Terça-feira, 01 DE Maio 2012

No sábado o Porto viajou ao Funchal para jogar com o Marítimo e entrou a todo o gás para decidir logo o jogo nos instantes iniciais. Alguma falta de pontaria e uma boa exibição do guarda-redes da casa, impediram que o Porto festejasse logo nos minutos iniciais. Mas aos 14’, num lance completamente disparatado, um jogador do Marítimo oferece um penalty ao Porto ao cortar uma bola com a mão. Hulk agradeceu e converteu. A ganhar por um, o Porto abrandou, mas como o Marítimo pouco ou nada fazia, continuou a ser o mais forte e a ter as melhores oportunidades para marcar. Após o intervalo, o Marítimo apareceu com vontade de discutir o jogo e passou a atacar mais, equilibrando mais o jogo e a obrigar Helton a jogar mais. As oportunidades de golo iam surgindo ora numa, ora noutra baliza e o golo podia surgir para qualquer um dos lados, acabou por sorrir ao Porto, em mais um penalty, desta feita por derrube a Djalma aos 89’ e que Hulk voltou a converter. Pouco antes, pode ter havido um penalty por marcar a favor do Marítimo, mas aceito que possa ter sido o jogador da casa a atirar-se para o chão ao sentir a presença de Hulk e ter tentado simular o penalty. Vitória justa do Porto.

No domingo, o Benfica entrou em Vila do Conde sabendo que só podia ganhar para manter o título em disputa e começou logo ao ataque, criando boas situações para marcar. Mas o Rio Ave foi rápido a responder e em contra-ataque, aproveita uma hesitação de Luisão para inaugurar o marcador aos 8’. O Benfica forçou ainda mais o ataque, mas em contra-ataque o Rio Ave ia sempre criando problemas. Ainda antes do intervalo, o Benfica dá a volta ao jogo com golos de Nolito (37’) e Cardozo (40’) de penalty. Depois vem mais uma invenção de Jesus, ao intervalo e a ganhar, tira Matic para colocar Saviola. O Rio Ave passou a dominar o meio campo e empatou logo aos 50’. A equipa da casa continuou a ser a mais perigosa e deu para Capdevila safar um golo certo, até que Jesus decidir repor o equilíbrio, com a entrada de Javi para o lugar de Aimar. Daí para a frente só deu Benfica e o guarda-redes do Rio Ave brilhou. O árbitro (o fantástico Benquerença) apareceu como a grande figura no final ao não marcar dois penalties a favor do Benfica, primeiro aos 81’ com Gaspar a carregar Cardozo pelas costas e depois aos 86’ com Sonny a derrubar Saviola. Empate com mão da arbitragem a dar o título ao Porto.

Na segunda, o Sporting recebeu a Académica e os visitantes começaram bem melhor e cedo puseram Rui Patrício à prova, que fez uma ou outra defesa bastante complicada.. Aos poucos, o ímpeto da Académica diminuiu e o Sporting cresceu, na primeira vez que remataram à baliza, Carrillo marcou e inaugurou o marcado aos 30’. O Sporting melhorou e passou a atacar mais, mas em cima do intervalo, Polga faz um auto-golo digno dos melhores pontas-de-lança e leva o empate para o intervalo. Na segunda parte, o Sporting procurou chegar à vitória e foi premiado com um golo de Wolfswinckel a pouco mais de um quarto de hora do fim.. A Académica procurou o golo do empate, mas o Sporting fechou-se bastante na defesa e não deu hipóteses.. A vitoria do Sporting acabou por ser justa.

Destaque para a lamentável situação do Leiria que recebe o Feirense com apenas 8 jogadores em campo (4 contratualmente ligados ao Benfica e 2 juniores). Ainda assim, apenas perderam por 4-0 e afundam-se na tabela. O Feirense passa a Académica que passa a estar em lugar de descida.

Nota ainda para o Braga que perde em casa com o Olhanense e começa a ter o 3º lugar em risco e que pode vir a ser decidido na última jornada em Alvalade.

Título decidido, mas há ainda muita emoção nesta Liga. Parabéns ao Porto!

publicado por Spaceship às 17:26
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO