Segunda-feira, 29 DE Março 2010

A jornada iniciou-se na sexta-feira com o Sporting a visitar o Marítimo. Os visitantes, sem puderem contar com Carriço, Moutinho e Veloso, fizeram um jogo fraco e foi sem surpresa que perderam por 3-2. A destacar apenas o facto de João Pereira ter marcado mais um golo (o terceiro da época e o segundo desde que está no Sporting) e que pode ser o melhor lateral direito para a selecção face à ausência de Bosingwa. Ah.. e Pongolle que se estreou a marcar, primeiro na própria baliza e já nos descontos marcou na baliza certa a converter uma grande penalidade.. já vez mais que o Caicedo..

 

Sábado, jogou-se aquele que a comunicação social apelidou de “o jogo do título”.. Eu ainda não quero entrar por aí porque ainda há muito jogo pela frente, mas que foi um jogo importante e com muito peso na classificação final, isso foi, nem que fosse pelo simples de se defrontarem os dois primeiros classificados!

Começou bem melhor o Benfica que fez uma excelente primeira parte, dominando completamente o jogo e criando várias oportunidades de perigo. O golo, já nos descontos da primeira parte, acabou por premiar a única equipa que tinha feito algo pelo golo até então! Na segunda parte, o Braga entrou melhor e mais destemido, procurando chegar à baliza do Benfica e criando (finalmente) oportunidades de golo. O Benfica aproveitou o crescimento do Braga para jogar em contra-ataque e também criar as suas oportunidades de golo. Embora ambos tivessem criado duas ou três boas ocasiões, o resultado não se alterou.

Uma nota para a infeliz lesão de Mossoró que acabou a época.

 

Finalmente, no domingo, assistimos ao regresso de Hulk! E que regresso!

Voltou o jogador que no ano passado passeou força e talento nos nossos relvados, muito melhor que o Hulk que tínhamos visto durante esta época! Fez um jogo grandioso, com duas assistências e um golaço!

Esta excelente exibição foi determinante para a vitória folgada por 3-0 face ao Belenenses. O FCP ganhou com alguma tranquilidade a um Belenenses que começa a ver a sua situação muito complicada. Embora seja de referir que o primeiro golo, foi obtido com Rolando em fora-de-jogo, também é verdade que não houve qualquer falta de Hulk no lance em que Falcao acabou por introduzir a bola na baliza já perto do final..

 

Contas feitas e com 18 pontos ainda em disputa, o Benfica leva 6 pontos de avanço para o Braga e este encurtou para apenas 5 pontos a vantagem para o Porto, o que indicia que para além de se lutar pelo título, também ainda se luta pelo acesso à Champions.

Na luta pela Europa, o Sporting já está a 12 pontos do Porto e tem apenas mais 2 que o Guimarães que é o 5º, seguem-se o Leiria a 3, dps o Paço a 1, o Marítimo a 2.

Na luta pela descida, o Belém lidera, tendo 4 pontos de atraso do Leixões, que já vê a Olhanense e o Setúbal a 5 pontos, a Académica tem mais 1 ponto que estes e está quase garantida..

publicado por Spaceship às 23:11
Só queria acrescentar a excelente exibição do arbitro do benfica-braga, deveriam ter sido assim desde o inicio da epoca.
Beautiful a 30 de Março de 2010 às 20:36
PINTO DA COSTA

Horas depois do caso Mourinho, Antero Henriques, dirigente da SAD, prepara com Pinto da Costa as primeiras explicações para negar os insultos de Mourinho e o caso da camisola rasgada.

Antero Luís (A) - Foda-se! Não dormi um caralho! Estou com uma enxaqueca, pá.

Pinto da Costa (PC) - Filhos da puta.... [...] Tínhamos morto esta merda ontem [...]

A - Embora eu ache que o Mourinho, no final, também se exaltou muito!

PC - É, um bocado.

A - É! Aquela história de dizer que o Rui Jorge morreu em campo e...

PC - Ele disse aonde?

A - Ele diz que disse cá em baixo, disse cá em baixo, junto a... quando estava a malta toda ali! Mas eu liguei para a 'Bola' e para o 'Jogo' a desmentir! A dizer que ele estava a dizer que era mentira!

PC - Não, não! Não... não é desmentir! A gente tem é de processar o gajo que diz! [...]

A - É... e em relação à camisola, também tem de se arranjar ali uma tanga, presidente!

PC - Arranjar que ele foi provocar para a porta do balneário!

A - É. E que o Mourinho disse que: "Esta camisola é indigna de ser trocada. Porque se a tivesse rasgado não a mandava outra vez para o balneário do Sporting." [...] É! Temos de arranjar aí uma tanga, senão saímos por baixo desta merda toda.

PC - Mas já falou com o Mourinho, não?

A - Não, não, não. Vou agora com ele ver o Rio Ave, agora, às quatro horas!

PC - É... mas diga-lhe, é pá! Ele que não preste dec... diga-lhe só...

A - Não, por isso é que vou com ele! Por isso é que vou com ele!

PC - E amanhã é um processo-crime contra...

A - É...

PC - Esse Bettencourt e os jornais carago!

A - É que esse gajo é mesmo um cobarde!

VALENTIM LOUREIRO

No dia 2 de Fevereiro, Pinto da Costa toma conhecimento de que Mourinho terá um processo disciplinar e que não haverá qualquer processo contra Liedson, jogador do Sporting, que alegadamente teria agredido Jorge Costa. Zangado, liga para Valentim Loureiro a pedir explicações.

Valentim Loureiro (VL) - Estou!

Pinto da Costa (PC) - Sr. presidente, como está?

VL - Ilustre amigo!

PC - Eu estou um bocado fodido com o meu amigo!

VL - Comigo?

PC - Então! Eu falo-lhe no Liedson... o Liedson não apanha nada, põe um processo disciplinar ao Mourinho!!!

VL - Isso ainda não está decidido, pois não?

PC - Está! Então! O processo disciplinar

VL - Eu cheguei agora à Liga [...] Como é que você sabe?

PC - Oh...

VL - Foi algum comunicado?

PC - Estou a dizer-lhe! Processo disciplinar ao Mourinho!

VL - Ó pá, desconheço isso em absoluto! Cheguei agora!

PC - E ao Liedson nada! [...] Vai um gajo à televisão dizer que o Paulino, que o Paulino que é um atrasado mental disse uma coisa e pronto! E o treinador tem um processo disciplinar!

VL - Jorge, eu vou ver isso, está bem?

PC - Está!

ADELINO CALDEIRA

Quatro horas depois de ter falado com Valentim, Pinto da Costa recebe um telefonema de Adelino Caldeira, também administrador da SAD, que já conhecia o relatório do árbitro.

Pinto da Costa (PC) - Estou?

Adelino Caldeira (AC) - Estive a ver o relatório, pá... ali há uma coisa complicada! O... aquele cabrão de Braga, o Paulino, sabe quem é?

PC - Sim, sim...

AC - O gajo escreve que viu! A história da camisola! [...] É o que ele escreve, presidente!

PC - Oh!

AC - Pois, está bem! Agora, ó presidente, das duas uma: ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe foram contar... ou se o gajo mantém essa versão no relatório, no mínimo uma semana, no mínimo!

PC - É um filho da puta! [...] Quem se dá.... quem se dá bem com ele é o Zé Mário!

AC - Ó presidente, quer que eu fale com ele?

PC - O Zé. Eu falo com o Zé Mário!

AC - É que... atenção! Ou o gajo chega lá... o gajo, o gajo não chega lá a dizer que viu! Porque ele... porque ele, depois diz a seguir: e quanto à afirmação veio contar-me o Bettencourt! Portanto!

PC - Ah!

AC - ...o que se presume que ele viu! Agora o que ele pode dizer - como está lá escrito no relatório! - "Não, a mim também me contaram!"

PC - Pois.
sabio a 31 de Março de 2010 às 00:30

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
20
21
22
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO