Domingo, 13 DE Maio 2012

A última jornada voltou a ter todos os jogos ao mesmo tempo no final da tarde de sábado, excepto o Sporting – Braga que se jogou à noite.

O Porto foi a Vila do Conde defrontar um Rio Ave que embora só na jornada anterior tivesse garantido a permanência, acalentava a hipótese de se qualificar para a Liga Europa!!!!! O Porto entrou bem melhor e rapidamente se colocou em vantagem com golos de Djalma e James Rodriguez (aos 14’ e 17’). Pouco antes do intervalo, João Tomás estava em fora-de-jogo, mas foi travado em falta por Djalma e só essa segunda infracção foi sancionada, da marca de penalidade, João Tomás reduziu. No reatamento, Kleber, que já tinha falhado duas ou três grandes oportunidades, marcou. Aos 66’ Atsu voltou a reduzir e a colocar o jogo na margem mínima, mas Kleber tinha recuperado a inspiração e obteve o hat-trick com golos aos 75’ e 92’. Com este 5-2, o Porto assegurou o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Destaque ainda para João Tomás que aos 36 anos, se sagrou o melhor marcador português, novamente!

Entretanto, o Benfica jogava em Setúbal com o objectivo de sagrar Cardozo como o goleador deste campeonato. Embora a dominar, no primeiro ataque do Setúbal, Rafael Lopes aos 12’ desfeiteou Eduardo. O Benfica atacava e Cardozo rematava, mas Diego e a trave não o deixavam festejar.. Talvez por isso, Bruno César, tratou de voltar a dar a vitória ao Benfica marcando aos 34’ e aos 61’. Entretanto Cardozo, coxeava e continuava sem marcar, se não o fizesse, bastava a Lima não jogar para ser o melhor marcador, pois em igualdade de golos, teria menos minutos em campo, mas aos 91’, Cardozo marcou mesmo e obrigava Lima a ter que marcar dois em Alvalade para o ultrapassar, tal não aconteceu e Cardozo voltou a ser coroado melhor marcador.

À noite, o Sporting recebeu o Braga e fez um excelente jogo que só não deu goleada, porque Quim estive a bom nível e ainda contou com a ajuda da trave numa ocasião. Ainda assim, a estrela da noite foi Wolfswinckel que assinou um hat-trick que deu a vitória ao Sporting. O holandês marcou aos 34’, 61’ e 84’. Ainda assim, e embora o Sporting tenha dominado e sido sempre superior, as equipas estiveram empatadas a um, graças a um golo de Hélder Barbosa aos 57’ (tinha entrado no minuto anterior). Já muito perto do fim, Lima de penalty reduziu para 3-2 e igualou Cardozo, mas perdeu essa competição individual por ter feito mais jogos e jogado mais minutos.

Destaque ainda para a descida do Feirense, mas sobretudo para a manutenção da Académica que para além da manutenção conseguiu assegurar um lugar na Liga Europa!!!!! Isto sucedeu porque o 6º classificado, o Guimarães não cumpriu os requisitos da UEFA, o 7º, o Nacional desistiu por falta de dinheiro e de todos os restantes clubes, só Rio Ave (14º) e Académica (13º) se tinham inscrito!

publicado por Spaceship às 22:52
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO