Segunda-feira, 19 DE Dezembro 2011

O Benfica recebeu na sexta o Rio Ave e o jogo começou bastante monótono. Perto da meia hora de jogo, Christian Atsu marcou e gelou a Luz, mas o Benfica respondeu imediatamente e pouco depois um defesa vila condense cortou com o braço um cabeceamento de Cardozo e deu penalty que o mesmo Cardozo converteu. 2” depois Nolito entra na área, finta um defesa, finta o guarda-redes e de anglo impossível marcou (para mim, um dos melhores golos da época). Em cima do intervalo, Saviola marcou após grande passe de Aimar. Mal o jogo recomeçou Garay marca e o jogo fica sentenciado aos 71” com mais um golo de Nolito. Resultado talvez excessivo, mas justíssimo, com o Benfica a aproveitar muito bem as oportunidades que teve e a ser bastante eficaz, o Benfica obteve o resultado mais dilatado da época.

 

No sábado, o Porto recebeu um Marítimo com um meio campo completamente renovado por os habituais titulares estarem todos castigados (na jornada anterior contra o Benfica, um foi expulso e os outros viram o 5º amarelo). Talvez por causa disso, a equipa fechou-se completamente a defender e apenas tentou fazer um ou outro contra-ataque. O Porto tentou marcar, mas Peçanha fez grandes defesas. Aos 40”, Roberge e expulso e a equipa deixou de atacar. Na segunda parte, só se jogou no meio campo do Marítimo e até deu para Helton faze lançamentos da linha lateral. No único contra-ataque da segunda parte, o Maritimo ainda fez a bola beijar a trave, mas logo na resposta, aos 80”, Christian Rodriguez, marcou e pouco depois, aos 83”, Otamendi ampliou para 2-0. Resultado justíssimo e que fica escasso para as oportunidades que o Porto teve. De salientar ainda um erro gravíssimo do arbitro que não assinalou um penalty a favor do Porto com o resultado a zero.

 

Já no domingo, o Sporting foi a Coimbra e logo aos 3”, podia ter marcado, mas Van Wolfswinckel falhou escandalosamente. Em contrapartida, Éder marcou na primeira oportunidade que a Académica teve. Até ao intervalo o jogo continuou repartido, mas na segunda parte, o Sporting partiu com tudo para o ataque e quase só se jogou no meio campo da Académica, mas o Sporting embora tenha tentado pouco ia conseguindo e em contra-ataque, a Académica teve várias oportunidades de golo, mas Rui Patrício, esteve muito bem. Aos 80” Elias conseguiu empatar e pouco depois era expulso. O resultado embora penalizador para a equipa que mais atacou, acabou por se justo. De salientar que o Sporting ainda tem que jogar com Porto e Braga, mas perdeu com o Benfica (fora) e o Maritimo (em casa) e empatou com a Académica, ou seja não ganhou a ninguém dos 6 primeiros!

publicado por Spaceship às 00:28
Pois bem. O slb jogou pouco mas ganhou com enorme facilidade. Para isso contou com a enorme facilidade provacada por um jogo de peito aberto do Rio Ave na Luz. Resultado exagerado, mas vitoria justa. No entanto continua a não me convencer este slb.
O FCP fez mais um excelente jogo. Pressionante, com várias oportunidades de golo. Penalty escandaloso por marcar, com o resultado empatado, e várias entradas muito duras dos jogadores do maritimo. Nada de novo. O Sr duarte gomes tem o desplante de vir a publico, via facebook, assumir um erro daquele tamanha, e dizer que já passou À frente. Curiosamente é o mesmo arbitro que não teve dúvidas a assinalar 3 penaltis na luz frente ao guimarães, sendo que só uma dela seria evidente. E já fez mais coisas desse género este ano, sempre com beneficio para os mesmos. Estranho. Mas estranho mesmo é não ter marcado este no dragão, tamanho foi o penalti. De resto, se o criterio do jogo do Maritimo - SLB fosse o mesmo, o maritimo não tinha terminado com 10 a primeira parte, mas talvez com 9 ou 8. Vitoria justissima, mesmo com o vp o fcp segue forte na liderança.
O Sporting empatou e afastou-se. Está a fazer uma boa equipa, jovem, mas não acredito que consiga esta época acompanhar a luta pelo titulo. Veremos.
AR a 19 de Dezembro de 2011 às 14:51
AR, algumas notas..
Falas no Marítimo - Benfica, mas dos jogadores que estavam em risco de ficarem excluídos na jornada seguinte, todos levaram o 5º amarelo, menos o Bruguel.. o únixo que não estava em risco, foi expulso por acumulação de amarelos (e bem).. isso fez com que o Marítimo jogasse no Dragão com um meio campo de recurso..
Falas no Duarte Gomes e nos erros do Benfica - Guimarães, mas esqueceste-te do primeiro erro, que foi ao não assinalar um penalty claro de Alex ainda com 0-0 e antes da meia-hora que daria o segundo amarelo ao mesmo Alex.. mas ok, só contas os erros para o outro lado, ok..
Posto isto, e não estando em causa o erro do árbitro neste jogo, acho estranho (para não dizer nada mais agressivo) que tanta polémica tenha originado um erro que nem teve influência no resultado.. Quando outras equipas por casos bem mais graves que implicaram a perda de pontos, se manifestaram, foram condenadas por isso (uma equipa até sofreu um boicote por parte da arbitagem), mas agora, por um erro sem influência na atribição de pontos, já dá para um presidente vir queixar-se..

Só espero que este barulho nõ seja para criar pressão nos dirigentes recém eleitos na FPF e nos novos responsáveis pela arbitragem e disciplina..
Spaceship a 20 de Dezembro de 2011 às 22:42

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
16
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO