Terça-feira, 17 DE Janeiro 2012

A primeira equipa a entrar em campo foi o Benfica que recebeu o Setúbal e começou mal com Neca a inaugurar o marcador para os visitantes logo aos 6’. O Benfica pressionou mas só chegou ao golo aos 25’, por Nolito. Os cinco minutos seguintes foram frenéticos com Neca em evidência ao tirar uma bola em cima da linha de golo e depois ao acertar no poste de Artur, mas logo depois, Cardozo colocou o Benfica em vantagem aos 33’. Em cima do intervalo, o mesmo Cardozo colocava o marcador em 3-1. A segunda parte foi mais calma e com o Benfica sempre superior e a controlar.. Ainda deu para Matic marcar aos 72’ e Cardozo ser expulso aos 84’. Vitória justíssima.

Seguiu-se o Porto que recebeu o Rio Ave. Os forasteiros entraram a defender com tudo e o Porto carregou muito nos primeiros 20’, mas sem grande mossa. Após esse forcing inicial, o Porto abrandou e o Rio Ave tentou contra-atacar, mas sem causar grande perigo. Antes do intervalo, James Rodriguez faz uma excelente jogada e marca o primeiro do jogo. Na segunda parte, o jogo continuou a ser totalmente dominado pelo Porto (com uma correria ineficaz aqui ou ali de um jogador do Rio Ave) e sem surpresa, James Rodriguez ampliou para 2-0 aos 80’. Já nos descontos, Rolando viu o vermelho directo. Vitória justíssima.

Por fim, o Sporting foi a Braga lutar pelo 3º lugar. O Braga começou bem melhor e criou as melhores oportunidades de golo, mas sem as concretizar. No último quarto de hora, o Sporting conseguiu-se impor e criar alguns lances de perigo, mas igualmente ineficazes. No reatamento, Matias Fernandes acertou no poste, mas quase na resposta, aos 51’, Helder Barbosa marca após um cruzamento em que milagrosamente a bola passou pelo meio dos 4 defesas sportinguistas. O Sporting tentou carregar, mas aos 64’ e em contra-ataque, Lima ultrapassa todos e marca o segundo. O Sporting voltou à carga e ainda reduziu por Carrillo aos 74’. Até ao final quem esteve mais perto de marcar voltou a ser o Braga, nomeadamente num livre indirecto dentro da área após Patrício agarrar com as mãos mais um atraso de um colega. Novamente, vitória justíssima.

Duas notas finais.

Primeiro, para o facto de os dois primeiros terminarem a primeira volta imbatíveis, algo que deve ser único. Tal como o facto de o Porto estar apenas a 2 jogos de bater o record de invencibilidade do Benfica.

Segundo para o Sporting que em 4º lugar e a 11 pontos do primeiro perdeu a luta pelo campeonato e arrisca-se a perder a luta pelo 3º lugar que este ano dá acesso à Champions! De salientar que do meio da tabela para cima, o Sporting apenas ganhou ao Guimarães!!! De salientar ainda a quantidade de livres indirectos que sofreram por Patrício agarrar atrasos!!!

publicado por Spaceship às 00:45
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO