Segunda-feira, 29 DE Março 2010

A jornada iniciou-se na sexta-feira com o Sporting a visitar o Marítimo. Os visitantes, sem puderem contar com Carriço, Moutinho e Veloso, fizeram um jogo fraco e foi sem surpresa que perderam por 3-2. A destacar apenas o facto de João Pereira ter marcado mais um golo (o terceiro da época e o segundo desde que está no Sporting) e que pode ser o melhor lateral direito para a selecção face à ausência de Bosingwa. Ah.. e Pongolle que se estreou a marcar, primeiro na própria baliza e já nos descontos marcou na baliza certa a converter uma grande penalidade.. já vez mais que o Caicedo..

 

Sábado, jogou-se aquele que a comunicação social apelidou de “o jogo do título”.. Eu ainda não quero entrar por aí porque ainda há muito jogo pela frente, mas que foi um jogo importante e com muito peso na classificação final, isso foi, nem que fosse pelo simples de se defrontarem os dois primeiros classificados!

Começou bem melhor o Benfica que fez uma excelente primeira parte, dominando completamente o jogo e criando várias oportunidades de perigo. O golo, já nos descontos da primeira parte, acabou por premiar a única equipa que tinha feito algo pelo golo até então! Na segunda parte, o Braga entrou melhor e mais destemido, procurando chegar à baliza do Benfica e criando (finalmente) oportunidades de golo. O Benfica aproveitou o crescimento do Braga para jogar em contra-ataque e também criar as suas oportunidades de golo. Embora ambos tivessem criado duas ou três boas ocasiões, o resultado não se alterou.

Uma nota para a infeliz lesão de Mossoró que acabou a época.

 

Finalmente, no domingo, assistimos ao regresso de Hulk! E que regresso!

Voltou o jogador que no ano passado passeou força e talento nos nossos relvados, muito melhor que o Hulk que tínhamos visto durante esta época! Fez um jogo grandioso, com duas assistências e um golaço!

Esta excelente exibição foi determinante para a vitória folgada por 3-0 face ao Belenenses. O FCP ganhou com alguma tranquilidade a um Belenenses que começa a ver a sua situação muito complicada. Embora seja de referir que o primeiro golo, foi obtido com Rolando em fora-de-jogo, também é verdade que não houve qualquer falta de Hulk no lance em que Falcao acabou por introduzir a bola na baliza já perto do final..

 

Contas feitas e com 18 pontos ainda em disputa, o Benfica leva 6 pontos de avanço para o Braga e este encurtou para apenas 5 pontos a vantagem para o Porto, o que indicia que para além de se lutar pelo título, também ainda se luta pelo acesso à Champions.

Na luta pela Europa, o Sporting já está a 12 pontos do Porto e tem apenas mais 2 que o Guimarães que é o 5º, seguem-se o Leiria a 3, dps o Paço a 1, o Marítimo a 2.

Na luta pela descida, o Belém lidera, tendo 4 pontos de atraso do Leixões, que já vê a Olhanense e o Setúbal a 5 pontos, a Académica tem mais 1 ponto que estes e está quase garantida..

publicado por Spaceship às 23:11

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
20
21
22
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO