Segunda-feira, 07 DE Novembro 2011

Sábado o Porto foi a Olhão e tudo parecia bem encaminhado para os visitantes quando logo aos 2”, Kleber foi carregado por Mauricio na área e o Porto beneficiou de um penalty. Hulk permitiu a defesa e na recarga também não conseguiu fazer melhor. O lance moralizou o Olhanense que defendeu sempre com muita gente e não deu espaços ao Porto, mesmo quando o Porto conseguia chegar à baliza, estava lá o guarda-redes para evitar males maiores. O jogo foi de sentido único e o Olhanense só criou perigo em dois ou três contra-ataques e um ou outro lance de bola parada, mas sempre sem grandes sobressaltos.. O empate foi penalizador para o Porto que foi sempre a melhor equipa e a única que procurou mesmo ganhar o jogo. Cumpre ainda salientar um lance aos 19” em que a bola toca no braço de Mexer depois de desviada por um colega mesmo em cima dele.. Embora sem ser consensual, podia ter sido marcada grande penalidade.

No domingo o Benfica foi a Braga jogar e o jogo fica lamentavelmente marcado por 3 interrupções de jogo na primeira parte por falta de luz. Em cada uma das interrupções o jogo esteve mais de 10” interrompidos e essas interrupções talvez tenham lesado mais o Benfica que tem feito grandes inícios de jogos e tem feito segundas partes lamentáveis. Para além das interrupções, a primeira parte fica marcada pelo golo de Lima de penalty aos 45” a castigar uma mão de Emerson (a meu ver, bem assinalada porque a bola desviou-se da trajectória, mas foi igual a muitas que ficam por marcar..). Mas também pela ausência de expulsão de Djamal por agressão a Gaitan (aos 6”) e por um lance em que talvez tenha existido penalty sobre Luisão (aos 13”). Na segunda parte o Benfica tentou dar a volta aos acontecimentos, mas sem conseguir rematar e com o Braga a contra-atacar com perigo. O Benfica empatou aos 71” em mais um belo lance de Rodrigo, com Douglão a dar uma ajuda.. Até ao fim, houve oportunidades para ambos ganharem, mas sem concretizarem.

Seguiu-se o Sporting que era suposto jogar após o fim do Benfica, mas devido aos mais de 30” de atraso devido às falhas de luz, acabou por começar sem que o Benfica tivesse terminado. A recepção ao Leiria correu bem, com Matias a fazer uma grande jogada que culminou no primeiro golo aos 8”. O Sporting continuou a procurar ampliar a vantagem, mas aos 21”, um erro do jovem estreante Ilori, deixou Djianiny sozinho frente a Patrício e empata o jogo. O Sporting voltou a carregar, mas perto do intervalo, foi o Leiria quem podia ter marcado. No reatamento, Matias volta a marcar e a colocar o Sporting na frente. Depois, entre brinde de Ilori e vários desentendimentos entre Patrício e os defesas, foi um milagre não ter surgido o empate. Pelo meio, João Pereira escapou-se de um vermelho directo porque o arbitro não o viu pisar um adversário que estava no chão.. Já nos descontos, um defesa toca com a mão na bola na área e permite que van Wolfswinckel eleve para 3-1 de penalty.

Palavra para o Maritimo que voltou a ganhar e continua nos lugares cimeiros.

publicado por Spaceship às 23:00
Pois bem,
Nesta jornada o fcp empatou por culpa própria mas foi extremamente prejudicado pelo arbitro. Há 2 penaltis por assinalar, contrariamente ao referido na crónica é um desvio ao primeiro poste do maicon que foi cortado com a mão por um jogador do olhanense, no lance do penalti assinalado não se entende como não é mostrado o vermelho directo, e ainda há um penalti sobre o hulk aos 74 min. Todos eles bastantes claros. Acresce a isso, uma incrivel dualidade de critérios, bem patente no amarelo ao fernando aos 26 min. Independentemente disso, e do enorme autocarro que o olhanense colocou em frente à sua area (que diferença de postura do jogo da semana passada, ainda por cima a jogar fora) a verdade é que o fcp devia ter vencido, e não conseguiu.
O SLB empatou com o braga, que foi sempre mais equipa e dominador. Não concordo com a expulsão do djamal, é falta para amarelo mas não interpreto como agressão, e a postura amedrontada do slb fica bem patente com a presença do ruben amorim a titular, como havia acontecido no dragão e contra o MU. Verdadeiramente lamentavel são as declarações do artur, jogador por quem tinha estima, e que por andar a fazer favores a alguém deixou uma péssima imagem de si mesmo. A falta de luz foi explicada pelos responsáveis, o próprio presidente do slb teve conhecimento. Não sei se alguns responsáveis do slb, depois da quebra de luz no estádio da luz o ano passado e da liga da rega se estavam a ver ao espelho, no entantoestas quebras de energia foram explicadas por motivos técnicos e não falta de fair play. Quanto ao argumento das boas primeiras partes do slb aqui utilizado, lembro que a apragem foi para as duas equipas, já tinham decorrido 18/20 min, pelo que isso é desculpa do 2º classificado para não ter aproveitado a hipotese de passar a primeiro. Termino dizendo que, caso sejam verdade as declarações dos jogadores do Braga sobre o javi garcia, são vergonhosas e devem ser exemplarmente punidas.
O Sporting, continua, a meu entender, a enganar. Voltou a ganhar, voltou a ter um penalti e uma expulsao, mas na verdade, embora bem melhor que no inicio de época não está tao bem como aparenta.
Posto isto, com oo FCP ainda e sempre em primeiro, na proxima jornada temos um FCP - Braga e um SLB - Sporting. Pena demorar ainda 3 semanas.
AR a 8 de Novembro de 2011 às 10:12
Como se faz a quem tem memória curta?
Relembra-se!!
O Sr. AR esqueceu-se de um certo jogador do Nacional que em meia dúzia de meses alterou a sua versão dos factos. Ainda com a camisola do Nacional, sobre uma suposta agressão e confusão no túnel disse que eram coisas normais do futebol e que nada demais se tinha passado. Passado uns meses, com a camisola de outro clube, que também tem riscas na vertical, mas em azul, já veio dizer que tinha havido agressões e confusões e que o Rui Costa se tinha metido no meio. Por isso esteja caladinho e não venha apontar o dedo ao Artur Moraes.
Depois, a sua mania de ser mais papista que o papa, é absurda. Se o Javi chamou de preto ao Alan e ao outro do Braga ainda está por provar. Mas se tiver chamado? É assim tão mais grave que os insultos que se trocam entre jogadores e dos insultos dos jogadores para os arbitros. Quando chamam nomes à mãe, as irmãs, os mandam ir fazer amor e coisas piores. Mesmo entre amigos a jogar futebol se trocam insultos, e obviamente ninguem os leva à letra nem se sente ofendido. Havia de ser bonito, de cada vez que haja troca de insultos entre jogadores, eles apresentarem queixa na PSP ou GNR!
Sinceramente julgo que deve ser mentira. álias o próprio Alan nas suas declarações mostra bem que sabe que mente. Quando aifrma que o Javi colocou a mão na frente para não se ver na TV. Obviamente todos nós sabemos que os jogadores em todos os jogos mesmo quando insultam os arbitros colocam a mão na frente. Todo o jogador tem essa calma e frieza para pensar nisso quando começa com insultos.
Em relação ao jogo o Benfica jogou pouco mas ainda assim marcou um golo limpo e sofreu um golo de um penalty que não existe. O Braga também não jopgou melhor porque o ARtur fez uma defesa o jogo todo. Apontamento para Rodrigo, é craque. Talvez agora percebam que se calhar o Di Maria acabou por ser vendido por mais de 30 milhões!
O FCP teve o penalty da praxe não se pode queixar. Mas nem assim. Andam a jogar mal, mas ninguem desaprende assim tão rápido. Estão claramente a fazer a cama ao treinador.
O Sporting, joga bem, mas ainda assim, vai tendo aqui e ali uns beneficios de arbitragem. João Pereira não é expulso não se sabe bem como!
lmb a 8 de Novembro de 2011 às 11:26
Sr ika32, bem aparecido seja!!
Em primeiro lugar o sr ika mente, como é habito. Quando se refere ao caso do Ruben Micael, ele sempre disse que houve agressões, no nacional e no FCP, aliás como o treinador do Nacional na época Manuel Machado. Depois, e mm que a sua mentira fosse verdade, as situações não sao iguais, pois o o Artur cuspiu em quem lhe deu a sopa. Não fosse o braga e provavelmente não estava a ganhar uma fortuna no slb. O ruben, não só manteve a palavra, como não estava a falar na sua antiga equipa, situações claramente diferentes!! Não vejo comparação possivel. O artur revelou um caracter muito pequenino, está nem no clube que está.
Quanto ao javi, deve ter lido mal. Eu referi que a ser verdade é mt grave!! Veja se o caso do Terry em inglaterra, e dos exemplos que a fifa pretende dar para o fair play. Bem sei que num clube que tem um treinador que diz que o fair play é uma treta, nada interessa. Aliás no slb falar de fair paly é brincadeira, basta lembrar os tristes episodios passados o ano passado no estadio da luz, e em vários tuneis desse pais. Não compare insultos a actos racistas. E mais, acho fantastico como diz que não acredita?? Eu n opinei, mas o sr ika sabe, deve conhecer o javi desde pequenino e conhecer a sua formação. Triste. Diz ainda que o penalti do braga não é!! fantástico, caso único, nunca vi ninguém contestar, absolutamente ridiculo da sua parte.
Depois fala do jogo do fcp, para como sempre nada dizer. O que o quero ouvir dizer é que oo penalti não foi, ou que os dois que ficaram por marcar tb n o são. Isso é que interessa!!
Finalmente, tenho que concordar, pq tenho 2 olhos para ver, que o joao pereira devia ter sido expulso. Mas entendo pq q o diz agora.
AR a 8 de Novembro de 2011 às 15:28
Caro Sr. AR.
As declarações do Alan, mostram a pouca credibilidade das mesmas. Primeiro, precisou de uma noite descansada para se lembrar de mostrar a sua indignação com tamanho insulto. Sim chamar Preto é daqueles insultos que levam à depressão de um jogador. Segundo, vir logo dizer que aquilo que ele afirma, não vai ser possivel provar-se porque o Javi tapou a boca para não se perceber o que dizia. Isto sim é ridiculo. Terceiro, o ano passado as imagens demostram que o Alan simulou uma agressão que não existiu.Quarto sobre o penalty ouvi muita gente dizer que não era penalty, não sou o único.

p.s:Estou a pensar acusa-lo de assalto à mão armada. Vou dizer, foi o Sr. AR, mas olhe que ele tapou a cara para não se perceber que era ele, por isso não se vai provar. Mas eu sei que foi ele!

p.s2: O Alan que prove, e senão provar, pode ser que fique uns jogos na bancada só para não se armar em espero!
lmb a 8 de Novembro de 2011 às 16:02
A relembrar, como deve calcular Sr. AR, apagar as luzes no fim de um jogo, não prejudica o jogo de nenhuma das equipas. Apagar a luz durante 3 vezes na primeira parte, afecta o rendimento de uma equipa. Saiba ver as diferenças, e não seja ingenuo. Tenho a certeza que aquilo foi provocado, e o Jesus já tinha avisado, na vespera que esperava que desta vez não houvesse truques!
lmb a 8 de Novembro de 2011 às 11:27
Esta sua afirmação de que tem a certeza que foi de proposito é também muito grave. Ainda para mais, quando e publico que o presidente do slb soube na hora o que estava a acontecer, e nunca veio desmentir. Fica lhe mal, mesmo sabendo como é o seu clube, e o q costuma provocar. Nem todos sao como vcs...Ridiculo
AR a 8 de Novembro de 2011 às 15:31
1 - Mais uma péssima exibição do FCP...
2 - Quanto aos acontecimentos do Braga-benfica:
a) Iluminação - coisas que podem acontecer em qualquer estádio (já aconteceu em muitos) e que nem o presidente do benfica colocou em causa.
b) Insultos - a ser verdade (e eu não imagino que dois jogadores - Alan e Djamal - inventem uma coisa dessas), é altamente censurável e o jogador do benfica deve ser punido.
c) Declarações de artur - muito infelizes e a demonstrar uma ingratidão lamentável (se não fosse o Braga, que o foi buscar quando ele era 2.º ou 3.º GR da Roma, ele não estaria no benfica).
Joca a 8 de Novembro de 2011 às 20:27
Há uma grande diferença entre apagar as luzes depois de um jogo e durante um jogo.. Eu não digo que em Braga alguém as apagou propositadamente, mas é muita coincidência terem ido abaixo 3 vezes por cerca de 10 minutos de cada vez e após o penalty, nada mais aconteceu.. é estranho, mas espero que não seja nada mais do que isso..
Relativamente aos insultos.. se tiverem acontecido, e só se isso for verdade, são censuráveis, mas digam-me um nome de um jogador que nunca insultou um adversário ou um árbitro no calor de um jogo! Para já, temos a palavra do Alan contra a do Javi, nenhum dos dois é um santo, mas no ano passado o Alan simulou uma agressão que levou à expulsão do Javi..
Quanto ao Artur.. é jogador da bola e isso diz tudo. Mas ele lá sabe do que fala.. Afinal, esta foi a primeira vez que defrontou o Braga com a camisola do Benfica.. No ano passado, esteve presente em 5 jogos entre Braga e Benfica (2 do campeonato, 2 da taça europa e 1 da taça de portugal)..
Spaceship a 10 de Novembro de 2011 às 09:58
AR, não me lembro do outro lance de que tu falas para penalty..
Quanto a pedires expulsão no lance do penalty assinalado, e de rir.. O Kleber nem tinha a bola dominada! E nem será preciso relembrar a não expulsão do Otamendi num lance em que o adversário seguia isolado e com a bola dominada..
Quanto à postura do Olhanense.. Eles na Luz também puseram o autocarro.. Levaram com um golo logo aos 25 segundos e isso arrumou-os.. O Benfica depois fez enorme pressão e ainda marcou mais uma vez. Na primeira parte, eles nem sairam do seu meio-campo, só fizeram um remate e aos 30 e tal minutos.. Na segunda parte, e a ganhar por 2 golos, o Benfica deixou-os à vontade e eles lá atacaram..
Spaceship a 10 de Novembro de 2011 às 10:02
Space,
O artur se sabe que o diga!! que seja homem e assuma o que disse. Aliás, esse é também o entendimento dos jogadores do Braga, seus ex companheiros. É grave e muito pequenino o que fez o artur.
Qt ao Javi e alan, concordo contigo.
Sobre a expulsão no jogo do FCP, alem de me parecer evidente, tenho uma só opinião, porque se bem te lembras, eu defendi a expulsao do otamendi no jogo que referes. Ai, e também aqui, tenho mm entendimento, muito cedo para dar vermelho. Mas são vermelhos os dois. Se alguém mudou de opinião não fui eu.
De resto, há um penalti evidente sobre o hulk na segunda parte, reconhecido por todos, até pelo Seara. 2 penaltis por assinalar!! Quanto a alguém colocar em causa o penalti sobre o Kleber, só mm alguém com enormes problemas ou falta de conhecimento sobre regras basicas do futebol, como o sr ika
AR a 10 de Novembro de 2011 às 11:07
Eu também acho que o Artur devia concretizar o que disse, mas devia tê-lo feito na altura em que falou.. Agora é alimentar uma polémica que não leva a lado nenhum. Ainda assim, acredito que o Artur soubesse bem do que falava..
Quanto ao jogo do Olhanense, o penalty é clarissimo e ainda bem que foi marcado, mas acho o amarelo o mais justo porque foi um simples empurrão ou agarrão ao Kleber não tinha a bola dominada, nem tão pouco estava na iminência de rematar à baliza, ao contrário do outro lance que envolveu o Otamendi e que era bem mais grave (entrada em carinho pelas costas quando o jogador ia para chutar à baliza). Mas mesmo que fosse vermelho, não me chocava. Depois há o penalty do Mexer.. para mim, é mais claro do que o marcado em Braga ou em Alvalade (todos lances idênticos, sendo o do Sporting o mais discutivel de todos).. o árbitro pode ter sido iludido pela proximidade com que o colega fez o desvio e bateu em Mexer.. Quanto a esse segundo penalty sobre o Hulk, não me lembro mesmo.
Spaceship a 10 de Novembro de 2011 às 11:54

Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO