Segunda-feira, 03 DE Maio 2010

O Campeão Nacional venceu o benfica por 3-1.

Nem com a ajuda (e não foi pouca) do árbitro, o benfica conseguiu sair do Dragão com um resultado diferente do habitual.

Para além dessa ajuda, é preciso não esquecer que o F.C.Porto estava sem 4 titulares (Helton, Ruben Micael, Falcão e Varela) e tinha outro titular no banco, de regresso após lesão (Rodriguez).

Jogar contra 10, contra uma equipa desfalcada e com o campo inclinado não foi suficiente para o benfica conseguir vencer.

Com a vitória do Braga (que grande época está a fazer), temos Campeonato até ao final.

Boa Sorte, Braga!

 

P.S.: uma nota final para os incidentes que aconteceram antes e durante o jogo.

Reprovo totalmente todo e qualquer acto de violência.

Reprovo, igualmente, a diferença de tratamento que se verificou entre a cobertura dos incidentes que envolveram o benfica e a dos que envolveram o F.C.Porto.

Para quem não sabe, não foi só o autocarro do benfica que foi atacado a caminho do Estádio...o do F.C.Porto também foi.

A diferença é que o ataque ao autocarro do benfica foi amplamente noticiado e discutido, enquanto que o ataque ao autocarro do F.C.Porto teve "honras" de nota de rodapé na SIC Notícias, que apenas se referiu a ele nos últimos segundos de uma reportagem que passou no Jornal da 1h da manhã.

publicado por Joca às 01:57
São rídiculos.
Antes de mais, para não virem com coisas, o Benfica perdeu bem, o FCP foi melhor.

Agora arbitragem a beneficiar o Benfica? Começar amarelar sem nexo logo ao inicio jogadores do Benfica é essa ajuda do Olgário é?Ainda para mais jogadores que ficam impedidos de jogar na próxima jornada. Não assinalar o penalty com o corte do Hulk com a mão, é essa a ajuda?? Ganhem juízo.

Gostei especialmente das comemorações do 3ºlugar de adeptos e jogadores. Ainda se dizem grandes.

Festejarem o golo do Braga, que vos afastava da Champions, é absurdo. Neste jogo fiquei na dúvida se vôces são adeptos do FCP ou são anti-benfica. Festejar um golo que é prejudicial para a própria equipa nunca vi.

Heteronimo de um artista a 3 de Maio de 2010 às 09:32
O Sr. Heteronimo não deve ter visto bem o jogo... Então o Fucile é expulso por pretensa simulação (note-se que nem pediu penalti, apenas caiu (por ter sofrido falta mas isso é outra história) nem nada, até jogou a bola ainda deitado...) e o Chorão do Di maria grita, rebola, berra e o não é simulação? Também era 2amarelo...
O Coentrao faz mão e nao é amarelo???Também era 2amarelo...E podia ficar aqui o dia todo a enumerar mais situações destas mas não lhe dou essa satisfação.

Em relação a ficarem sem jogadores importantes para o próximo jogo, aconselho-o a não falar muito disso não vamos nós ter que o lembrar que o Falcao nao jogou por ter levado amarelo numa jogada em que foi agredido...
Rui Barros a 3 de Maio de 2010 às 09:46
O Fucile devia ter sido expulso logo na primeira parte onde faz uma falta sobre o Di Maria bem mais dura que a do Coentrão , onde este viu amarelo ! Foi expulso tarde demais !

Mao do Coentrão ? Está a falar daquele lance onde o Coentrão corta com o peito num lance sem perigo nenhum? Já me lembro..

E falar dos rebolanços " do Di Maria quando se tem um Belluchi a simular em todos os lances que disputa.. Foi naquele encosto do Maxi , onde fica a queixar-se da cara, foi no lance do 2º golo... Segundo golo esse que está em fora-de-jogo. Mas a SportTV fez questão de fazer uma linha fantasma fantástica ! Sem contar com as simulações do Hulk que sobre um toque no peito e queixa-se da cara.. e depois do peito. Nem sabe a quantas anda. Ele e o Fernando que se atira na sua área a ver se não dá canto. Isto com o jogador do Benfica a 1 metro dele.

E sim, o Falcão não deveria estar suspenso. Foi a mão dele que deu uma chapada ao adversário. Suspendiam-lhe a mão, ora bolas !
LOL a 3 de Maio de 2010 às 13:56
Pois bem,

A melhor equipa de Portugal e quiça da Europa foi vulgarizada no Dragão. Mesmo com o campo bem inclinado, e a jogar com 10 mais de 35 min, o FCPorto foi mais forte e ganhou bem.
Quero apenas referir uns pequenos pontos: vergonhosa postura do indivíduo treinador do SLB. Sempre a provocar os adeptos, em figuras menos próprias e com o 4º arbitro a assistir a tudo impávido e sereno... e o Jesualdo é que é expulso.
Lamentável a atitude do Luisão ao devolver o isqueiro para o público, ficarei a aguardar o castigo que espero seja severo. Mas mais, durante a marcação de um canto, enviou mais de uma vez coisas para a bancada. Ainda à pouco tempo um jogador de uma equipa alemã (não me recordo o nome foi punido com 5 jogos por atitude similar)
Realço ainda a normalidade de tudo o que envolveu o jogo, contrariamente ao que tentaram fazer para a ideia. O que se passou com o autocarro do benfica, ainda que discorde, é normal nestas circunstancias. Aliás, o do FCP também sofreu do mesmo, e quem não se lembra do que aconteceu ao FCP nas diversas deslocações ao Sul do país este ano. Vergonhosa ainda a postura do individuo que é assessor de imprensa do slb na conferencia de imprensa. Enfim... nada de novo.
Finalmente, lamento a lata do heterónimo em vir aqui opinar como uma toupeira!! Seja homem!! nunca respondeu ao post em que o confrontei e ainda escreve de forma rasteira!! É adepto do clube certo, disso não tenho dúvidas
AR a 3 de Maio de 2010 às 10:30
Foi esquecer partes deste comentário. Eu gostava sim de ver o que vai acontecer ao adepto que se vê claramente atirar uma bola de golfe contra o Jorge Jesus.
heteronimo de um artista a 3 de Maio de 2010 às 11:09
O Sr. Heterónimo só responde ao que dá jeito...

Não me pareceu que o objecto atirado ao JJ fosse uma bola de golfe, mas fosse o que fosse tem de ser punido.

Agora que aí já lhe demos razão, pode responder ao resto...
Rui Barros a 3 de Maio de 2010 às 11:41
Em primeiro lugar sr heteronimo, ika ou qualquer outro nome que cobardemente (será que vou ser expulso???) utiliza, não foi obviamente uma bola de golf que acertou no indivíduo treinador do SLB. Mas quanto a isso, apenas lhe respondo que lhe deverá acontecer um pouco menos, por menor gravidade, do que aconteceu ao Diabo que agrediu um fiscal de linha depois de entrar no recinto de jogo no estádio da luz...
Quanto ao resto, ficamos à espera dos seus comentários...
AR a 3 de Maio de 2010 às 12:30
O que lhe aconteceu ? Foi proibido de entrar em qualquer recinto desportivo !
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/iol/1008771-1456.html

E não foi mais grave que este lance, não sejam hipócritas ! O que podia acontecer ao Auxiliar ? Ficar com comichão no pescoço?!
O JJ podia ter sido atingido nos olhos ... !
LOL a 3 de Maio de 2010 às 14:02
Parabéns ao FCP! Foi a melhor equipa em campo e ganhou merecidamente! Irei analisar mais detalhadamente o jogo na minha habitual crónica à jornada. De qualquer modo, deixo já a minha opinião em relação a dois pontos aqui referidos:

1º) Em relação à arbitragem.. infelizmente, o Larápio Benquerença (independentemente de ser considerado o melhor árbitro nacional, de arbitrar jogos das meias finais da champions e de ir ao mundial), é mau! Ele erra sempre! Umas vezes, erra para um lado e outras para o outro.. ontem errou para os dois lados! À meia hora de jogo já tinha atribuído 4 amarelos a jogadores do Benfica (sendo q 3 deles ficam excluídos do próximo jogo) e o próprio Jesualdo referiu que o cartão ao Di Maria (e ao Fucile) era absurdo! Além disso, na primeira parte não marcou uma grande penalidade a favor do Benfica com o resultado a zero.. De qq modo, no estádio tinha-me parecido um corte limpo, mas na televisão vê-se bem o Alvaro Pereira a tocar o joelho do Maxi dentro da área... Dps disso, sim.. a expulsão do Fucile é ridícula e deveria tb ter expulso o Di Maria por rigor e consistência!

2º) Em relação ao comportamento das claques e aos actos de vandalismo.. como sempre, crítico e acho um escândalo.. a revista à entrada é uma vergonha e entra-se lá dentro com o que se quiser (é igual em todo o lado). Inexplicável a quantidade de bolas de golf, very ligths e petardos arremessados, por mim, a polícia de choque deveria ter investido mais vezes e com mais força! Mas quando o autocarro do Benfica tem os vidros partidos e a o responsável pelas forças de segurança diz em directo para os órgãos de comunicação que nada se passou, então temos que perceber que tudo é normal (aqui acho que o responsável pela comunicação do SLB esteve bem, ao contrário da grande maioria das vezes em que fala, desta esteve muito bem e disse preto no branco o que se passou, não se inibindo em deixar acusações vagas, mas identificando pelo nome os (ir)responsáveis)!
Quanto ao Luisão ter devolvido objectos para o publico.. condeno e gostava que o clube o punisse (o que duvido), mas gostava de vos lembrar como a nossa lei é muito rigorosa e como as agressões ao público são severamente punidas (ao contrário do que se passa na Alemanha).. aqui, se n se identificar o agredido, nem sei se se pode castigar o jogador.. o que é rídiculo..

De qq modo, foi um bom jogo do FCP, justificou a vitória e mostra que podia ter feito melhor durante a época se tivesse apostado mais no 4-4-2 em que o Beluschi encaixa que nem uma luva!
Spaceship a 3 de Maio de 2010 às 13:05
A SAD do FC Porto interroga hoje, em alusão ao Benfica, se é normal que "virgens ofendidas", que conseguem que a polícia "responda a sacos de tinta com tiros de 'shotgun', arrombem portas de um balneário".
Destak/Lusa | destak@destak.pt

Em comunicado, um dia após a vitória (3-1) que impediu os ‘encarnados’ de festejar o título nacional de futebol, a SAD portista considera que o Benfica "não tem dimensão moral" para apontar o que quer que seja "em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos", dando alguns exemplos que sustentam a sua tese.

Faz alusão "à morte de um espectador" numa final da Taça de Portugal, ao ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma e a um incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz".

A SAD do FC Porto recorda, ainda, "a invasão de campo e agressão a um árbitro assistente, a conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado, e a colocação estratégica de ‘stewards’ num túnel, a fim de provocarem a equipa adversária."

No entender dos responsáveis do FC Porto "não faz sentido que dirigentes ou papagaios falem sobre temáticas como a segurança", considerando que "não será a complacência ou o deferimento das forças de autoridade que apagará os factos supracitados ou legitimará discursos atabalhoados".

Fala também de "despudor vermelho", de um dirigente suspenso [o director desportivo Rui Costa] que compareceu na zona técnica "com direito a escolta policial" e de um jogador que "lançou um objecto e cuspiu para a bancada".

O comunicado rebate, ainda, a intervenção pública assumida no domingo pelo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, exigindo que "a PSP deve tenha critérios uniformes por todo o país".

"Nunca o FC Porto entrou em Lisboa com tiros de 'shotgun' (basta recordar a recente chegada da comitiva portista ao Estoril), nunca um comandante de polícia fez uma espécie de 'guarda de honra' aos seus responsáveis e nunca um par de agentes acompanhou um treinador azul e branco à sala de imprensa", pode, ainda, ler-se no comunicado.

Em face destes pressupostos, o FC Porto diz "aguardar tranquilamente" os relatórios da força policial e dos responsáveis da Liga, seguro de que, dentro do campo, "derrotou claramente o seu adversário" e que este campeonato será para sempre recordado "por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar da Liga".

Diz tudo o que eu queria dizer...
Beautiful a 3 de Maio de 2010 às 23:37

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
22
23
25
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO