Terça-feira, 11 DE Maio 2010

A primeira equipa a entrar em campo foi o FCP que se deslocou a Leiria na final de tarde de sábado. Os homens da casa começaram melhor e aos 22 mn chegaram ao golo através do melhor marcador da equipa, Cássio. O Porto passou a pressionar mais, mas não conseguiu ser muito eficaz até ao intervalo. Ao intervalo, o Porto troca Valeri por Rodriguez e pouco depois do reatamento, o Leiria também troca Brígido por Hugo Soares. Aos 60 mn o Porto chega ao empate por Guarin, embora estivesse em fora de jogo! 3mn depois, golo de Falcao a fazer uma recarga a uma defesa incompleta após cabeceamento de Hulk. Aos 82 mn Rodriguez entra na área e com Falcao sozinho, opta por ser ele a rematar e a marcar o terceiro golo da equipa. Quase em cima do final, é assinalado um penalty algo duvidoso por falta do guarda-redes sobre Falcao que o colombiano converte. Resultado final de 1-4, após uma boa primeira parte dos leirienses, o Porto fez uma grande reviravolta. De salientar a grande estreia de Brígido com apenas 18 anos (a não esquecer para rever para o ano!) e o enorme final de época de Guarin! Obviamente, não podia deixar de assinalar a fantástica época de estreia de Falcao com 25 golos no campeonato (mais 4 na champions!)

 

Seguiu-se o Leixões vs Sporting, com o Leixões a despedir-se da primeira divisão. Entrou melhor a equipa da casa que em 5 mn já tinha razões de queixa da arbitragem, primeiro por anularem um golo a Pouga por ter empurrado Tonel e logo depois por num lance semelhante, mas com Veloso a empurrar Pouga na área, nada ter sido assinalado. Pouco depois Veloso inaugura o marcador num bom remate. O Sporting foi controlando e aos 55 mn amplia a vantagem num forte remate de Pedro Silva. O Leixões acelerou um pouco e ainda conseguiu reduzir aos 82 mn.  Mas pouco ou nada se fez após isso.

 

No dia seguinte, estavam reservadas as grandes emoções com a disputa do título e do último lugar na Europa a ser efectuada ao mesmo tempo.

 

No Benfica – Rio Ave, os encarnados entraram logo a ganhar com um golo oportuníssimo de Cardozo logo aos 3mn. Pouco depois o Rio Ave fica reduzido a 10 devido a uma agressão de Wires a Ramires (acabou por sair ao intervalo). O Benfica controlou o jogo, mas desperdiçou várias oportunidades porque todos os jogadores procuravam dar a bola para Cardozo finalizar. Aos 72 mn, susto para os benfiquistas, após um livre bem cobrado por Silvio, Ricardo Chaves cabeceia para o golo. Mas poucos minutos depois, na sequência de um canto, Saviola remata para a baliza, Gaspar alivia para Cardozo que apenas encostou para fazer o golo que selou a vitória, o título de campeão para o Benfica e de melhor marcador!

 

Ao mesmo tempo, o Braga visitava o Nacional e procurava ganhar enquanto esperava milagrosamente por uma derrota do Benfica. O Nacional também precisava de ganhar e esperar que o Guimarães perdesse, mas os minhotos também marcaram cedo. Rapidamente ambas as equipas perceberam dos resultados dos seus rivais e isso fez com que o jogo se tornasse morno. Golos, só no segundo tempo, primeiro aos 50 mn por Edgar, o melhor marcador do Nacional (e 4º do campeonato) e depois aos 57 por Renteria. O empate não serviu a nenhuma das duas equipas.

 

Por fim, o jogo mais emocionante, com o Guimarães a receber o Marítimo e a precisar apenas de empatar para garantir o 5º lugar, já o Marítimo necessitava de ganhar e esperar que o Nacional não ganhasse. Os minhotos começaram muito fortes, mandaram uma bola ao poste e marcaram aos 15 mn. O Marítimo logrou chegar ao empate em cima do intervalo por Kleber. O mesmo Kleber conseguiria o segundo golo aos 81 mn e selava o apuramento para as competições europeias. Ainda houve alguma emoção no final, com Peçanha a sofrer uma falta e a agredir o adversário, sendo expulso. Paulo Jorge ocupou o seu lugar e conseguiu manter o resultado até final. Desastroso final de época do Guimarães que chegou a lutar pelo 4º lugar e acabou em 6º.

publicado por Spaceship às 19:18
Nada a acrescentar, apenas concordar com o qualidade evidenciada pelo jovem do Leiria Brigido. Apesar do nome, pareceu-me ter qualidade.
AR a 12 de Maio de 2010 às 14:59
Além das qualidades demonstradas, destacou-se desde logo por ter roubado a Ruben Micael o pior nome da Liga: Ruben Brigido é de facto mau como nome.

Destaque necessário ao não apuramento do Guimarães para a Europa, talvez o Paulo Sérgio já só pensasse de verde e branco...
Rui Barros a 12 de Maio de 2010 às 15:42

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
22
23
25
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO