Terça-feira, 10 DE Janeiro 2012

Em semana de Sporting - Porto, foram divulgadas duas grandes novidades.. ou talvez não!

 

Em primeiro lugar e dias antes do jogo grande da jornada, o jornal Público divulgou que o Sporting tinha fotos de adeptos leoninos no corredor de acesso ao balneário da equipa visitante. Era referido que essas imagens mostravam os adeptos em posses agressivas e até xenófobas com o intuito de intimidar os jogadores adversários. A notícia deu polémica e foi reproduzida em todos os restantes orgãos de comunicação.

A grande questão é que as referidas fotos, já lá estavam pelo menos desde Agosto (altura em que começaram a haver jogos oficiais em Alvalade). Assim sendo, já se disputaram quase dezena e meia de jogos em Alvalade (jogos do campeonato nacional, da taça de Portugal e da Liga Europa), entre jogadores, treinadores, dirigentes e staff de apoio, já por lá terão passado centenas de pessoas, para além de responsáveis da Liga, da FPF e da UEFA e não há relatos de queixas.. Logo, para que terá servido tal notícia (mesmo com o atraso de meses) e com especulações e alegações a situações xenófobas que a serem verdade já teriam sido motivo de dura intervenção da UEFA?

 

Em segundo lugar, e na noite do jogo, apareceu num dos vários programas de análise do jogo, António Oliveira.. Entre muitas coisas, António Oliveira referiu coisas que já todos sabem, que a Olivedesportos domina e controla quase tudo o que se relaciona com o futebol.. Desde direitos televisivos e publicidade, mas também os dirigentes da Liga e da Federação. Foi mais longe referindo que nas eleições destes orgãos, o vencedor é sempre alguém da conficança da Olivedesportos e que já sabe quem vai ganhar as eleições para a Liga. Oliveira concluiu ainda que tem consciência que chegou onde chegou como treinador e seleccionador porque na altura também ele era um peão da Olivedesportos (mais que um peão, era um dos accionistas).. Grande parte disto não foi novidade para ninguém, também não foi novidade que António Oliveira se zangou com o irmão e já tinha vendido a sua participação na Olidesportos a algum tempo.. O que não se percebe é o timing destas revelações que eram de conhecimento geral..

publicado por Spaceship às 18:51
Li primeiro o outro post, por isso, aqui fica o que disse sobre as imagens no estádio do sporting...
"Apenas uma nota para as lamentáveis imagens que o sporting colocou nas paredes de acesso ao balneário visitante.
Valorizar hooligans e os seus comportamentos é censurável.
Igualmente censurável foi a resposta do sporting...disse que quer a Liga, quer a UEFA tinham aprovado e até elogiado as ditas imagens.
A Liga já negou e a UEFA disse que o sporting tem que remover as imagens.
Enfim, lamentável..."

Quanto ao Oliveirinha, é um cromo com a mania que é esperto.
Enquanto beneficiou do sistema que agora critica, esteve caladinho, mas como já vendeu (por vários milhões de euros, diga-se) a sua posição na Olivedesportos, lembrou-se de mandar uma bocas, com a agravante de estar a falar mal do próprio irmão.
Joca a 10 de Janeiro de 2012 às 19:54
Eu nem vi nem sei que imagens são.. Só estranho que se efectivamente lá estão desde Agosto e se já se realizaram vários jogos em Alvalade, porquê é que só agora é que este assunto surgiu? Alem disso, só agora é que a UEFA mandou tirar as fotos, mas já se realizaram 4 ou 5 jogos europeus em Alvalade e ninguém viu ou se queixou?
Spaceship a 11 de Janeiro de 2012 às 17:46
O timming pode ser estranho, mas isso não nos deve desviar do essencial...as imagens são lamentáveis e se fosse o FCP, em vez do sporting, eu dizia o mesmo!
Joca a 11 de Janeiro de 2012 às 19:15
Eu não digo que não.. nem sequer vi as imagens, por isso não opino muito sobre o seu teor.. so acho estranho que já se tenham jogado tantos jogos (incluindo jogos europeus) e nunca ninguém tenha reparado nas imagens..

Quanto ao Oliveira, hoje li que só recentemente ele terá recebido a última parcela da venda da Olivedesportos (aparentemente terá vendido a sua participação e ficou a receber durante dez anos).. isso pode ter ajudado a explicar o porquê de ter falado agora..
Spaceship a 12 de Janeiro de 2012 às 23:01
António Oliveira decidiu partir a loiça toda. Qual elefante numa loja de porcelana, apontou a dedo quem, na penumbra, tem agrilhoado o futebol português há 30 longos anos e o respectivo clube que daí tem retirado vantagens. Por muito que possa custar, esclareceu os mais incautos sobre quem é o único clube português com dimensão mundial, por mais distinções que se façam no Dubai. Através das transcrições das escutas do "Apito Dourado" já tínhamos percebido o lodaçal imundo em que está enterrado o futebol português, agora, perante a contínua surdez e inércia das autoridades a história repete-se: "manda quem pode, obedece quem tem juízo!"
Dylan a 14 de Janeiro de 2012 às 09:32
Relativamente ás imagens, embora não concorde com elas, não me parece um caso. Escolha de gosto duvidoso, mas não me parece que deva ser considerado um caso. No entanto, a UEFA já solicitou a sua retirada, pelo que, talvez o sporting não esteja assim tao inocente.
Relativamente ao Oliveira, parece-me alguém que não está uito bem psicologicamente. O fim de uma sociedade familiar, que hoje se tornou num dos maiores grupos economicos e que efectivamente não terminou bem. Nada de especial, confesso que não lhe deu grande relevancia.
AR a 15 de Janeiro de 2012 às 16:20

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO