Sábado, 18 DE Fevereiro 2012

Uma das piores semanas europeias de que há memória teve início em Braga com a recepção ao Besiktas. O jogo estava equilibrado, até que antes da meia, Helder Barbosa vê um segundo amarelo por uma suposta simulação em que até parece ter sofrido penalty. Com um a menos, o Besiktas passou a dominar sem surpresa inaugurou o marcador a pouco mais de 5’ do intervalo. Na segunda parte, o Braga tentou responder, mas em contra-ataque sofreu um segundo por Simão Sabrosa e ficou numa posição extremamente delicada ao perder em casa por dois golos de diferença.

Seguiu-se o jogo do Benfica no gelo da Rússia e num relvado impróprio para o futebol.. O Benfica até entrou melhor e com mais ritmo (o campeonato russo está parado), mas sofreu cedo uma contrariedade quando Bruno Alves lesionou o Rodrigo.. Ainda assim e quase de imediato, inaugurou o marcador aos 20’ com Maxi a aproveitar uma recarga. O Zenit empatou aos 27’ por Shirokov e levou tudo empatado para o intervalo quando o Benfica até tinha sido melhor. O Benfica voltou a entrar melhor mas começou a sentir o cansaço e Semak faz um grande golo a culminar uma fantástica jogada aos 71’. Cardozo, noutra recarga ainda empatou aos 87’, mas uma má recepção de Maxi deixou Shirokov sozinho para fazer o 3-2 logo no minuto seguinte. Para além da derrota que não merecia, o Benfica perdeu ainda Aimar que não joga a segunda mão.

No dia seguinte, também o Sporting defrontou condições muito complicadas em Varsóvia contra o Légia local que também estava sem competir à 2 meses. Ainda assim foram os da casa que melhor se adaptaram Às condições e melhor jogaram tendo inaugurado o marcador aos 37’. Ao intervalo, Sá Pinto resolveu tirar fantasia e pôr mais músculo com as saídas de Schaars e Izmaelov e as entradas de Carriço e Pereirinha. Resultou pois no segundo remate que o Sporting fez à baliza, Carriço marcou aos 60’. Pouco depois saiu Carrillo e entrou mais um trinco, André Santos. Mas num contra-ataque em que há dúvidas de fora-de-jogo, o Légia volta a passar para a frente aos 79’. Mas André Santos mesmo no final faz o empate num belo golo. O empate fora, foi o melhor resultado português.

Seguiu-se a recepção do Porto ao Man City. E mais uma vez, a infelicidade a presentear os portugueses com Danilo a lesionar-se sozinho num lance em que ainda vê amarelo por supostamente ter feito uma falta que não existiu. Também há um lance sobre Hulk que poderia ter sido para penalty, mas tudo foi esquecido quando Varela marcou aos 28’. O City despertou mas o Porto chegou ao intervalo a ganhar merecidamente. A segunda parte  recomeça com dose dupla de azar para Álvaro Pereira, primeiro vê um amarelo que o afasta do segundo jogo e depois marca um auto-golo, desde aí desapareceu do jogo. Além disso, também Moutinho e Lucho demonstraram algum desgaste e o poderio do City veio ao de cima, acabando por marcar o golo da vitória por Aguero aos 85’ quando o empate era o resultado mais justo.

publicado por Spaceship às 11:32



Gostei de ver vários comentadores, desde jornalistas a paineleiros, na televisão, rádio e jornais a falarem do Bruto Alves... Esta semana, todos disseram que a entrada sobre o Rodrigo era para vermelho directo e quase todos disseram que Bruto Alves era violento e agressivo... Quando ainda jogava em Portugal, grande parte destas vozes que agora falam em jogador violento e agressivo, diziam apenas que era atléticamente muito forte e que jogava duro, mas dentro dos limites...


Anónimo a 20 de Fevereiro de 2012 às 12:54

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
19
20
22
23
24
26
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO