Terça-feira, 16 DE Março 2010

A primeira equipa a entrar em campo foi o Braga que recebeu o Rio Ave.

Como vem sendo hábito, o Braga jogou bem, simples e eficaz. Geriu o jogo e o resultado, dominou o seu adversário o tempo quase todo. Ganhou por um a zero com um golo de Andrés Madrid, um jogador que eu sempre admirei e que espero que esteja a subir de forma e que consiga chegar ao nível a que jogou à dois ou três anos.
Ainda assim, o Rio Ave (que ficou mais fraco após a saída de João Tomás em Janeiro) está confortavelmente instalado a meio da tabela e ainda conseguiu incomodar o Braga e nos últimos minutos teve algumas boas oportunidades de empatar. Ficou a dúvida num lance já nos descontos, com um remate de longe do Rio Ave a ser desviado dentro da área pelo braço de Evaldo. De qualquer modo, não há qualquer dúvida quanto à justiça do vencedor.
 
Mal acabou esse jogo, o Porto entrou em campo em Coimbra para defrontar a Académica e penso que assistimos a uma terrível arbitragem que deixou marca no jogo. Houve vários lances confusos nas áreas, onde penso que o árbitro terá errado, tendo assinalado grande penalidade em lances onde nada se passou e tendo deixado passar em claro outros onde a falta foi mais evidente.
o primeiro lance foi por volta do primeiro quarto de hora, entre Miguel Lopes e Éder, há contacto do jovem portista mas não parece ser suficiente para derrubar o avançado da Académica. Fica a dúvida, mas aceita-se que o árbitro tenha mandado jogar.
Já em cima dos 20 minutos, situação parecida na área adversária entre Pedrinha e Ruben Micael, mais uma vez há contacto entre os jogadores, fica-se na dúvida sobre se foi suficiente para fazer cair Ruben, mas este no chão dá continuidade ao lance, passando a bola para um companheiro, pelo que, mais uma vez, aceita-se que o árbitro tenha mandado jogar.
À meia hora de jogo, Nuno Coelho com o braço desviou um cruzamento já dentro da área. Foi subtil e percebe-se que o jogador não teve intenção e que tentou evitar o contacto, mas que houve contacto, houve e foi suficiente para desviar a bola.
No minuto seguinte, o árbitro marca penalty por falta de Bruno Alves sobre Éder. Estranhamente não há nenhuma imagem clara nem nenhuma imagem aproximada do lance (nem por detrás da baliza), apenas grandes planos onde não é possível vislumbrar grande coisa. Fica a dúvida!
Ainda assim, o Porto acabou por responder bem à desvantagem, empatando pouquíssimos minutos após a grande penalidade da Académica, e já na fase final do jogo, com o jogo bastante dividido, Rodriguez marca o golo da vitória num belo lance individual.
Já nos descontos, o árbitro volta a assinalar grande penalidade de Rui Nereu sobre Falcao, o lance foi muito rápido e deve ser dado o benefício da dúvida ao árbitro, no entanto, nas repetições vê-se que não há qualquer contacto entre os jogadores! Falcao falhou.
Ou seja, quando houve contacto (mesmo que subtil), o árbitro deixou seguir, mas em dois lances onde não houve contacto (ou onde não se consegue ver explicitamente), o árbitro marcou falta!
Ganhou, e bem, a equipa que mais fez pela vitória!
 
No dia seguinte, o Benfica deslocou-se à Madeira para defrontar o Nacional. O estádio registou a sua maior enchente, ainda assim, os 5.000 lugares não foram preenchidos.
O jogo foi bem disputado com boas oportunidades para ambas as equipas, embora o Benfica tenha tido maior domínio e maior vocação atacante com mais e melhores oportunidades de golo, o Nacional em contra-ataque e em lances de bola parada também teve algumas oportunidades claras para marcar.
Com cerca de uma hora de jogo, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Benfica. A meu ver, marcou mal porque não houve qualquer contacto entre o jogador do Nacional e o David Luiz que se atirou estupidamente para o chão à procura do penalty, quando podia perfeitamente ter continuado a jogar. “Felizmente” Cradozo falhou.
Praticamente no minuto seguinte, Ruben Amorim tem uma excelente iniciativa pelo corredor direito, indo à linha e oferecendo o golo a Cardozo, que só precisou de encostar. Estava feito o 1-0. Até final ainda houve mais uma grande oportunidade para Cardozo e uma excelente defesa de Quim já em cima dos 90!
Mais uma vez, ganhou a melhor equipa em campo!
 
Por fim, entrou em campo o Sporting na recepção ao Vitória de Guimarães. Perspectivava-se um grande jogo entre o 4º e 5º classificados separados por apenas 2 pontos. Mas o Sporting teve uma entrada fortíssima e marcou logo aos 8 mn (embora na repetição se veja que Grimi estava em posição irregular). A bola vai ao centro, os jogadores do Guimarães trocam dois ou três passes, Liedson rouba a bola a um dos defesas e marca um golaço em arco. Pouco depois ainda houve um golo mal anulado ao Saleiro, mas este acabaria por marcar mesmo aos 20 e picos minutos.
Depois, o Sporting descansou e o Guimarães cresceu. Ainda marcaram a meio da segunda parte e tiveram mais duas ou três grandes oportunidades, mas o resultado final de 3-1 premiou o grande inicio de jogos dos leões que podem ter assegurado o 4º lugar!
 
Destaque ainda aos duelos entre os últimos, com as vitórias de Belenenses e Setúbal em Olhão e em Matosinhos. O Belém tem 14 pontos, Leixões 15, Setúbal e Olhanense têm 20, enquanto a Académica já leva 24!
publicado por Spaceship às 11:18
Ui... Se o senhor que arbitrou o jogo entre a Academica - Porto tivesse arbitrado o jogo do Benfica, nem quero pensar no que a comunidade tripeira teria dito sobre o arbitro! Ou se o outro senhor que arbitrou o jogo do Braga estivesse estado no jogo do Benfica e tivesse fechado os olhos ao penalty nos descontos... Ai que barulheira que nao ia ser sobre o andor e o colo e sabe-se la mais o que vao inventar ate ao fim da epoca...

Ainda ontem o senhor Poncio Monteiro teve o descaramento de dizer que o golo do Benfica ao Nacional era em fora-de-jogo! Mesmo depois de mostrarem as imagens e depois do sernhor Eduardo Barroso ter dito que era limpo, o senhor Poncio continuou a teimar no fora-de-jogo... O senhor Eduardo ainda lhe perguntou se ele nao temia que as pessoas deixassem de lhe dar credibilidade por insistir em algo que era obvio!
Anónimo a 17 de Março de 2010 às 18:03

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
20
21
22
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO