Quarta-feira, 28 DE Março 2012

A primeira equipa a entrar em campo foi o Benfica que na sexta-feira foi a Olhão defrontar a equipa Algarvia, que à semelhança do que havia feito com o Porto, passou os 90’ a perder tempo e a defender com unhas e dentes o empate a zero. O Benfica dominou e controlou o jogo contra uma equipa que pouco ou nada fez para além de defender, perder tempo e tentar pausar e abrandar ao máximo o ritmo do jogo. O Benfica foi incapaz de lutar contra isso e pouco jogou, criando apenas 4 ou 5 lances de verdadeiro perigo, principalmente no final do jogo, quando já reduzido a 10, viu um defesa aliviar uma cabeçada de Gaitan sobre a linha e pouco depois o guarda-redes fazer uma brilhante defesa aos pés de Saviola. O resultado final castiga o cansaço e a impotência do Benfica e beneficiou a estratégia de anti-jogo de uma equipa que mesmo com um jogador a mais, punha cada vez mais homens a defender.

Sábado o Sporting recebeu o Feirense e entrou muito forte, pressionando e criando alguns lances de perigo logo desde o inicio. Essa entrada forte, deu frutos logo aos 15’ com Insua  a ser derrubado na área e com Capel a converter a grande penalidade. Até ao fim da segunda parte, o Sporting procurou o golo da tranquilidade sem sucesso. Na segunda parte, o Sporting baixou o ritmo e o Feirense começou a aparecer mais perto da grande área, tornando o jogo mais equilibrado e com o golo a poder surgir em qualquer baliza. Terminou com a vitória pela margem mínima, mas justa para o Sporting.

Seguiu-se o Porto no domingo a visitar o Paços de Ferreira. Também aqui, o Paços se comportou como havia feito contra o Benfica, ou seja, entregou a iniciativa do jogo toda ao Porto e procurou o contra-ataque venenoso. Mas as primeiras tentativas foram todas anuladas por fora-de-jogo (em dois casos, com algumas dúvidas, mas a darmos o benefício da dúvida ao árbitro). O Porto controlava, mas aos 22’ e em contra-ataque, Luisinho é derrubado por Sapunaru na área e vê amarelo por simulação. Daí para a frente, só se viu Porto e foi com naturalidade que chegou ao golo, embora por auto-golo de Ricardo no início da segunda parte. O Porto continuou a atacar e podia ter feito mais golos. Hulk também viu um amarelo por simulação, mas foi mesmo carregado na área por Cássio! Quando nada previa, e num canto, o Paços empatou por Melgarejo aos 78’. Embora com domínio do Porto, pouco ou nada se fez até final. Empate injusto para o Porto que foi sempre o melhor em campo.

Com estes empates todos, quem beneficiou foi o Braga que voltou a ganhar e passou a ser líder isolado. 13 vitórias consecutivas são obra! Agora seguem-se Benfica na Luz e Porto em casa..

Nota ainda para a expulsão de Aimar.. Para mim, justa e não compreendo as críticas! Apenas estranho o castigo de 2 jogos (Braga e Sporting), mas também como levou vermelho directo, acabo por aceitar..

publicado por Spaceship às 09:43
Nao compreende as criticas a expulsao do Aimar? E as criticas ao penalty por marcar sobre o Hulk???? Ou nao viu que o treinador do FCP referiu varias vezes que ficou esse penalty por marcar e nem uma unica vez falou do penalty anterior que tambem ficou por marcar a favor do Pacos????
Alias, comeca a ser frequente os treinadores falarem em arbitragem quando nao ganham... Basta lembrar Jesus em Olhao, em Coimbra, na Luz contra o Porto para o campeonato... o Vitor Pereira agora em Pacos, na Luz para a Taca, em Barcelos... Quanto ao Sporting, na era do Choramingos nem se fala e agora o Sa Pinto nao fala, mas a direcao ja pediu a cabeca do arbitro de Barcelos...
Anónimo a 28 de Março de 2012 às 17:45

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO