Terça-feira, 22 DE Dezembro 2009

 

Meus Caros,
Este fim de semana jogou-se o clássico no batatal da Luz. Antes de qualquer outra análise, tenho que dizer que foi um péssimo jogo de futebol. Pouco ou nada se jogou. O relvado estava num estado lamentável, pouco digno, e curiosamente poucas semanas depois de os responsáveis encarnados terem criticado o Sporting pelo estado do relvado de Alvalade. Como se costuma dizer, pela boca morre o peixe.
Sobre o jogo jogado, tenho a dizer que o FCP jogou muito muito mal, fez uma péssima exibição. O relvado concerteza que contribui para esse mau jogo, mas não explica tudo. Mas não foi a única equipa que jogou mal, pois considero que o Benfica também jogou muito pouco. Finalmente, a terceira equipa, a da arbitragem foi, e para não fugir à regra do nível do Sr. Lucílio tremenda!! Considero ainda que o resultado mais justo seria o empate. Infelizmente pouco mais há a dizer sobre o jogo, e agora terei de me falar sobre outros assuntos.
Tudo começou horas antes do início do jogo. Tentativa de agressão a Pinto da Costa nas barbas da policia. Inaceitavel num estado de direito e mais um indício da pouca cultura democrática existente no país, e que ultimamente muitas demonstrações têm aparecido para os lados da luz. Mas em frente.
Iniciado o jogo e o espectáculo Lucilio. Antes de relatar a minha visão dos factos, quero deixar claro que o mau jogo do FCP é suficiente para justificar a derrota, mas o Sr. Lucilio ajudou à festa como veremos. Logo nos primeiros segundos do jogo, Javi Garcia pontapea a bola propositadamente contra Falcao. Foi evidente, o arbitro viu e nada! Logo de seguida, Hulk embala no centro do terreno, é claramente agarrado pelo César Peixoto, o arbitro viu porque marcou a falta, mas o amarelo ficou mais uma vez no bolso. São factos!! De seguida, continuava o mau jogo e acontece outro lance inaceitável. Saviola recebe a bola, que segue para o Urreta que está no mínimo 1,5 metro fora de jogo, e nada é assinalado. No seguimento dessa jogada, Urreta joga de calcanhar, há confusão na área e depois numa segunda vaga acontece o golo do Benfica. Também aí, e não tendo a certeza do que diz as leis do jogo, Maxi Pereira está sentado na linha de golo, Helton está a ajuda-lo e tarde se faz ao lance, quando já nada havia a fazer. E aqui coloca-se logo uma outra questão: o que aconteceria se o Helton continuasse a ajudar o Maxi?? E mais, tantas vezes o Sr. Lucílio parou jogo por estarem jogadores do Benfica no chão, na maioria das vezes quando a bola já estava na posse do FCP, e nesse caso, com um jogador deitado em cima da linha de baliza nada faz!! Por isso pergunto: mesmo não sendo considerado fora de jogo, não deveria o arbitro ter interrompido o jogo??
De seguida, há 3 penaltis por marcar. Ainda na primeira parte, Peixoto derruba Hulk, depois na sequência de um canto, Cardoso corta uma bola com o braço (admito que não tenha marcado este) e na segunda parte, Rodriguez corta também uma bola com a mão dentro da área. Neste caso, apenas refiro que o canto que dá origem ao cruzamento não existe, pois é weldon o último a tocar na bola.
Em resumo uma arbitragem ao nível de Lucilio. Não esquecer que ele é o principal responsável pela última vitória do SLB, na célebre e escandalosa vitória da Taça da Liga do ano passado. Mas não satisfeito, ainda expulsou 2 jogadores do FCP no túnel. Sobre isso pouco posso falar, pois ninguém viu. Mas desde já deixo duas questões: como pode Lucilio ter visto alguma coisa se ele é o último a sair do campo, os jogadores do Benfica ficaram a festejar, qual final da Champions, enquanto os do FCP recolheram de imediato aos balneários. Estranho. Depois, e apesar de já começar a ser hábito nos túneis onde joga o SLB, e acreditando que os jogadores do FCP estiveram envolvidos em confusão com um segurança Benfica, deve se questionar o que estava ele ali a fazer. Julgo que ninguém acredita que os jogadores se lembraram de agredir um homem que estava naquele local calado e quieto. E para quê!! Fazer segurança a quem?? Naquele espaço apenas devem estar responsáveis e jogadores das equipas e agentes da autoridade, policias. Assim, e uma vez que o FCP já vai ser prejudicado, espero que o SLB também o seja. Não só porque são comportamentos reiteradas em jogos do SLB, mas também porque aquele agente nunca poderá ser castigado.
Posto isto, tudo como dantes. O SLB mantém-se à frente do FCP, aliás em situação equivalente ao que aconteceu no ano passado por esta época, e em segundo lugar atrás do Braga.
Desejos de um Feliz Natal
publicado por AR às 00:39

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
19
20
21
24
25
26
27
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO