Segunda-feira, 01 DE Março 2010

A primeira equipa a entrar em campo foi o Braga! Embora a direcção bracarense tenha voltado a abrir as portas do estádio, devido ao mau tempo, não se voltou a registar a enchente do último jogo caseiro e apenas 9.000 pessoas estiveram nas bancadas (ainda assim, um número muito superior ao que a maior parte das equipas têm em jogos normais). O Braga não teve um início fácil, quiçá ainda marcada pelos 5-1 do Dragão, os primeiros minutos foram de domínio do Olhanense. Nos primeiros 20mn, a equipa de Olhão meteu uma bola no poste, fez um golo e ainda teve mais dois remates perigosos. No entanto, pouco depois, e num lance com algumas culpas para a defesa do Olhanense (é um defesa que efectua mal um corte, colocando a bola no centro da área), Matheus iguala e, pouco depois da meia hora, Evaldo (um dos melhores defesas esquerdos dos últimos anos) de cabeça coloca o Braga na frente. O Braga passou a controlar e a gerir o jogo e pouco depois do reatamento, Meyong faz o 3-1 que se verificou até final. O Braga voltou a repetir o seu melhor resultado da época.

 
Mal acabou este jogo, iniciou-se no estádio do Mar, o Leixões – Benfica. Jesus surpreendeu ao colocar de inicio Airton (no lugar do castigado Javi) e Eder Luiz (no lugar de Aimar). Foi um jogo de sentido único com o Benfica a tomar conta do jogo desde o inicio. Pouco passava dos 20mn quando Lucílio Baptista se tornou protagonista do jogo ao anular um golo limpo a Di Maria por suposto fora-de-jogo (no seguimento do lance, Di Maria protestou e viu correctamente o amarelo). Este erro do árbitro só não foi grave porque minutos depois Eder Luiz fazia o golo inaugural que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, Di Maria entrou verdadeiramente endiabrado e fez um jogão. Marcou 3 golos e ainda teve mais duas oportunidades flagrantes de golo! Foi sem sombra de dúvida um grande jogo de Angelito, foi a primeira vez que marcou um hat-trick e levando a que os jornais colocassem em manchete no dia seguinte o “Tri Maria”.. Resultado final, 4-0. Mais uma goleada que permite ao Benfica manter a liderança a um ponto do Braga.
 
No domingo à noite teve lugar o derby em Alvalade entre um Sporting moralizado pela vitória clara e boa exibição sobre o Everton 3 dias antes, e um Porto também moralizado após a goleada de 5-1 sobre o Braga. O Sporting entrou muito forte e conseguiu marcar logo no inicio, após um alívio na área portista, a bola sobra para Djalo que a meteu lá dentro. O Porto ainda equilibrou e queixa-se de um suposto penalty de Abel sobre Falcao (lance duvidoso em que há contacto de Abel nas costas de Falcao que ao sentir esse toque se deixa cair, nada foi assinalado e penso que muitos árbitros não assinalariam nada, mas também aceito que se pudesse assinalar penalty, é mesmo duvidoso). Houve ainda dois foras de jogo mal assinalados, um com Liedson e outro com Falcao, em ambos os casos, seguiam sozinhos para a baliza. A terminar a primeira parte, Izmaelov ganha um ressalto à entrada da área e marca o segundo do jogo.
Mal se reinicia o jogo, Liedson dispara ao poste e na recarga Miguel Veloso meteu-a lá dentro. Com 3-0 ainda antes dos 50mn, o jogo começou a perder algum ritmo e acabou por terminar com apenas mais uma ou duas hipóteses de golo para cada lado.
O resultado acabou por ser surpreendente, mas inteiramente justo.
Esteve muito bem o Sporting, com os jogadores a correrem muito, a serem muito agressivos e muito fortes (ganharam inúmeros ressaltos ao longo de todo o jogo) e o Porto apresentou-se muito apático e sem grande motivação, voltou a fazer uma exibição muito fraca. Penso que uma das principais falhas do Porto esteve nas laterais, com Fucile e Alvaro Pereira a não terem apoio nenhum com as subidas de Djalo e Grimi de um lado e Izmaelov e Abel do outro.
 
De salientar ainda o jogo entre o Paços (subiu para 6º) e o Setúbal (manteve o 14º).. Belo jogo, com muitos golos.. 5-3!
 
O Porto passou a estar a 9 pontos do Benfica e 8 do Braga.
O Sporting recuperou o 4º lugar (que havia sido ocupado temporariamente pelo Guimarães), manteve 2 pontos de avanço para o 5º e reduziu para 11 o atraso para o Porto.
Com 27 pontos em disputa, ainda muito pode acontecer!
publicado por Spaceship às 13:01
Falando do jogo do Porto - não vi os outros e por isso ainda tenho que pesquisar para os ver - digo que o que se viu em Alvalade (no meu caso lá mesmo...) foi mau.

O Porto entrou sem garra e sem motivação. Em qualquer lance a segunda bola era do Sporting, em todos os lances parecia que os jogadores do Porto não queriam estar ali.

Quanto ao penalti, lá não me deixou dúvidas e ainda não li nenhuma opinião a afirmar que não era penalti, mas não foi por isso que o Porto perdeu. O Sporting jogou melhor (grande jogo do Pedro Mendes) e o Porto foi um aglomerado de jogadores no relvado. Parabéns ao Sporting e parece-me que este ano já não há volta a dar.
Rui Barros a 1 de Março de 2010 às 17:47
Relativamente a esta jornada só posso falar do Sporting - FCP que foi o jogo que vi. O Braga e o benfica venceram, e mantêm isolados na luta pelo título que o FCP se atrasou.
Mas no clássico começo por dizer que o Sporting venceu bem. Entrou com raça e o FCP estranhamente nem por isso. Depois teve felicidade de marcar cedo, no fim da 1ª parte e logo na 1ª jogada da 2ª parte. Claro que desde que o arbitro dá início ao jogo até que apita para o final é sempre tempo ed marcar, mas também não se pode esconder que isso tem influência no desempenho das equipas.
Destaco ainda, e sem com isso querer tirar mérito ao Sporting que houve erros de arbitragem que prejudicaram o FCP. O primeiro golo há claro fora de jogo o russo do Sporting, logo de seguida é assinaldo mal um fora de jogo ao Falcao que se ía isolar e depois ainda há um lance de possivel penalti sobre o mesmo jogador.
Depois há outras questões: lesões e castigos que tiraram capacidade ao FCP. Neste momento sem o Hulk e com Farias e Orlando lesionados, o FCP não tem no banco avançados. Depois no meio campo, Fernando não tem substituto, e Ruben e Raul jogaram claramente condicionado, pelo que foram substituídos.
Em resumo, o Sporting jogou bem e venceu bem.
Destaco ainda os bons discursos do capitão e treinador do FCP, a darem os parabéns ao Sporting, assumindo as responsabilidades como verdadeiros campeões que são!!
Finalmente, apesar de ter ficado mais dificil, o FCP ainda está na luta!! É PORTO!!!
AR a 1 de Março de 2010 às 18:49
Infelizmente não só consegui ver o Benfica e ao vivo no Estadio e aquilo que posso dizer é que apesar de não haver contestação relativamente à vitória é preciso dizer que o Lucilio não deixou o Leixões jogar, não houve nenhuma bola ganha pelo Pouga que logo a seguir o arbitro estranhamente não marcasse falta (não me lembro de uma jogada) uma dualidade de critérios gritante se bufassem e o jogador do benfica caía era logo ouvir o apito do outro lado só depois do 3-0 é que se marcou a primeira falta no meio campo do benfica. E isto disse-o logo que saí do estadio a um amigo benfiquista e não é que para meu espanto hoje na bola o Coroado diz o mesmo que eu!!!! E assim vai o campeonato.... São demasiados Lucilios e Companhia é preciso varrer esta escumalha toda. O benfica não precisa deste tipo de ajudas.... acho eu!!!
Beautiful a 2 de Março de 2010 às 22:41
Desculpem, retirem o primeiro não da primeira frase, está lá a mais...
Beautiful a 2 de Março de 2010 às 22:42
Grande Beautiful, embora tenha feito uma análise ao jogo do Benfica, só vi os primeiros 20 minutos. Vi depois um resumo alargado no dia seguinte e li os jornais.. Em nenhum desses sitios foi referido qualquer erro ao Lucilio, excepto o golo anulado ao Di Maria..
No entanto, obviamente que acredito na tua palavra!
Eu já afirmei mais do que uma vez que existem maneiras muito subtis de um arbitro beneficiar claramente uma equipa sem ter que enverdar pelas expulsões, penalties ou golos em fora de jogo.. é muito fácil um arbitro assinalar continuamente faltas a uma equipa, não a deixando sair do seu meio-campo / defesa. Para além da vantagem territorial que o adversário ganha, isso enerva muito a outra equipa, que cada vez faz mais falta, protesta mais e joga sem discernimento. Com esta atitude, o arbitro beneficia claramente uma equipa, mas isso não é visivel nem afecta grandemente a pontuação ou a avaliação ao seu trabalho, pois não tem erros claros nem graves!
Ainda assim, penso que não tenha sido isso que justificou a vitória clara do Benfica..
Spaceship começo a minha intervenção anterior a dizer exactamente isso, a vitoria nao sofre contestação mas poderia ter sido bem mais difícil para o benfica a vitoria se o arbitro tivesse apitado como apitou um seu colega uma semanas antes nesse mesmo estadio. ;P
Beautiful a 4 de Março de 2010 às 17:26

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
20
21
22
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO