Domingo, 27 DE Novembro 2011

Bom jogo na Luz, com o Sporting a demonstrar grande atitude e a querer ganhar o jogo desde o inicio. A primeira grande oportunidade foi de Gaitan que pouco depois dos 10” meteu uma bola no poste. O Sporting controlou o meio-campo e evitava que o Benfica ataca-se, mas o seu ataque era débil e sem pontaria. Pouco antes do intervalo, num pontapé de canto, Javi Garcia marcou o primeiro e único golo do jogo. Na segunda parte, Elias teve duas ou três grandes oportunidades, Cardozo também teve uma excelente oportunidade antes de ser expulso e Gaitan meteu uma bola na trave na tentativa de marcar um canto directo. O jogo foi muito emotivo até final e muito equilibrado, valeu um golo em lance de bola parada a desequilibrar o resultado. Palavra ainda para a expulsão de Cardozo com meia hora para se jogar, que me pareceu exagerada, salvo se tiver insultado o árbitro, mas..

 

No domingo o Porto recebeu o Braga e entrou algo temeroso e a permitir que o Braga até atacasse mais.. Mas após uns bons primeiros 20 a 30” do Braga, o Porto pegou no jogo e controlou-o totalmente. Sem surpresa, marcou por Hulk aos 37” e continuou a dominar e a procurar o segundo, que curiosamente só apareceu já perto dos 77” depois de o Braga alargar a frente de ataque que tinha deixado de existir.. O segundo golo de Hulk abanou os minhotos que durante 5” andaram completamente à deriva. Viram Kleber entrar e marcar o 3º, viram Hulk quase fazer o hat.trick e Cebolla também quase marcou.. Como quem não marca sofre, o Porto viu Lima bisar aos 89” (de penalty) e aos 91”.. O 3-2 final foi penalizador para o Porto que deveria ter ganho com mais facilidade..

publicado por Spaceship às 21:18
Infelizmente não tive oportunidade de ver o derby de lisboa. Pelo resumo que vi, e pelas analises que li, o empate seria o resultado mais justo. O slb marcou de bola parada,e mais uma vez foi beneficiado com um penalti clarissimo não assinaldo a favor do sporting por falta de jardel sobre o central americano do sporting. É uma opinião unanime de todos os especialistas, pelo que não há razao para a discutir, apenas saliento o esquecimento do Space. Depois falou-se de um grande jogo, mas poucas ou nenhuma oportunidade existiram, a não ser o remate do gaitan, e a cabeçada do elias para a defesa da noite do artur. Mas como foi o derby de lx, foi um grande jogo.
No dragão um bom jogo de futebol. Duas boas equipas, o braga a tentar jogar de igual para igual, mas rapidamente percebeu que o FCP era mais forte e recuou bastante. O FCP marvou ainda na primeira parte depois de uma excelente jogada e marcou mais 2 na segunda parte. Fez um excelente jogo, muito personalizado, contra uma boa equipa. Já nos momentos finais, um penalti, algum consaço do FCP e alguma desconcentração permitiram ao braga marcar 2 golos e fazer um resultado final muito enganador face ao jogo. No entanto, na classificação tudo na mesma.
AR a 28 de Novembro de 2011 às 14:35
AR, não viste o jogo do SLB, mas tens ideias muito próprias, nomeadamente sobre achares que o empate era o mais justo.. Ora, não quero deixar de dar mérito ao Sporting que fez um bom jogo, mas para alem do golo, as melhores oportunidades foram também do Benfica. Uma bola no poste e outra na barra.. Quanto ao lance para penalty, até concordaria contigo, mas estamos a falar de um lance em que o Sporting marcou um livre que passou por cima da baliza sem que alguém tivesse oportunidade de a tentar jogar, logo o empurrão ou agarrão que originaram a queda, foi completamente inútil..
Para mim, o único erro do árbitro terá sido a expulsão do Cardozo. Só a aceito se ele tiver insultado o árbitro e mesmo nesse caso, seria para vermelho directo e não para segundo amarelo..
Spaceship a 28 de Novembro de 2011 às 23:29
Space,
Deixei bem claro que a minha opinião sobre o resultado se baseava no resumo, em que vi oportunidades para os dois lados, e das analises que li, inclusivamente do João Vieira Pinto. Quanto ao teu fundamento para não existir penalti... é um fundamento à ika... Não tem qualquer lógica. Qual a relevancia do facto da bola ter saído por alto para ser considerado falta para penalti ou não?? Absolutamente irrelevante. Foi falta clara, e consequente penalti por assinalar. De dois dos 3 célebres penaltis no jogo Benfica-Guimarães, em qual deles resultava perigo para a baliza do Guimarães?? E ai não te vi defederes esse tese descabida. Penalti estupido sim, mas absolutamente claro. Quanto à expulsão, o cardozo já tinha uma amarelo e reclama de forma absurda contra uma decisão do arbitro, julgo que nem palavras seriam necessárias. Mas também me lembro da vossa "defesa" relativa à expulsão do jogador do maritimo o ano passado, sem que se visse qualquer reação do mesmo. Mais uma vez, dois pesos e duas medidas. Apenas te "desculpo" esta análise muito parcial por se tratar de um slb-sporting :). Mas agora vamos ter as cenas dos próximos episodios, mais uma vez o tunel... MAs isso deixo para um post autonomo...
AR a 29 de Novembro de 2011 às 10:47
Para quem não viu o lance com atenção, toda a acção entre os 2 jogadores passa-se com a bola parada. Num Livre. Logo o jogo estava parado. Logo não há pénalti rigorosamente nenhum. Quanto muito o arbitro podia impedir a marcação do livre e avisar o jogador, no limite dar-lhe amarelo por comportamento anti-desportivo.
Bogalho a 29 de Novembro de 2011 às 12:05
Espero que as 2 últimas vitórias do FCP sejam o prelúdio para um resto de época vitorioso...

Quanto ao clássico, que não vi, queria apenas repudiar o benfica por ter colocado a "caixa de conforto" (adoro o nome que o benfica lhe deu) e os adeptos do sporting, por terem incendiado as cadeiras.
Joca a 29 de Novembro de 2011 às 20:45
No lance do Cardozo, dou-te total razão.. se tiver dito palavras ao árbitro, era para vermelho directo e não segundo amarelo.. no caso de não ter dito nada e de so tiver dado o murro na relva, então não dá direito a nada, que eu saiba não agrediu ninguem nem faltou ao respeito a ninguém.. logo, que houve erro, é claro!
Quanto ao suposto penalty.. nenhum jogador tinha a minima hipotese de jogar a bola, nem o americano, nem o Jardel, nem nenhum outro.. a comparação com os lances do Benfica-Guimarães, é pobre, foram todos remates que supostamente iam na direcção da baliza e foram desviados pelos defesas..
Spaceship a 29 de Novembro de 2011 às 22:46
Viva,

Fala o Pedro, da equipa dos Blogs do SAPO.

Têm algum e-mail geral que possa utilizar como meio de contacto?

Contactem-me pelo sapoblogs@sapo.pt, se preferirem.

Obrigado
Pedro a 29 de Novembro de 2011 às 21:18
Pedro, acabo de te enviar email! Abraço
lmb a 29 de Novembro de 2011 às 23:05
Obrigado Pedro, grande abraço!
Spaceship a 9 de Dezembro de 2011 às 11:16
Só para dizer que espero rapidamente um post sobre mais um caso no tunel que curiosamente é sempre o mesmo, não me lembro de problemas em qualquer outro tunel que não no do estadio da luz (o do braga foi na entrada mas com o mesmo denominador comum clube do milhafre...).
Vai ter sempre piada ler o Jinka mais uma vez... Mas pode ser que, como ele vai ficar mais velhinho nao tarda nada, tenha vergonha e não defenda mais uma vez o ganda palhaço do orelhas....
Beautiful a 29 de Novembro de 2011 às 22:38
Beautiful, vamos por partes!

1º O caso do túnel é muito simples. O presidente do Sporting diz, logo é verdade. É isso, Bonito?

2º A grande diferença é que uns escondem-se nas escutas ilegais, outros dão autorização para que as escutas, a existirem, sejam tornadas públicas.
lmb a 29 de Novembro de 2011 às 23:00
Eu não faço a mínima ideia do que se terá passado no túnel e espero que o Godinho Lopes apresente as provas do que diz..

De qualquer modo, se por incidentes no túnel protagonizados pelo Orelhas, ele se refere à reação do presidente do Benfica ao saber que alguns selvagens estavam a incendiar o estádio e ao mesmo tempo um vice-presidente do SCP em vez de lamentar o sucedido e apelar à calma, ainda se deu ao luxo de dizer asneiras e bacuradas, então independentemente do que o Orelhas tenha feito, se calhar até pecou por ser pouco..

Só uma nota final, relativamente à "caixa de segurança", aparentemente é algo que se usa com regularidade lá fora, nomeadamente pelo Real e pelo Barça.. há quem diga que já tinha sido usado no Portugal - Bosnia.. mas não sei se sim ou não.. Um amigo meu do Sporting esteve lá e diz que não afecta absolutamente nada a visibilidade e quem nem dá para perceber que existe.. a não ser que alguém atire alguma coisa..
Ainda assim, essa situação podia ter sido gerida com mais algum cuidado e diplomacia, mas nada que justifique como resposta incendiar um estádio..

PS - Quando acho que a violência e a insanidade atingiu limites, algo aparece para mostrar que é sempre possível fazer pior.. temo a resposta de outro grupo de selvagens num futuro SCP - SLB..
Spaceship a 29 de Novembro de 2011 às 23:20

Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO