logo aos 4” beneficiou de um canto e no primeiro remate do jogo, Lima marcou. Aos 7”, no segundo remate do jogo, Alan fez um grande golo. Este inicio empolgou o Braga e desmoralizou o Maribor. As oportunidades de golo para o Braga foram aumentando e Elderson marcou o terceiro aos 38”, no segundo canto a favor do Braga. Na segunda parte a equipa entrou demasiado descontraída e relaxada e permitiu que o MAribor tomasse conta do jogo.. Fez o tento de honra aos 62” e pouco depois meteram uma bola na trave. O Braga voltou a tomar conta do jogo e ainda fez mais dois golos perto do final por Vinicios aos 85” e Mérida aos 91”. Com este resultado, o Braga igualou o Birmingham e o Brugges na frente com 7 pontos.

 

Numa jornada em que as 3 equipas lusas jogaram contra as equipas mais fracas dos seus grupos e o Benfica jogou com uma equipa muito acessível, contabilizaram apenas uma vitória (e pelo Braga), um empate e duas derrotas. É muito mau! Felizmente, a França não fez melhor, o PSG ganhou e o Marselha empatou, mas Lille, Lyon e Renes perderam. Logo mantemos o 5º lugar no ranking.

publicado por Spaceship às 09:46
Não sei porquê, mas quero esquecer o mais rapidamente possível a jornada europeia...
Joca a 5 de Novembro de 2011 às 11:17
Esta jornada europeia foi má demais para os clubes portugueses. Apenas o Braga venceu e bem, todos os outros estiveram muito mal.
Falando do FCP, esta jornada demonstrou que o Vitor PEreira não tem andamento para o FCP. Lamentavel derrota. Contrariamente a outros, não escondo o fraco rendimento da equipa na europa. Mesmo com hipoteses de ainda se qualificar, uma equipa com o calibre do FCP não pode ter uma fase de grupos tão fraca.
AR a 7 de Novembro de 2011 às 14:05
Contrariamente a outros.....quem?
é que o unico clube que está a fazer uma má campanha europeia é o Porto, que tem a qualificação em risco, os outros estão a fazer uma campnha que vai desde o normal (benfica e braga) ao bom( sporting), ninguem tem nada a esconder
Bogalho a 7 de Novembro de 2011 às 14:15

Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO