Terça-feira, 21 DE Fevereiro 2012

A primeira equipa a entrar em campo foi o Porto a visitar o Bonfim para jogar com o último classificado. O jogo começou de feição ao Porto que marcou logo aos 2’ num belo golpe de cabeça de Janko. O Porto mesmo sem acelerar ou esforçar-se muito, dominou completamente o jogo e dilatou a vantagem ainda aos 26’ por Fernando (primeiro golo no campeonato ao serviço do Porto) e a vantagem de 2-0 ao intervalo era muito escassa para a diferença em campo. Na segunda parte o Setúbal melhorou e o Porto fez descansar algumas das suas pedras chave, ainda assim, o Porto foi sempre melhor e era quem esteve sempre mais perto de marcar, mas num lance de bola parada Meyong reduziu aos 75’, mas logo aos 78’ Varela descansou a equipa. De salientar ainda um possível penalty a favor do Porto ainda aos 8’ que ficou por marcar.. O resultado final foi curto para tão grande diferença entre as equipas.

Seguiu-se o Sporting que recebeu o Paços de Ferreira. A equipa Pacense foi bastante atrevida e teve os melhores e mais perigosos lances para golo, mas foi o Sporting quem marcou aos 36’ num auto-golo de Ricardo. De salientar que o Sporting chegou à vantagem sem ter feito um único remate à baliza. Embora equilibrado, o Paços causou sempre mais perigo e foi Patrício quem segurou a vitória por mais de uma vez. De salientar o sucedido aos 68’, primeiro, o árbitro marca penalty por Ricardo com os braços atrás das costas ter desviado com o cotovelo um cruzamento.. Fiquei com dúvidas na marcação desse penalty (se este era, o que ficou por marcar ao Porto ainda era mais claro), mas depois, da forma como o jogador do Paços reagiu, podia ter sido expulso, mas prevaleceu o bom senso! Depois, Wolfswinckel permite a defesa de Cássio, mas este mexeu-se bem antes do árbitro apitar, pelo que deveria ter sido repetida a marcação do penalty e ainda assim, parece-me que quando Pereirinha tenta a recarga, é carregado em falta para novo penalty que não foi marcado. O Sporting acaba por ganhar num jogo mau em que o Paços foi superior e onde o arbitro terá tido 3 ou 4 minutos de absoluto desnorte!

Na segunda, o Benfica foi a Guimarães e Jesus errou tacticamente apresentando um meio-campo muito descompensado. A equipa embora lenta foi dominando e controlando o jogo e criando as melhores oportunidades, mas a descompensação no meio-campo e a lentidão permitiam que o Guimarães causasse perigo em contra-ataque. Aos 37’ e no seguimento de um lance de bola parada, o Guimarães chegou ao golo. Na segunda parte, o Benfica carregou mais e atacou ainda mais, mas o Guimarães defendeu muito bem e sempre que podia contra-atacava com perigo. Penso ainda que terá ficado um penalty por marcar por falta de Defendi sobre Rodrigo, mas não terá sido por aí.. O resultado final acaba por premiar o acerto do Guimarães e castigar o cansaço e desposicionamento do Benfica, o resultado mais justo seria o empate..

Para além da aproximação do Porto que está apenas a 2 pontos do Benfica, de salientar ainda o brilhante Braga que continua isolado no apuramento à Champions e o Marítimo, que mesmo após perder Bábá, continua a ganhar e vai lutando com o Sporting no 4º lugar!

publicado por Spaceship às 11:16
Temos Campeonato!!!
Joca a 21 de Fevereiro de 2012 às 19:32

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
19
20
22
23
24
26
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO