Quarta-feira, 07 DE Dezembro 2011

O Porto jogou no Dragão contra o Zenit. O Porto precisava de ganhar para seguir em frente, enquanto os russos precisavam apenas no empate para seguirem em frente. Se o Zenit defendeu todo o jogo e pouco ou nada atacou, isso já era expectável.. Agora o que não se esperava era que o Porto entrasse sem ponta-de-lança.. A primeira parte foi morna com o Porto a dominar totalmente, mas sem incomodar o adversário.. Na segunda parte, entrou Kleber e a equipa entrou com outra atitude, procurando atacar e rematar com muito mais vontade! Teve 3 ou 4 grandes oportunidades e acabou por ser infeliz ou não conseguir concretizar.. O Zenit só defendeu e no final, com o Porto todo balanceado para o ataque ainda tentou fazer contra-ataques perigosos, mas sem chegar a rematar.. O Porto acabou por empatar um jogo que merecia ganhar e acabou por cair na Liga Europa onde vai ter a companhia de Valência, Man United, Man City e Ajax, entre outros.. De salientar ainda algo que eu não consigo confirmar, mas acho que há a possibilidade de o Porto ficar no lote dos 4 piores terceiros classificados da Champions e ter que defrontar uma equipa que tenha vencido o seu Grupo na Liga Europa ou mesmo uma das 4 melhores terceiros classificados da Champions..

 

Seguiu-se o Benfica que já estava apurado e que ia jogar contra o último do Grupo para assegurar a vitória no Grupo. Tudo ficou decidido bem cedo, quando Cardozo marcou logo aos 7" após mais uma assistência de Gaitan (já leva 5 na Champions!). Embora tenha sido muito superior aos romenos e tenha tido várias oportunidades para marcar, o resultado acabou por não ter mais alterações e o Benfica ganhou confortavelmente frente a uma equipa que sofreu 6 derrotas em 6 jogos. Ainda assim, uma chamada de atenção para uma ou outra desatenção defensiva e a excessos de confianças dos defesas (Jardel tentou fintar dois adeversários e perdeu a bola), que não deram dissabores porque o rei Artur fez duas intervenções magníficas! Além disso, o golo madrugador voltou a dar excesso de confiança à equipa que em algumas alturas pareceu já pensar no futuro e não no jogo que estava  a decorrer e para o facto de se terem perdido várias hipóteses claras de marcar mais golos. Vitória justa e a conquista invicto do primeiro lugar do Grupo! Cumpre ainda referir que o Man Utd (finalista vencido o ano passado) ficou em terceiro e foi eliminado na fase de Grupos, algo que aconteceu pela última vez em 2005-06, curiosamente, com o Benfica também nesse Grupo, na altura Benfica passou em 2º e o Man Utd ficou em 4º (Villareal foi 1º e Lille 3º).

publicado por Spaceship às 23:39
Lamentável a prestação do FCP nesta champions. Independentemente do bom jogo que fez na ultima jornada que por mera infelicidade não venceu, não posso aceitar que seja eliminado em nenhum grupo da champions, muito menos no que stava incluido. Falta de categoria do treinador, nada de novo.
O SLB fez praticamente história, passou o grupo que inclusivamente venceu. Parabéns!
AR a 19 de Dezembro de 2011 às 14:36

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
16
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO