Terça-feira, 08 DE Junho 2010

Comunicado:

"Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador. O dossiê médico será presente ao Departamento Médico do Manchester United FC.
Em face do transcrito, a Federação Portuguesa de Futebol, tendo em consideração os regulamentos da FIFA em relação ao Campeonato do Mundo África do Sul 2010, vai solicitar a substituição do atleta Nani pelo atleta Rúben Amorim."

 

Ou seja, sai um jogador de características atacantes e entra um com características defensivas! Não coloco em causa a qualidade de Ruben Amorim, que é um jogador polivalente e que cumpre bem em várias posições, mas sim o facto de sair um extremo e entrar um médio defensivo que pode jogar a médio direito mas sem nunca ser tão ofensivo como Nani..

Defendo que devia ter sido chamado um jogador com características mais ofensivas, se não mesmo um atacante ou um ponta de lança.. Não tarda nada, nem no 11 titular conseguiremos ter um número suficiente de jogadores ofensivos!

publicado por Spaceship às 14:11
Fico triste pela lsaõ do Nani que é um grande jogador e no qual muitos depositavam algumas esperanças para fazer boa dupla com o Ronaldo...

Agora a chamada do R.Amorim (que é um bom jogador) é que não se percebe. Ou um avançado ou pelo menos o Moutinho que sempre joga do meio campo para a frente...Agora um trinco ou lateral direito???Tá dificil de perceber...
Rui Barros a 8 de Junho de 2010 às 14:21
Acho que não é muito difícil de perceber...
O Carlos Queiroz sabe que tem na equipa o Duda e o Fábio Coentrão, logo, se precisar de um extremo (para além do Ronaldo, simão e Danny) pode utilizá-los a eles.
Utilizando um deles como extremo, passa a ter o Rubem Amorim para lateral-direito e tem o Paulo Ferreira que pode passar para o lado contrário.

Para o final deixo o mais importante...a ausência do Nani é uma perda enorme para a Selecção.
Era, possivelmente, o jogador em melhor forma.
Isto significa que o simão vai ser titular, o que é mau porque ele está em péssima forma. Para mim, devia ser o Danny o titular.
Com a lesão do Nani, ainda é mais evidente a falta que o Varela faz...
Joca a 8 de Junho de 2010 às 15:10
Nota final:
Jogadores ofensivos: Fábio Coentrão, Duda, Deco, Ronaldo, Simão, Hugo Almeida, Liedson, Ronaldo, Danny...até o Miguel pode jogar mais à frente.
Acho que chega...
Joca a 8 de Junho de 2010 às 15:13
Amigo Joca, apontaste esses jogadores como ofensivos e ainda podias colocar o Tiago, mas se fizeres o mesmo para defensivos tens um número bem maior (Miguel, P.Ferreira, R.Carvalho, B.Alves, R.Costa, Rolando, Pepe, Duda, F.Coentrão, Veloso, P.Mendes, R.Meireles e R.Amorim, para além dos 3 redes)!
Mas mesmo pegando nos teus jogadores ofensivos, se partires do principio que será mantido o 4-3-3. Necessitas de 4 jogadores ofensivos e que aparentemente serão Deco a 10, Ronaldo e Simão nas alas e Liedson no ataque. Alguns destes estão em má forma e ou Duda ou Coentrão, um estará a jogar a defesa.. As soluções possíveis no banco serão Tiago para o Deco, Danny e Duda ou Coentrão para as alas e Almeida para o ataque.. Acho pouco, além disso é preciso contar com possíveis lesões e castigos durante o campeonato. Se por outro lado, precisarmos de mexer tacticamente durante um jogo e meter mais gente no ataque, começa a ser muito curto.. Lá teremos Bruno Alves e Pepe a pontas de lança..
Spaceship a 8 de Junho de 2010 às 15:37
Caro Joca
Subscrevo em absoluto o que dizes. Acho que foi isso mesmo que o Queiros pensou. Além que ele neste momento só podia ir buscar um dos 7 que ficaram na lista dos 30. E sem dúvida que perante a lesão do Nani está é a opção mais equilibrada, exactamente pelo que dizes. O Ruben passa a ser alternativa para a defesa direita, o P.Ferreira para a defesa esquerda, e o Fábio passa a contar como extremo.
JICA a 8 de Junho de 2010 às 16:19
Incrível o azar que tem perseguido esta selecção!!
Depois das muitos lesões, agora o jogador em melhor forma também é afastado. Portugal já tinha poucas opções, agora fica ainda com menos.
O que lamento é o constante ataque ao Prof. Queiroz. Se convoca A, é porque deveria ter convocado B, se convoca B deveria ter convocado C. Por mim chega!! Os ataques são constantes, desde que entrou numa selecção minada pelo Scolari.
Não teve nem tem muitas opções. Lembro que para o lugar do Nani poderia ter o Quaresma (esteve parado o ano todo, não tinha condições) poderia ter o Varela que se lesionou. Incrível!! Assim, e tendo em conta os parcos recursos ao dispor, concordo inteiramente com a explicação do Joca.
Ainda assim acredito no Queiroz e na selecção!! Força Portugal
AR a 8 de Junho de 2010 às 16:35
Incrível até o título.
O que é de comentar é o azar do Nani e da Selecção, mas neste post dá-se ênfase a uma alegada substituição mal feita na convocatória!! Mal Spaceship, muito mal!!
AR a 8 de Junho de 2010 às 16:37
Espera aí, independentemente de apoiar a selecção e o Queiroz (que para mim, é dos melhores seleccionadores de Portugal, muito melhor que Scolari ou António Oliveira), tenho todo o direito de criticar e de concordar ou não com as suas escolhas!
Gosto muito do Queiroz e quero que ele fique muitos anos à frente da selecção (se possível com sucessos e conquistas até ao Mourinho vir)! Mas, como em tudo, mesmo quando o trabalho é bom, há falhas a apontar e coisas que podiam ser melhoradas!
Desde cedo, achei que a convocatória era extremamente defensiva e agora ainda ficou mais!

Em relação à lesão em si, este ano acho que está a ser extremamente complicado. Mas não é só para Portugal:
- A Alemenha perdeu Balack (o capitão e talvez o seu melhor jogador) no último jogo da época.
- O Gana ficou sem o Essien (se não é o melhor, também não anda longe)
- A Itália tem Pirlo em dúvida.
- A Costa do Marfim term o Drogba em dúvida.
- A Inglaterra também tem Rio Ferdinand em dúvida (se não mesmo fora).
- A Holanda também tem Robben em dúvida..
E já no último Europeu, Portugal também perdeu o Quim mesmo antes da competição começar e foi substituído pelo Nuno.. Acontecem sempre lesões, mas é expectável que o jogador lesionado seja substituído por alguém da mesma posição. Neste caso não sucedeu isso!
Só um pequeno apontamento - alem do Pirlo, o Camoranesi também está em dúvida e só um deles é que pode ser trocado.

Portugal já não pode trocar mais ninguem.
Rui Barros a 9 de Junho de 2010 às 09:29
Meus Caros,

Depois de ler e ouvir alguns comentários e de analisar todo o "processo" julgo que pode não estar toda a história contada. Nem querer fazer especulações, é curioso que o Nani tenha jogado contra os Camarões, voado para a Africa do Sul, ontem tenha sido substituído sem que ele e os médicos da selecção tenha prestado declarações, e hoje a selecção tenha recebido um control anti-doping... Para bem do Nani, espero que tudo seja mera coincidência. Se não for, excelente trabalho do Prof. Queiroz na resolução da questão.
Repito, espero estar redondamente enganado. FORÇA PORTUGAL
AR a 9 de Junho de 2010 às 12:55
Ao contrário do que ontem alguém disse na tv, a lesão do Nani foi num treino posterior ao jogo com os Camarões, logo, não vejo nada de estranho...aliás, pela forma como o Nani respondia, na partida para a África do Sul, a questões relacionadas com a sua lesão, fiquei logo com a sensação que devia ser mais grave do que aquilo que ele dizia.
Joca a 9 de Junho de 2010 às 14:37
Joca talvez tenhas razão, não ouvi isso.
No entanto, dizem que os médicos do MU já sabiam da lesão, e que foram consultados. Logo, a lesão é anterior a esse jogo.
O facto do jogador e os médicos não terem prestado declarações não ajuda nada a esclarecer a situação.
No entanto, no caso para o bem do Nani, espero que seja tudo mera coincidência.
AR a 9 de Junho de 2010 às 15:01
Eu acho que quando dizem que os médicos do MU já sabiam da lesão, querem dizer que sabiam desde o momento em que ela aconteceu (num treino depois do jogo com os Camarões).
Parece-me normal...
Joca a 9 de Junho de 2010 às 15:18
Entretanto, soube que a lesão foi contraída pelo Nani aos serviço do MU e que ele teve uma recaída num treino da passada 6ª feira (caiu mal).
Joca a 9 de Junho de 2010 às 16:27
Eu quero acreditar que nada de estranho se passou e que ninguém está a esconder nada, mas que há coisas estranhas, isso há!
Agora é o Nani que, já em Portugal, diz que no espaço de uma semana estará a 100%.. Se assim é, porque veio embora e foi substituído por alguém que dificilmente deve jogar um minuto que seja? Muitas outras selecções têm jogadores lesionados e em dúvida, mas que permanecem lá (o Pirlo só deve ficar apto para o último jogo da fase de grupos..)
Ia comentar exactamente isso. O Nani disse que demorava uma semana a ficar bom mal chegou cá.

Se assim é não se percebe nem justifica a substituição. Agora acredito mais na história do desentendimento com o Queiroz. Não tem sentido nenhum mandá-lo embora se fosse recuperavel para o jogo com a Coreia e Brasil (pelo menos...)
Rui Barros a 14 de Junho de 2010 às 14:20

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
17
18
19
20
22
23
24
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO