Sexta-feira, 11 DE Dezembro 2009

Meus Caros,

 

Já quase uma semana passada sobre a 12º jornada e ainda não foi feita a habitual análise. A jornada que se iniciou com uma excelente vitória do FCP num campo dificil como o de Guimarães que ainda por cima vinha de um sequência de bons resultados. Em minha opinião foi o arranque do FCP para uma liderança que será apenas uma questão de tempo. Na verdade, finalmente o Prof. Jesualdo começa a ter à sua disposição todo o plantel, os jogadores novos estão a terminar a fase de adaptação e jogadores que não estavam na melhor forma física estão também de regresso.

De seguida o Sp. Braga empatou em Matosinhos com um lance de enorme infelicidade. Sou da opinião que um defesa nunca deve atrasar a bola para a zona da baliza, ainda para mais com o terreno naquelas condições. Claro que o Eduardo também não está isento de responsabilidades. No entanto o Braga muito pressionou, foi para cima do Leixões e só empatou por azar. No entanto mantem uma excelente performance, e continuo a achar que vai ser dificil de bater e discutirá o campeonato até ao fim.

O Benfica também regressou às vitórias. Contra a Académica marcou cedo, e depois acabou por vencer tranquilamente com um hat-trick do Cardoso. Pelo meio um excelente golo do Saviola, também de reter. No entanto, há que referir 2 penaltis claros que na minha opinão ficarão por marcar. Se um já na segunda parte e com o resultado em 3-0, pouco interferência teria, é de realçar a evedência da falta, nas barbas do arbitro e não se entendo porque não foi assinalado. O outro, o resultado estava em 1-0, e é um carrinho atrasado do David Luiz. Não toca na bola, logo só pode ser falta para penalti. Denominador comum ser o David Luiz a fazer os dois penaltis, a somar a muitas outras faltas durante o jogo. Independentemente disso, vitória justa do SLB

Finalmente o Sporting que venceu pela primeira vez com o Carvalhal para o campeonato, apesar de com uma exibição muito fraca, contra um adversário muito macio. Liedson resolveu, com um segundo claramente atípico, mas da responsabilidade do fiscal de linha e do GR do Setubal.

Agora seguimos para a 13ª jornada. Que apesar de todas as conversas de jogadores, responsáveis e bloguistas do benfica, ainda não é a do jogo Benfica-FCP. Veremos se é de azar para alguma das equipas.

publicado por AR às 14:47

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
19
20
21
24
25
26
27
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO