Sábado, 03 DE Abril 2010

Começou bastante mal o jogo na Luz.. No primeiro remate do Liverpool e na sequência de um livre bem estudado, Agger faz um belo golo de calcanhar! Kuyt em fora-de-jogo posicional ainda se afastou para não tocar na bola, mas estava feito o primeiro golo dos forasteiros.

O Benfica começou imediatamente a atacar e teve ainda várias hipóteses de marcar. Di Maria estava bastante endiabrado, mas Cardozo estava muito perdulário e teve um ou dois falhanços que não são admissíveis a este nível!

Em cima da meia hora de jogo, Luisão faz uma falta feia pelas costas de Torres no meio-campo e leva amarelo.. Babel descontrola-se e à frente do árbitro mete por duas vezes a mão na cara de Luisão.. Talvez exagerdamente, o árbitro interpreta esse gesto como agressão e mostra vermelho directo ao holandês. O Liverpool ficou reduzido a 10!

Até ao intervalo, o Benfica continuou a atacar mas pouco ou nada fez.. O Liverpool na segunda vez que foi à baliza voltou a introduzir a bola lá dentro, mas desta feita, o árbitro assinalou fora-de-jogo! Mal foi marcado o livre, Torres estava em fora-de-jogo e o assistente assinalou, Julio César, socou a bola para o canto da área, onde Kuyt rematou de primeira para o fundo da baliza, mas o arbitro assinalou o fora-de-jogo a Torres.

A segunda parte fica marcado pelos 4 penalties que o Liverpool cometeu em pouco mais de 10 minutos!

Primeiro, Carlos Martins remata de longe e Lucas dentro da área desvia a bola para fora com o braço.. foi marcado canto.

Depois, e na sequência de um livre ao poste de Cardozo, Aimar é carregado por Insua quando ia a rematar e é assinalado penalty. Apenas ficou por mostrar o segundo amarelo ao defesa do Liverpool! Cardozo despachou uma bomba ao canto!

Pouco depois, é Carragher que consegue meter uma patada no ombro de Cardozo depois deste dominar a bola com o peito.. o arbitro mandou seguir!

Já perto do minuto 80, Di Maria vai à linha de fundo cruzar, Carragher atira-se carrinho e levanta as mãos cortando a bola com as mãos. Na cara do árbtiro de baliza, este dá indicação da falta e o penalty é assinalado. Cardozo com excesso de confiança, mete devagarinho no mesmo sítio que o anterior.

Até ao fim, o Benfica controlou e o Liverpool pouco mais fez..

Tudo em aberto para o jogo em Inglaterra!

 

publicado por Spaceship às 16:01
Não vi o jogo, por isso, não sei se o resultado é justo ou não.
Só vi o lance da expulsão...foi um exagero e condicionou o resto do jogo.
No momento da expulsão, o resultado era 0-1, para o Liverpool.
Enfim, não foi um bom resultado para o benfica (o Liverpool só precisa de vencer por 1-0, na 2.ª mão), mas foi melhor que perder.
Joca a 4 de Abril de 2010 às 14:59
Também não tive oportunidade de ver o jogo. No resumo, parece-me que o jogo ficou marcada pela expulsão do Babel, pois o Liverpool a vencer e jogar com 10 naturalmente defendeu-se.
Ainda acresce o golo anulado, quanto a mim mal, e os vários penaltis. Em minha opinião, o do aimar não é penalti, foi sacado por ele, e em contrapartida há um outro sobre o Cardozo.
O liverpool este ano está longe de ser uma grande equipa, pelo que considero ser possível o SLB seguir. Veremos o que acontece na 2ª mão.
AR a 5 de Abril de 2010 às 14:19
No lance do golo anulado, o fiscal de linha levantou logo a bandeirola na marcação do livre...
Embora, o jogo tenha ficado marcado pela expulsão, é preciso ver que o Liverpool não tinha feito mais nenhum remate entre o golo logo no inicio do jogo e a expulsão aos 30 minutos. Nessa altura, já o Benfica tinha mais remates, mais cantos, mais posse de bola...
Anónimo a 5 de Abril de 2010 às 16:12
Obviamente que o Babel ao ser expulso teve influencia no resultado, pois deixou a equipa com menos com 1h inteira pela frente! No entanto, mesmo à frente do árbitro, ele meteu duas vezes a mao na cara do Luisão.. Pode ter sido exagerada, mas bem que Babel fez por isso..
Quanto ao lance anulado ao Liverpool.. Mal o livre foi marcado, o fora-de-jogo foi assinalado pois Torres saltou sozinho à frente de Julio Cesar que apenas conseguiu socar a bola para frente, foi parar aos pés de Kuyt e este rematou para a baliza, mas a bandeirola já estava levantada há muito..
Mesmo no golo do Liverpool, Kuyt tb estava em fora-de-jogo e, embora não tenha interferido directamente na jogada, ainda teve que levantar a perna para deixar passar o remate de Agger para a baliza do Benfica..
Quanto aos penalties.. os dois assinaladose e a agressão ao Cardozo, são claros, ainda dou de barato o primeiro em que a bola bate nos braços de Lukas e sai ao lado, mas também esse era penalty..
Spaceship a 6 de Abril de 2010 às 00:08
O futebol é mesmo ingrato... se o Benfica tivesse perdido 0-1 o jogo ficava pelo golo irregular do liverpool, que é em fora de jogo. Como ganhou 2-1 fica marcado pela expulsão, um bocado puxadinha mas a verdade é os meninos estão lá é para jogar á bola e não para discutir nem dar pontapés nas estruturas ou agredir nenhum dos 62.000 stwards que foram ao estadio e parece-me que cada vez mais há um conjunto de pessoas que sistematicamente se esquece disso....eles estão lá é para jogar á bola, palermices é na escola secundária.
Bogalho a 6 de Abril de 2010 às 19:17
eh normal os adeptos anti-benfica tentarem disfarcar os bons resultados do Glorioso com justificacoes ridiculas em relacoo a favorecimentos da arbitragem...
como eh possivel dizerem q o arbitro ajudou quando este prejudicou bem mais o benfica do que o liverpool?
1) no golo de agger, kuyt em posicao de fora de jogo teve que desviar a perna para n tocar na bola... obviamente q o posicionamento de kuyt e a sua movimetacao prejudicaram a accao do redes... golo mal validado! Prejudicou benfica!
2) babbel, a frente do arbitro, mete duas vezes a mao na cara do luisao... bem expulso!
3) no golo anulado ao kuyt, torres saltou em fora de jogo para tentar cabecear a bola mesmo a frente do redes... este, devido a proximidade do atacante teve q socar a bola, se n podia ter tido tempo e espaco para a agarrar... logo, torres em fora de jogo interferiu na jogada e tentou jogar a bola... bem assinalado!
4) Penalty por marcar por mao de lukas na area que desviou uma bola que ia para a baliza, para a linhda de fundo! Prejudicou benfica!
5) Penalty bem assinalado sobre aimar. Faltou o amarelo ao insua, q era o segundo, e por isso faltou ser expulso. Prejudicou benfica!
6) Penalty por marcar por patada de carragher no ombro de cardozo... se marcasse, podia bem dar o vermelho pela agressão. Prejudicou benfica!
7) Penalty bem assinalado por mao de carragher na area!

Logo, em nenhum momento o benfica foi beneficiado e foi prejudicado em varios lances... o jogo devia ter acabado com menos jogadores do liverpool em campo, mais penalties assinalados a favor do benfica e com o liverpool sem golos marcados...
Nuno Dias a 7 de Abril de 2010 às 12:56

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
17
18
19
20
24
25
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO