Segunda-feira, 19 DE Março 2012

A jornada iniciou-se na sexta com o Porto a visitar o Nacional. O jogo começou muito dividido no meio campo e com as equipas a equilibrarem-se muito, mas aos 20’ um defesa do Nacional facilita e demora muito tempo a aliviar a bola, permitindo que Álvaro Pereira corte e isole Janko que na cara do guarda-redes inaugura o marcador. Em vantagem o Porto resguardou-se e deu a iniciativa ao Nacional.. Aos poucos (e principalmente na segunda parte), destacaram-se Mateus pela quantidade de oportunidades que falhou e Helton pela quantidade de grandes defesas que fez.. Parecia que o Nacional podia marcar a qualquer altura, mas Helton conseguiu evitar sempre.. Nos instantes finais do jogo, o Porto renasceu e na mesma jogada, Rolando e Maicon acertaram na trave. Já nos descontos, Alex Sandro estabeleceu o resultado final de 2-0.

Ainda na sexta, o Benfica recebeu o Beira-Mar e teve uma noite tranquila. Numa primeira parte de sentido único, o Benfica voltou a entrar em campo com Witsel a defesa direito e voltou a ser feliz com essa adaptação.. O Benfica marcou dois golos por Cardozo e Gaitan e teve mais uma mão cheia de oportunidades frente a uma equipa que apenas queria defender. Logo no reinício, Cardozo bisou e colocou o resultado em 3-0. O Benfica dominou todo o jogo, mas nos instantes finais relaxou e permitiu que nos descontos o Beira-Mar fizesse um contra-ataque e marcasse o tento de honra.

Já na segunda, o Sporting viajou a Barcelos e deixou a equipa da casa dominar e controlar durante a primeira meia hora. Desse domínio resultou um bom golo para o Gil Vicente por Rodrigo Galo. Depois desses primeiros trinta minutos muito fracos, o Sporting acordou e terminou a primeira parte muito forte e quase a marcar.. O Sporting voltou a entrar muito bem na segunda parte, mas num lance muito duvidoso em cima da linha, o árbitro assinala penalty por mão de Schaars. Patrício defendeu a penalidade, mas no seguimento do lance, João Pereira toca com a mão na bola dentro da área dando origem a novo penalty que o Gil não desperdiçou e fixou o 2-0. O Sporting continuou a pressionar e, mesmo depois da expulsão do Schaars, continuou a procurar o golo que não apareceu. Para além do erro no primeiro penalty, o árbitro voltou a errar ao não assinalar um penalty muito claro a favor do Sporting já nos instantes finais.. Realço que num jogo em que o Sporting acabou a contestar muito a arbitragem, Sá Pinto correu para o relvado para impedir que os jogadores falassem com o árbitro e, quer na flash interview, quer na conferencia de imprensa, foi correctissimo a falar dos lances, remetendo para mais tarde, depois de analisar as imagens, qualquer comentario. Nem parecia o Sá Pinto que deu socos a seleccionadores e à estrela da equipa..

Destaque novamente para o Braga que foi ganhar muito tranquilamente por 4-1 ao Feirense e conseguiu uma fantástica 12ª vitória consecutiva! Poucas equipas se podem gabar deste registo!

publicado por Spaceship às 23:31
Só vi o jogo do FCP.
Foi uma péssima exibição do FCP, mas conseguiu (com muita sorte) os 3 pontos.
Joca a 21 de Março de 2012 às 21:47

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO