Segunda-feira, 21 DE Junho 2010

Meus Caros,

 

Segundo jogo da selecção e um enorme problema se debateu sobre a Nação: o que vão agora dizer os críticos do Queiroz??

Falando de futebol… Excelente exibição de Portugal. Não só pela enorme goleada (não tenho números, mas acredito que seja uma das maiores da historia dos campeonatos do mundo) sobre uma equipa frágil sem dúvida, mas que criou dificuldades ao Brasil e foi a selecção menos batida da sua zona de apuramento. Se calhar vão agora dizer que foi o primeiro jogo, e por esse motivo o Brasil ainda estava a aquecer. Mas será que o mesmo não se passou com Portugal contra a Costa do Marfim? Tendo em atenção o calendário, o empate nesse jogo racionalmente (digo eu) pouco atrevido nesse primeiro jogo não terá sido o mais inteligente para a nossa selecção??

Relativamente a este jogo, julgo que foi importante para terminar com vários mitos criados em redor da nossa equipa por aqueles que andam com azia. Desde logo que é uma selecção defensiva, sem poder atacante. Difícil será manter essa ideia agora. Depois o rigor e consistência defensiva mantêm-se, e num campeonato como este tem sido essa é uma característica importantíssima. As lesões que não param. Depois de todas as que afastaram jogadores importantes, agora Deco, e ainda Ruben Amorim. Golos de vários jogadores, inclusivamente dos dois pontas de lança utilizados. Importante, e até o ketchup do Ronaldo saiu do frasco, depois de já ter enviado 2 bolas aos ferros neste mundial. Aliás, Portugal deverá ser a equipa com mais bolas nos ferros, 3 nos 2 jogos.

Faço ainda uma chamada especial para alguns jogadores que estão a fazer um grande Mundial: desde logo os dois centrais (haverá melhor dupla no Mundial??) em especial Ricardo Carvalho (que jogo!!). Raul Meireles, joga, corre, passa e marca golos, Fábio Coentrão tem estado bem e ainda Eduardo. Este sem ser um grande GR e não ter tido ainda que fazer grandes defesas, tem transmitido uma enorme segurança a toda a equipa, que lembro, a par da Holanda é a única com dois jogos e ainda sem golos sofridos.

Agora venha o Brasil. Com a actual classificação dificilmente Portugal deixará de passar aos 1/8, no entanto temos e devemos fazer um bom jogo. Aliás, que sorte teve o Brasil, por Portugal não precisar de vencer.

Vamos Portugal!!

publicado por AR às 16:05
Acho que no primeiro jogo fizemos um jogo inteligente mas demasiado receoso...Deviamos ter sido mais agressivos e ter tentado um ou outro passe de rotura - como o que originou o primeiro golo hoje.

Grande destaque para a organização da equipa e para alguns jogadores individualmente - não há melhor dupla de centrais no Mundial; Coentrão está a jogar muito bem e já me parece possivel que um clube estrangeiro o venha buscar; Tiago mostrou que sem Deco também é possivel e Eduardo que tem estado muito seguro.

Espermos que contra o Brasil o jogo corra bem, sem lesões e cartões vermelhos - os amarelos limpam no fim da fase de grupos - e ainda nem sei se será melhor acabar em primeiro ou segundo (neste momente Chile e Suiça estao empatados a 0) e que consigamos ser equipa a jogar bem na mesma durante os jogos que ainda faltam...esperemos que sejam muitos!
Rui Barros a 21 de Junho de 2010 às 16:35
Grande jogo de Portugal! Excelentes exibições de Meireles, Tiago, Carvalho e Coentrão..
Notou-se bem a diferença de Tiago face a Deco e ainda o facto de os laterais terem tido ordem para atacar e de Pedro Mendes ser o único médio com ordens para fechar, tudo junto balanceou a equipa para o ataque desde muito cedo!
Ainda assim, a primeira parte foi equilibrada. Portugal só marcou em cima da meia hora e tirando a bola ao poste de Ricardo Carvalho, as restantes hipóteses de golo foram repartidas entre ambas as equipas..
Penso que o facto de Portugal ter marcado bem cedo dois golos na segunda parte, desmoralizou e deu cabo da equipa coreana. Desapareceram completamente do jogo e Portugal teve bem mais oportunidades para marcar.. Para além de ter chegado aos 7, CR meteu mais um grande remate na trave, o redes coreano ainda fez mais 3 ou 4 grandes defesas..
Só tenho pena que Hugo Almeida tenha sido titular, penso que Liedson teria dado bem mais luta aos adversários e podia ter despachado o jogo mais cedo e/ou por números bem maiores!
De qualquer modo, fica o resultado histórico (muito perto do record de 8-0 com que a Alemanha brindou a Arabia Saudita em 2002) e um apuramento quase garantido (só seríamos eliminados se formos goleados pelo Brasil e a Costa do Marfim golear os Coreanos, no total temos 9 golos de goal average face à Costa do Marfim).
Por fim, dois pensamentos:
- Será melhor ficar em 1º ou em 2º? Como evitar a possibilidade de defrontar a Espanha?
- Será que vai acontecer algum mal a estes jogadores e treinador da Coreia no regresso a casa?
Spaceship a 21 de Junho de 2010 às 23:54
Que grande jogo!!!!
Que grande exibição!!!!!
Destaco as exibições do Tiago, Meireles, Coentrão e Carvalho (este, sobretudo no início do jogo, quando empurrou a equipa para a frente e deu grande segurança atrás).
O ideal agora era evitar a espanha...

P.S.: é engraçado como, de repente, parece que os críticos de Queiroz (manha e c.ª) desapareceram...
Andavam tão faladores e de repente...
Para além de dizerem que o Queiroz não valia nada, também diziam que os portugueses não estavam com a selecção.
Acho que as imagens da festa em Portugal e da festa (e apoio fantástico, dentro e fora dos estádios) na África do Sul dizem tudo.
Joca a 23 de Junho de 2010 às 13:11
Só mais uma coisa...realçar o facto de Portugal ter apresentado um 11 inicial sem jogadores naturalizados.
Joca a 23 de Junho de 2010 às 13:13
Joca,
O "plantel" da selecção é constituído por 23 jogadores Portugueses, a FIFA não permite estrangeiros no mundial.
De resto, gostava de realçar o gesto do CR7 ao entregar o prémio que venceu à custa do seu prestigio mundial e não da sua exibição ao Tiago. Demonstração que é um grande jogadore e um grande Capitão!!
Finalmente, acabei de ouvir a conferência de impresa de Portugal, foi o Tiago o jogador presente. Muito bem esteve, parabéns também para ele. E agora a dificuldade dos anti Queiroz é arranjarem polémicas... não está facil a vida deles.
Força Portugal e bom S. João!!!
AR a 23 de Junho de 2010 às 15:01
Eu não falei em estrangeiros, mas sim em jogadores naturalizados...
Joca a 23 de Junho de 2010 às 18:32
Era bom ler qualquer coisinha da sua parte agora. É que neste blog só se posta quando o vento está de feição. Caramba, bastava uma palavra de solidariedade para com o mister Queirós.
Carrega a 30 de Junho de 2010 às 17:49

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
17
18
19
20
22
23
24
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO