Terça-feira, 15 DE Dezembro 2009

 

 

Caríssimos,
 
Mais um fim-de-semana, mais um escândalo! A super-equipa deste campeonato foi ao inferno de Olhão roubar um ponto aos homéricos jogadores de Jorge Costa. Como o jogo começou mal para os galácticos, a versão actual do Rei Artur resolveu dar uma preciosa ajuda, ao expulsar um jogador da casa por ter passado a mão no pêlo natural do Fábio Coentrão.
Não contente, o generoso Rei Artur e seus auxiliares fizeram vista grossa à agressão do David Luiz que habilmente enterrou os pitons no jogador adversário…nada que se compare à festinha no cabelo do Fábio Coentrão, essa sim que colocou em risco a integridade do jogador (cada jornada que passa convenço-me que o Bruno Alves é um garoto ao lado do Side Show Bob da Luz).
Finalmente, e como já nada resultava para ajudar a hiper-equipa, o Rei Artur acabou a sua prestação a validar um golo que a generalidade da imprensa-que-pauta-por-não-disfarçar-a-sua-tendência-encarnada considerou duvidosa, e a outra mais isenta considerou mesmo irregular.
 
E assim lá vamos para o clássico a 1 ponto da mega-equipa, que poderá contar com um jogador que, a ter um sumaríssimo, nunca será suficientemente diligente para que se faça justiça no próximo jogo. Atenção, confesso que dará um certo brilho ao clássico ter o David Luis (ver o carro maca entrar em campo é sempre um espectáculo dentro do próprio espectáculo), tal como confesso que preferia ganhar ao Benfica na máxima força para depois não ter de ouvir desculpas do género “ahhh e tal, faltavam-nos o fulano, o sicrano, tal e coisa”.
 
A verdade é que parece que a giga-equipa não é assim tão forte. Nas últimas jornadas (já depois da minha última análise que evidenciava que 5 jogos e 7 pontos em 10 jornadas tinham sido cortesia da Liga [patrocinador do Benfica]) o Benfica recebeu uma Académica num jogo com pelo menos 2 penaltis não assinalados a favor dos estudantes (Ika dixit) e este fim-de-semana foi arrastar-se ao campo do Algarve (terra do Estoril, esse clube dedicado do milhafre). Talvez seja por isso que andam outra vez às compras… talvez alguém lhes tenha dito que andar a roubar a este ritmo até ao final da época é capaz de ser um bocadinho de mais.
 
 
Abraço Champions
Fredi
 
 
PS: Um dos meus ilustres companheiros neste blog, após o “Olhanensegate”, recusou-se a pronunciar sobre a expulsão do Di Maria por, alegadamente, não ter visto o lance com atenção. Uma questão, Sr. Ika: já viu o lance ou tenho de colocar o vídeo aqui? E se viu, o que acha da conduta do Sr. 40M€ e respectiva expulsão? Menos grave que a mão no pêlo do seu Fabinho?

 

publicado por fred às 22:50
Amigo Fredi, antes de mais, a expulsão do Di Maria é mais que justa e acho muito bem que o clube o tenha castigado duramente.. Mas para mim, não foi suficiente um jogador que faz uma estupidez e um acto irreflectido como este devia ficar ainda mais tempo de fora..
No entanto, comparar a agressão do Di Maria à do Djalmir é absurdo!
Di Maria, no decorrer do jogo e na disputa da bola, agrediu um jogador para lhe tentar ganhar a posição! Foi bem expulso e levou 2 jogos de castigo (para mim, o clube podia acrescentar internamente mais alguns para castigar ainda mais o acto absurdo)..
Djalmir, com o jogo parado devido a uma acção faltosa de outro colega de equipa e sem qualquer razão, aproximou-se do jogador que sofreu a falta e puxou-lhe o cabelo! Foi bem expulso e levou 3 jogos!
Só pelo número de jogos que cada um levou de castigo se percebe bem a diferença entre as faltas e os actos cometidos por cada um!

PS - Gostava apenas de salientar a não reacção de Coentrão, um jogador jovem, qure costuma ter reacções intempestivas, a quem o calor e a emoção do jogo costumam perturbar o discernimento.. Desta vez ficou quieto, no entanto, as inúmeras picardias de que foi alvo durante o jogo, levaram a que acabasse por levar amarelo num outro lance já na segunda parte..
Spaceship a 16 de Dezembro de 2009 às 09:46
O Sr Fredy mostra bem da massa de que são feitos os adeptos do FCP, um pouco à imagem e semelhança do seu mentor e ídolo, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Este post para começar diz mentiras, que o Sr Fredy sabe bem quais são. O Sr. Fredy confunde a frase: "há dois lances para penalty, de há dois penaltys". Eu apenas acho que um deles é.

Mas esse tal lance só na cabeça dos cegos é que é penalty. Para o Tribunal do OJOGO o lance é de tal maneira claro, que nem foi alvo de apreciação por parte do painel. Curiosamente noutro jornal do norte, o JN, o arbitro José Leirós afirma que David Luiz joga a bola, logo não há penalty.

Acho que sobre este assunto ficamos esclarecidos.

Em relação ao jogo do Olhanense e dado o passado do árbitro acho de uma falta de pudor e de uma lata gritante fazer certas e determinadas insinuações. Ainda para mais quando o primeiro golo do Olhanense surge de uma falta que não existe. E quando refiro isto, não estou a por a culpa no árbitro, para não virem já dizer asneiras. Ao dizer isto, quero afirmar que o áribtro não tentou ajudar o Benfica em nada, pois até teve erros contra nós.

Desde a 1ª Jornada que ouço os portistas falar de arbitragem. Mas veremos como será o discurso deles daqui a uns tempos.

lmb a 16 de Dezembro de 2009 às 12:28
Boa tarde, Sr. Spaceship,
Folgo em vê-lo aqui a dar o peito às balas, já que o nosso habitué em responder apenas ao que lhe interessa, aparece mais uma vez com o rabinho entre as pernas, e brinda-nos com um texto estéril, desnorteado e em que foge dos pontos sensíveis (pior do que tudo, em que se desdiz e perde a palavra, já que eu tenho uma testemunha que o ouviu admitir 2 penaltis por assinalar à Académica).
Mas adiante. A si, caro colega que normalmente é sério, imagino que não tenha lido o meu post na íntegra, já que opta por comentar apenas o mais fácil (preocupantes tiques do outro).
Vamos por partes…
O Djalmir é bem expulso, mas antes de elogiar a conduta de “santo” do Fábio Coentrão, o ilustre colega devia estar atento ao início desse lance (que curiosamente houve apenas um canal de tv que focou), em que se vê o FC atingir a cara do adversário com o cotovelo, e por isso é alvo daquela entrada do Castro (punida com amarelo) e da agressão do Djalmir (punida com vermelho). Não vou fazer juízos de valor de intencionalidade (até admito que possa ter sido fortuita), mas a verdade é que o Rei Artur e aquele auxiliar só viram agressões para um lado: viram agressões do Djalmir e Miguel Garcia e fizeram vista grossa à do David Luis (seria vermelho).
Já agora, e uma vez que o seu comentário é omisso (calculo que tenha sido um lapso não intencional), gostaria que respondesse sinceramente a estas 4 questões, tendo em consideração o historial de agressividade do jogador em questão:
 Também acha que o David Luis só se queria “levantar”?
 Não entende que ele coloca em risco a integridade do adversário?
 Será que o DL se esqueceu que tinha pitons de alumínio sob as chuteiras?
 Foi sem querer ou não foi sequer?
Aguardo a sua posição clara e inequívoca, sem pretextos de “provocações” pelo meio. Relembro que o futebol de hoje, dos distritais à Champions, vive destas “peguilhas”… e se ainda consigo desculpar um amador sem estrutura mental e cujo prémio é um croissant no final do jogo, tenho menos propensão a fazê-lo a um internacional que ganha milhões por ano!

Sobre o Di Maria (curiosamente esta agressão teve de ser vista pelo outro auxiliar), acho engraçado que diga que ele “agrediu um jogador para lhe tentar ganhar posição”. Eu diria mais que ele “agrediu um jogador depois de ter perdido a posição”, o que é substancialmente diferente… mas se calhar o digníssimo colega viu o jogo em HD e lá terá apanhado algum pormenor que me escapou.
Recordo que, em Braga, este menino foi o responsável pelo início dos desacatos ao intervalo, ao cuspir na direcção do banco dos homens da casa. Pergunto eu, aconteceu alguma coisa ao coitadito do Angelito depois dessa vergonha?

O que eu sei é que, depois desta última indecência de jornada e do constrangimento que já começa a ser esta edição do campeonato, não aceitarei mais juízos de condutas/intencionalidades/agressões vindos de adeptos, simpatizantes ou sócios da mega-equipa, sobretudo daqueles que gostam de colocar vídeos de lances desta natureza e que agora… cobardemente não comentam!!!

AC
Fredi
fred a 16 de Dezembro de 2009 às 16:50
O Sr Fredy mente mais uma vez de forma clara.

Sabe bem que nunca afirmei isso e que essa sua testemunha também sabe o mesmo apesar de dizerem o contrário.

Certo é que só os lunáticos conseguem ver dois penaltys. JN e OJOGO não consideram aquele lance duvidoso.

Mas isso o Sr. Fredy não fala. Prefere mentir e ofender.

Entretando denominador comum: arbitragens. Não chega irem atrás, com menos 10 golos marcados, com mais golos sofridos. Tudo fruto das arbitragens, claro está.

Desde que ganharam 3-0 ao Atlético de Madrid, que falam como se fossem os melhores do Mundo.
LMB a 16 de Dezembro de 2009 às 17:33
Amigo Fredi, só comentei o lance da expulsão do Di Maria do teu post porque tinha sido a única situação/assunto que abordaste e que eu não tinha dado a minha opinião de forma clara, excepto ao dizer que o jogador foi bem expulso.
Relativamente ao mau jogo e ao mau resultado do Benfica em Olhão, dei a minha opinião ao fazer o comentário da jornada num post que eu mesmo coloquei ("13ª Jornada).
Relativamente à atitude do David Luiz, também dei a minha opinião clara ao comentar o post do AR sobre esse mesmo tema ("Que surpresa!").
Relativamente à possibilidade de terem existido dois penalties não assinalados contra o SLB no Benfica - Académica, também dei a minha opinião quando se analisou essa mesma jornada.

Posto isto, só comentei a comparação feita entre as expulsões do Djalmir (sem ter nada com o lance, foi agredir um jogador que estava caído com o jogo interrompido) e do Di Maria (que na disputa de um lance, se desinteressa da bola para agredir o adversário que estava na disputa com ele). Porque ambos os lances são completamente diferentes, têm molduras penais distintas e originaram (e bem) castigos diferentes..
Não obstante, acho que a conduta do Di (como o JJ tanto gosta de o tratar) é inaceitável e que o clube o devia castigar ainda mais!
Relativamente ao facto de dizeres que a jogada que motivou a falta do Castro sobre o Coentrão e posterior confusão ter tido génese numa primeira cotovelada do Coentrão no adversário, não vi nada! Tu próprio dizes que apenas uma televisão mostrou esse lance. Ora eu não vi nada, a equipa de arbitragem tb não terá visto nada, logo se existiu, que seja analizado e que seja aplicado o respectivo sumaríssimo ao jogador!

Finalmente, quanto às provocações, eu só fiz menção ao facto curioso de dois jogadores muito específicos do Benfica terem sido alvo de provocações e picardias durante todo o jogo.. A minha questão prende-se com o porquê desses dois jogadores e não outros? Se me dizerem que é porque perdem facilmente a cabeça e podiam reagir mal, sendo castigados pelo arbitro e por isso o Olhanense beneficiaria de superioridade numérica, eu aceito.. Mas se me disserem que era porque eram os únicos jogadores do SLB em risco de levarem o 5º amarelo e facrem excluídos da jornada seguinte, aí eu já pergunto o que é que o Olhanense beneficiaria com isso?
Spaceship a 16 de Dezembro de 2009 às 18:13
Meus Caros,
Não pretendendo entrar nesta discussão, pois os factos descritos pelo Sr Fredi me parecem demasiado claros para merecerem discussão, não podia deixar de contestar um ponto referido pelo sr Ika.
Então não é que ele vem falar de mais golos marcados e sofridos, de pontos de vantagens e nº de vitórias, derrotas e empates??? Estarei enganado, ou não é este o mesmo sr. Ika que mesmo o Benfica tendo ficado a 13 do tetra campeão, não foi capaz de dar os parabéns aos campeoes até hoje, porque acha que o FCP foi beneficiado por arbitragens??? Num campeonato que não deixou margem para dúvidas a ninguém!!! De facto, coerencia não é o seu forte sr Ika!!! tenha vegonha!!!
AR a 16 de Dezembro de 2009 às 18:14
Não venho para aqui choramingar ou arranjar desculpas em erros de terceiros porque não é meu hábito! Já disse que o Benfica fez um mau jogo e um mau resultado! Também já referi que numa ou noutra situação, o arbitro errou beneficiando o Benfica (como no lance do David Luiz sobre o Miguel Garcia), mas também é verdade que o primeiro erro de todos foi ao assinalar uma falta que não existiu e que da marcação desse livre, nasce o primeiro golo do jogo! Só esse primeiro erro nos primeiros minutos do jogo, já altera completa e significativamente o rumo dos acontecimentos, condicionando tudo o que se passou posteriormente..
É normal os arbitros errarem! Erram como qualquer um ser humano e podem interpretar um determinado lance de forma diferente de qualquer um de nós que tem acesso a várias repetições de diferentes angulos e em câmara lenta!
Eu normalmente dou o beneficio da dúvida aos arbitros quando os lances são demasiado rápidos e/ou há muita confusão/aglomerado de jogadores.. É o que sucede em determinados lances de foras de jogo (mal ou bem assinalados), de penalties (mal ou bem assinalados) ou de possiveis agressões..
A única coisa que eu acho estranha, é que alguns dos meus caros amigos blogguistas sejam extremamente rápidos em apelidar de escândalos e roubos quando os erros dos arbitros beneficiam o SLB e se esqueçam de falar nesse assunto quando o Benfica é prejudicado.. Por outro lado, também gostam de invocar esse benefício da dúvida ao arbitro quando o FCP é beneficiado e se lembram logo do roubo e do escândalo quando o FCP é prejudicado..
Vejo muitas faltas de coerência nessas atitudes..
Spaceship a 16 de Dezembro de 2009 às 18:36
Caro Spaceship,
Volto a reiterar que não te fica bem falares numa eventual teoria da conspiração, dos jogadores da olhanense. Isso é mais próprio de outras pessoas...
E quanto a isso penso que só se deve colocar uma questão: algum dos cartões em causa, seja o do Coentrão, seja os vermelhos ao David Luiz q não foi mostrado, ou o do Di Maria foram injustos, ou teriam sido injusto?? Isso é que poderia levantar polémica. Mas como me parecem unanime que todos foram bem mostrados, não sei porque essa teoria "pequenina".
Porque mais te digo: se aquele jogo fosse contra o FCP, e o Ventura desse aqueles frangos (principalmente o primeiro) e o Tengarrinha tivesse falhado aquele golo no último minuto, o que já se teria escrito. Nem quero pensar. Pessoas pequeninas e mal formadas já teriam posto em causa o profissionalismo desses dois jogadores. Aliás como já fizeram anteriormente...quem quiser que assuma...
AR a 16 de Dezembro de 2009 às 18:34
Eu só levanto essa suspeita porque tenho uma posição muito claro sobre os empréstimos de jogadores e já defendi várias vezes a sua limitação e restrição!
Muito se falou no facto de o Olhanense ser um Porto B e isso é indesmentível! Assim como é as várias imagens televisivas em que se vêm que os alvos de picardias, empurrões ou troca de palavras são essencialmente dois jogadores do SLB..
Eu admito e considero que qualquer jogador tem que ser profissional e honrar a camisola que enverga! Acredito na honestidade de cada um, logo nunca questiono se um jogador quando defronta a equipa que detém o seu passe, faz ou não as coisas de forma premeditada ou menos séria!
Mas se num determinado jogo, para além da camisola que enverga, também conseguir ajudar a camisola que lhe paga, onde está o mal disso? Eu acho que isso pode ter acontecido neste jogo..
Caso, houvesse limites ou restrições nos empréstimos, talvez uma série de questões não viessem à baila..
Spaceship a 16 de Dezembro de 2009 às 18:46
Esperava um texto destes do outro indivíduo que ainda não se pronunciou sobre a expulsão do Di Maria e o escândalo do David Luiz, mas de si não Sr. Spaceship.
Lamento, mas esquece-se que a equipa titular tinha 3 jogadores contratualmente ligados ao Porto e 2 ao Benfica... essa teoria da conspiração é facilmente explicada: chama-se Jorge Costa! Não há nenhum problema em que um treinador tenha uma preferência por um clube e que transmita isso para dentro do campo... é natural que o JC tenha festejado como festejou, da mesma forma que era natural ver o Álvaro a jubilar nos jogos contra o Porto, quando era treinador do Gil Vicente... deixem-se de criancices, o futebol é paixão!!!

Sobre o lance do 1º golo, lamento dizer-vos, mas tiveram azar!!! Acontece que eu vi o jogo todo, e se esse lance não é falta, também é verdade que minutos antes o árbitro assinalou uma falta ao contrário,inexistente, exactamente no lado oposto do campo. Trata-se pois de uma falha de critério que prejudicou os dois clubes... o Benfica apenas foi mais prejudicado devido à cabeça quadrada do Maxi!!!

A si, Sr. Spaceship, espero que esteja esclarecido, nas questões paralelas que lançou na tentativa de branquear a vergonha que foi o Olhanensegate.
Aguardo que outros sem coragem e sem palavra se façam homenzinhos e se pronunciem sobre as agressões bárbaras de DL e DM... até lá não aceitarei quaisquer lições de moral sobre violência no relvado!!!
fred a 16 de Dezembro de 2009 às 21:01

Só mais uma coisa... e porque voltou à baila a bruxa dos jogadores emprestados.
Ora é porque podem jogar contra as equipas que detêm os passes, ora é porque não podem... lamento informar-vos, mas o empréstimo de jogadores é universal e acontece em todas as Ligas com maiores ou menores restrições. Em Itália chega ao ponto do passe de um jogador poder ser detido em regime de co-propriedade por dois clubes...
Esqueçam isso!!! No dia em que deixarem de existir empréstimos, haverá preferências clubisticas dos jogadores, e não haverá mal nenhum nisso, desde que tal não signifique levantar o pé (que não é este caso).

Qual é o mal de, foss eu jogador do Olhanense (e não do Porto emprestado) ter uma reserva de raiva que me faça correr mais, e picar-me com os adversários (mesmo que só com alguns)...

Ahhh, e já que tanto se fala nisto, agradeçam ao Tengarrinha (Porto) a falta de jeito no lance final e comecem a jogar à bola!!!

fred a 16 de Dezembro de 2009 às 21:16
1 - Tal como o Fredi disse, o sr. ika afirmou que houve dois penáltis não assinalados a favor da Académica, no jogo contra o benfica...eu sou testemunha disso.
2 - Segundo o sr. ika, quem acha que o lance do primeiro penálti não assinalado contra o benfica é realmente penálti é cego...por exemplo, o antónio pedro vasconcelos, adepto do clube do milhafre, achou que era penálti. Deve ser cego...
O sr. ika, apenas quando lhe convém, tem por hábito recorrer às opiniões de ex-ábitros.
Já lhe disse que as opiniões deles, para mim, valem zero...eu tenho olhos e sei ver se há ou não falta.
Para além disso, estamos a falar de ex-árbitros que, enquanto estavam no activo, eram péssimos árbitros, logo, por que razão é que eu agora iria valorizar a sua opinião?
Joca a 16 de Dezembro de 2009 às 23:06

Felizmente que Hermes não os pode proteger a todos (quem quiser saber quem é, que averigue)... apenas tenho de agradecer o facto de não estar sozinho na 2ªfeira dia 7, senão essa declarações perder-se-iam na areia!!!

Para determinados pseudo-moralistas da nossa praça deve custar perceber que o David Luis é um arruaceiro da pior espécie! E o Di Maria um desgraçadito sem cabeça que tanto cospe como agride! Imagino que nem tenham dormido no sábado... e não fosse a ajuda indecente do Rei Artur, ainda hoje estavam em branco... continuem caladinhos!!!

Mais um jogo, mais um escândalo... 6 jogos e 8 pontos em 12 jornadas... e ainda me vêm falar em 10 golos marcados.
Um dia destes ainda me vou entreter a fazer a tabela classificativa verdadeira, tal como seria hoje, se esta Liga não se chamasse [patrocinador do Benfica]!

Abraço Champions
fred a 17 de Dezembro de 2009 às 01:17

Ok, vá lá, não peçam mais. Não consigo ir dormir sem satisfazer essas mentes curiosas. Quem é Hermes? Ora leiam este excerto de um blog de filosofia grega:

O oposto da sinceridade é a mentira. Para os antigos gregos, a "mentira'' é sempre dizer coisas que não são, e nunca pensamentos que são contraditos. Hermes, filho de Júpiter, patrono dos negociantes, é o seu mensageiro. Como divindade tutelar, Hermes é geralmente representado com uma "bolsa nas mãos''. As suas diferentes ocupações, no céu, na terra e nos infernos obrigavam-no a uma constante atividade onde , "dizer coisas que não são, não constituem maldade''.

Joca, tu que estavas comigo... diz lá se não assenta como uma luva ao nosso amigo catequista?

Abraço Champions
fred a 17 de Dezembro de 2009 às 02:26
Com os mentirosos é assim!

Ou o Sr. Joca e o Sr. Fredy dizem a verdade e que estavam a brincar, e que sabem bem aquilo que eu disse, ou eu saio deste blog.

Têm uma semana para o fazer. Se até ao dia 27 de Dezembro não for publicado um desmentido, eu deixo este blog.

Se há coisas que eu não admito nem deixo é que brinquem com a minha honestidade e palavra.

E estou a falar a sério, muito a sério!!
lmb a 17 de Dezembro de 2009 às 10:32
Agora aparece-me com chantagem!!!

Atitude que em nada que me surpreende, vinda de um senhor que se diverte a provocar os adversários e a colocar vídeos de agressões e agora anda caladinho e não comenta os lances dos seus jogadores quando instigado a fazê-lo, de um senhor que no ano passado, por causa de um lance no final de um jogo, fez birra e entrou em black-out para, alegadamente, não perder amigos (este ano, apesar dos escândalos sucessivos ainda não vi ninguém a fazer o mesmo)…
Se calhar eu é que percebi mal, e este é o blog “democrático” desse senhor! Como tal não se pode dizer nada, sob pena de todos os anos, ter de o ver ameaçar sair para depois o ver voltar.
Da minha parte, pode já antecipar a data limite de 27, por que eu sei bem o que ouvi. Se o Sr. Ika quiser dizer que se atrapalhou e enganou ao dizer que houve 2 penaltis, muito bem, mas não venha impor aos outros o que eles ouviram, porque isso não é digno!!!

fred a 17 de Dezembro de 2009 às 12:50
Já discuti opniões com muitos de vocês de forma mais agressiva, mesmo quando denotava uma enorme desonestidade intelectual, e por aqui continuei. Aceito opniões diversas, não aceito que inventem coisas que eu não disse.

Como tal, se é para manter a mentira, ficam a falar sozinhos.

Então por mim adeus, fiquem bem.

lmb a 17 de Dezembro de 2009 às 13:18

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
19
20
21
24
25
26
27
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO