Segunda-feira, 13 DE Fevereiro 2012

Pouco depois de conseguir colocar o Sporting na final da Taça de Portugal, Domingos perde com o Marítimo e vê a equipa cair para 5º lugar em igualdade com o Marítimo, mas a 8 pontos do Braga, 11 do Porto e 16 do Benfica.. A equipa regressa a Lisboa e é recebida de forma hostil por adeptos. O presidente Godinho Lopes dá um voto de confiança a Domingos e no dia seguinte anuncia a sua saída por a equipa estar longe dos objectivos da época.. Longe dos objectivos da época?

Tudo bem que vai em 5º, mas ainda tem tempo de recuperar e subir um ou dois lugares (se ficar em 3º já é muito bom).. a única competição onde já não tem hipoteses é na Taça da Liga que todos menosprezam.. e para além de estar na final da Taça de Portugal onde é favorito frente à Académica, continua na Liga Europa com grnades possibilidades de passar à próxima ronda, logo não percebo quais seriam os objectivos da época, ganhar tudo?

Ainda mais surpreendente do que despedir um treinador de grande valor que estava a aconstruir uma equipa de raíz, é a solução para o seu lugar.. Ricardo Sá Pinto, símbolo do clube e muito querido da massa associativa, mas que tem no curriculum uns meses como adjunto de Caixinha no Leiria e mais outros meses como treinador dos juniores.. Para além desta experiência quase inexistente, e preciso recordar o passado irrascível e tempestuoso de alguém que como jogador agrediu um seleccionador e como director desportivo agrediu o melhor jogador da equipa..

Embora tenha contrato para ano e meio (até Julho de 2013), duvido que inicie a próxima época, se terminar esta, já será muito bom!

Por fim, uma palavra para Domingos, depois de Moutinho, o Sporting volta a dar um enorme trunfo ao Porto. Tenho a certeza que a próxima época iniciar-se-à com Domingos no banco do Porto!

publicado por Spaceship às 22:55
Foi a melhor solução e só pecou por tardia!
No final da primeira volta, Domingos tinha exactamente o mesmo registo da época passada (mesmos pontos, mesmo número de vitórias, empates e derrotas), apenas tinha mais 4 golos marcados e mais 1 sofrido, ou seja, do ano passado para este melhoraram em 3 golos o goal average. Muito mau! Devia ter sido despedido na altura e imediatamente substituido pelo grande Sá! Se isso tivesse acontecido, o Sá tinha ido ao mercado de Inverno mexer melhor e hoje ainda estariámos na Taça da Liga e a discutir o 3º lugar com o Braga em vez do 4º com o Marítimo...
Força Sa!
Ricardo Coração de Leão a 14 de Fevereiro de 2012 às 17:43
1) É por decisões como esta que o sporting é cada vez mais um clube médio e não um clube grande.
Parece que não aprende com os erros.
Este não está ao nível do de Sousa Cintra, quando despediu Robson, quando este ia em 1.º lugar do Campeonato, mas é igualmente um grande erro.
Se o benfica tivesse despedido o jesus a meio da época passada, quando os resultados eram maus e os adeptos pediam a sua saída, possivelmente o benfica não estava a fazer a época que está a fazer.
A estabilidade é fundamental para um clube ter sucesso...o Pinto da Costa sabe isso até o vieira já aprendeu.
2) Ficou evidente que godinho lopes não manda no sporting.
Depois das declarações que fez na véspera, só isso explica o que aconteceu.
3) Deixo aqui uma previsão.
Como o liedson já não está no clube, prevejo que o 1.º jogador a levar na cara do sá pinto será o joão pereira.

Joca a 14 de Fevereiro de 2012 às 21:35
Joca, concordo plenamente em tudo contigo! Até no primeiro a andar à pera com o Sá Pinto, sendo a cereja no topo do bolo, o facto do João Pereira ser um dos capitães de equipa!!!!
Spaceship a 14 de Fevereiro de 2012 às 23:08
Se calhar o Sporting tomou a decisão certa, pois foi buscar um treinador que já está queimado por natureza, para treina um clube, que queima treinadores por natureza, logo, é só aplicar a regra matemática que - com - dá +, e têm aqui a formula do sucesso!!
Granda Sporting, na liga Orangina, não tarda!! Abraços a todos, sobretudo para aqueles que tiveram muito frio ontem ao final da tarde!!!
Exilado de Gibraltar a 16 de Fevereiro de 2012 às 10:54
Já agora gostaria de salientar que o ingresso do treinador Carlos Secretário no Sport Clube Salgueiros 08, merecia uma menção!! http://scsalgueiros08.blogspot.com/ um dia como a fénix renascida das cinzas, havemos de voltar. Abraços Carrega Secretário.
Exilado de Gibraltar a 16 de Fevereiro de 2012 às 11:14

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
19
20
22
23
24
26
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO