Segunda-feira, 27 DE Fevereiro 2012

A primeira equipa a entrar em campo foi o Benfica que se deslocou a Coimbra para defrontar a Académica. Os da casa apostaram claramente em tentar segurar o empate e na primeira parte o Benfica teve alguma dificuldade em furar a barreira defensiva da Académica, conseguindo por à prova Peiser apenas por duas ou três vezes. Ao intervalo, entrou Nélson Oliveira e o Benfica melhorou muito, conseguindo criar uma mão cheia de oportunidades flagrantes que foi desperdiçando de forma escandalosa, até que o tempo se esgotou com tudo em branco e terminando em empate. O resultado foi injusto, acabou por premiar quem se limitou a defender e castigou os inúmeros desperdícios do Benfica. De salientar ainda um possível penalty por assinalar por mão de Cédric na área a cortar um cruzamento de Bruno César logo aos 8’, mas que aceito que não se marque.. Mas mais difícil de entender é a interpretação do lance ao minuto 58’ em que Aimar e carregada pelas costas na área e o árbitro marca falta de Aimar.. Ainda assim, e pelo que vi do jogo, acho que se assinalassem a(s) grande(s) penalidade(s), o Benfica (Cardozo) as falhava.

No dia seguinte, o Sporting recebeu o Rio Ave e procurou jogar mais e melhor que nos últimos jogos. Procurou fazer um jogo mais atractivo e ainda conseguiu fazer uma primeira parte em bom plano, coroada com um excelente golo de Izmaelov que numa iniciativa individual e sozinho no meio de vários adversários, fez uma série de fintas e um belo remate. Na segunda parte, talvez pelo cansaço, o Sporting diminuiu a intensidade e o Rio Ave cresceu, conseguindo os melhores e mais perigosos lances do jogo. O apito final acabou por ser um alivio para o Sporting numa altura em que o Rio Ave já merecia empatar.. Curioso o discurso de Sá Pinto que afirma ser o seu cunho e trabalho que justificam estes 4 jogos sem perder e estas três vitórias consecutivas sem sofrer golos (todas em casa contra equipas muito mais fracas e apenas por 1-0), mas que se desmarca das lesões musculares dos seus atletas defendendo-se que apenas pegou na equipa à pouco mais de uma semana e que não é responsável pela anterior preparação física..

Logo depois, o Porto recebia o Feirense que também foi para o Dragão defender a todo o custo o nulo. O Porto carregou desde cedo, mas encontrou em Paulo Lopes uma barreira muito complicada que ia defendendo tudo o que se dirigia à baliza. O Feirense pouco ou nada atacou e defendeu com toda a equipa, enquanto o Porto procurava o golo com Hulk a destacar-se. Ao intervalo já mereciam a vitória, mas continuava tudo a zero. No inicio da segunda parte, Luciano agarra Janko que entrava na área sozinho e é expulso. Na conversão da grande penalidade, Hulk volta a ver Paulo Lopes brilhar. Com mais um em campo, o Porto passou a controlar ainda mais e o Feirense passou a ter mais dificuldade em manter a coesão defensiva. Num lance de bola parada aos 68’, Maicon quebrou a resistência. Pouco depois, Lucho fazia a barrar abanar com estrondo (seria um grande golo). Mas aos 72’, James colocou um ponto final no resultado. Depois de 5’ frenéticos, o Porto abrandou e esperou pelo fim do jogo. Resultado merecidíssimo.

E na véspera de um Benfica – Porto, ambos estão empatados com o mesmo número de pontos e com um Braga, que cilindrou o Guimarães por 4-0,
à espreita..

publicado por Spaceship às 22:54
Que estranho... numa véspera de um benfica - porto, um árbitro ignora duas grandes penalidades contra o benfica e outro árbitro marca uma a favor do porto e mete o adversário a jogar com 10 com mais de meia hora de jogo pela frente...
Da última vez que o porto viu um árbitro ignorar 2 penalidades, embora já estivesse a perder esse jogo, foi um escândalo e vieram falar que os outros podiam encomendar faixas e tal... e agora?
Anónimo a 28 de Fevereiro de 2012 às 10:33
Agora é que temos mesmo Campeonato...a três!!!
Joca a 28 de Fevereiro de 2012 às 19:48

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
19
20
22
23
24
26
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO