Quarta-feira, 04 DE Julho 2012

No inicio do Euro, graças às últimas prestações da nossa selecção, quer as do Mundial de 2010, as da fase de apuramento para o Euro e mesmo nos amigáveis, eu tinha muitas dúvidas em relação à nossa prestação.. Aliás, as minhas dúvidas eram se conseguiríamos lutar com a Dinamarca pelo 3º lugar no Grupo..

Para além das más exibições e dos fracos resultados, considerava ainda que a qualidade da equipa estava a piorar e cada vez havia menos soluções para a selecção e que o nível desta era cada vez mais fraco.

Após o Euro em que perdemos pela margem mínima contra a Alemanha, em que ganhámos à Dinamarca (embora tenhamos sofrido no final para desempatar depois de termos desperdiçado uma vantagem de dois golos), em que ganhámos a uma Holanda que foi vulgarizada depois de se ter adiantado no marcador, em que massacrámos a República Checa e nos batemos de igual para igual com a Espanha onde só caímos na lotaria dos penalties (onde até sofremos e muito no prolongamento, mas onde tínhamos estado 90 minutos em melhor nível que os Espanhóis), tenho que reconhecer que estava errado e que felizmente me enganei!

Fizemos um magnífico europeu e somos a única equipa europeia que passou sempre a fase de grupos de todos os Europeus em que participou (só a Holanda estava nesta situação antes deste Europeu).

Para além dos resultados e de termos chegado às meias-finais, fizemos excelentes exibições e tivemos jogadores a exibirem-se num patamar muitíssimo elevado!

Tivemos um Ronaldo que após um início apagado e muito criticado, se assumiu como o líder e levou a equipa às costas. Acho completamente injusto não ter ganho o título de melhor jogador do campeonato (ainda para mais, se virmos que foi ganho pelo Iniesta). Tivemos Moutinho, Meireles e Coentrão que correram kms e tiveram pilhas inesgotáveis! Tivemos Pepe que se destacou como um dos melhores centrais da actualidade. Tivemos Veloso e Pereira que fizeram dos melhores jogos das suas carreiras e que se à partida eram dos elos mais fracos, conseguiram estar ao nível da equipa! Apenas lamento não termos tido um Nani explosivo, não termos conseguido ter um ponta de lança de jeito e de termos muito poucas soluções no banco (as substituições foram sempre as mesmas e alguns só lá estiveram a fazer número – se fiquei satisfeito pelo Ricardo Costa não ter jogado, fiquei com pena de Quaresma não ter tido oportunidade nenhuma).

Parabéns aos jogadores, à equipa e ao treinador que fez um trabalho magnífico!

Em Setembro começa já o apuramento para o Mundial e cuidado com a Rússia que tem uma belíssima equipa com óptimos jogadores e que quer apagar a má imagem e a desilusão que foi este Europeu! Espero que surjam mais valores para esta equipa e que continue a encantar o povo!

publicado por Spaceship às 18:57
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO