Sexta-feira, 30 DE Abril 2010

A antepenúltima jornada iniciou-se com a deslocação do FCP a Setúbal! Um jogo tranquilo do FCP que goleou por 5-2 e esteve sempre tranquilo no comando, conforme se verifica facilmente pela marcha do marcador: 0-1, 0-2 (ao intervalo), 1-2, 1-3, 1-4, 2-4 (em cima dos 90mn) e 2-5 (já nos descontos). Dois golos de Falcao, um de Beluschi, um de Maicon e outro de Guarin (marcou 3 nos últimos 3 jogos).. A salientar apenas o facto de ter ficado uma penalidade por marcar a favor do Setúbal pouco depois da meia hora de jogo e com o resultado em 0-1 por Rolando desviar um remate com a mão dentro da área. Para além desse erro, o árbitro também errou a 10mn do fim, quando Falcao sofre uma entrada violenta e na queda, atinge com a mão a cara do adversário e o árbitro mostra um amarelo que o impede de jogar o encontro seguinte por ter coleccionado 5 amarelos. Para mim, não há nada, o toque é acidental e provocado pela falta que Falcao sofre, mas mesmo que o árbitro tivesse entendido que fosse uma agressão de Falcao, teria que o expulsar.. No seguimento do lance, gerou-se uma enorme confusão e Jesualdo acaba expulso (neste caso, com toda a razão)..

Imediatamente após este jogo, o Benfica recebeu o Olhanense e rapidamente decidiu o jogo. Tudo por culpa de Delson que no primeiro ataque do Benfica provoca uma grande penalidade (para mim, bem ajuizada, o jogador salta com o braço bem aberto e esticado, desviando a bola para o guarda-redes) e aos 8mn faz uma entrada violenta a Di Maria pelas costas.. Em pouco menos de 10mn, provoca um penalty e leva 2 amarelos..

O Benfica acaba por ganhar tranquilamente por 5-0 com hat-trick de Cardozo e mais um golo de Aimar e outro de Di Maria (que esteve nos dois de Cardozo)..

No dia seguinte, o Braga deslocou-se à Figueira da Foz para defrontar a Naval e também arrancou uma convincente vitória por 4-0 com golos de Matheus, Paulão e Luís Aguiar que bisou.

Assim sendo, o trio da frente manteve as distâncias entre cada um, uma vez que todos ganharam tranquila e convincentemente!

Destaques para o Sporting, que obteve um precioso empate em Leiria e que lhe permite estar a apenas um ponto de assegurar o 4º lugar!

Interessante a luta pelo lugar europeu com o Guimarães (40) a distanciar-se do Nacional (37) e do Marítimo e Leiria (35)…

Por outro lado, o Belém confirmou matematicamente e desportivamente a descida.. Vamos esperar pelas movimentações de secretaria para confirmar ou não esse facto.. Enquanto o Leixões a 4 do Olhanense (jogam ambos em Olhão esta semana) e do Setúbal ainda acredita na manutenção..

publicado por Spaceship às 09:20

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
17
18
19
20
24
25
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO