Segunda-feira, 21 DE Junho 2010

Meus Caros,

 

Segundo jogo da selecção e um enorme problema se debateu sobre a Nação: o que vão agora dizer os críticos do Queiroz??

Falando de futebol… Excelente exibição de Portugal. Não só pela enorme goleada (não tenho números, mas acredito que seja uma das maiores da historia dos campeonatos do mundo) sobre uma equipa frágil sem dúvida, mas que criou dificuldades ao Brasil e foi a selecção menos batida da sua zona de apuramento. Se calhar vão agora dizer que foi o primeiro jogo, e por esse motivo o Brasil ainda estava a aquecer. Mas será que o mesmo não se passou com Portugal contra a Costa do Marfim? Tendo em atenção o calendário, o empate nesse jogo racionalmente (digo eu) pouco atrevido nesse primeiro jogo não terá sido o mais inteligente para a nossa selecção??

Relativamente a este jogo, julgo que foi importante para terminar com vários mitos criados em redor da nossa equipa por aqueles que andam com azia. Desde logo que é uma selecção defensiva, sem poder atacante. Difícil será manter essa ideia agora. Depois o rigor e consistência defensiva mantêm-se, e num campeonato como este tem sido essa é uma característica importantíssima. As lesões que não param. Depois de todas as que afastaram jogadores importantes, agora Deco, e ainda Ruben Amorim. Golos de vários jogadores, inclusivamente dos dois pontas de lança utilizados. Importante, e até o ketchup do Ronaldo saiu do frasco, depois de já ter enviado 2 bolas aos ferros neste mundial. Aliás, Portugal deverá ser a equipa com mais bolas nos ferros, 3 nos 2 jogos.

Faço ainda uma chamada especial para alguns jogadores que estão a fazer um grande Mundial: desde logo os dois centrais (haverá melhor dupla no Mundial??) em especial Ricardo Carvalho (que jogo!!). Raul Meireles, joga, corre, passa e marca golos, Fábio Coentrão tem estado bem e ainda Eduardo. Este sem ser um grande GR e não ter tido ainda que fazer grandes defesas, tem transmitido uma enorme segurança a toda a equipa, que lembro, a par da Holanda é a única com dois jogos e ainda sem golos sofridos.

Agora venha o Brasil. Com a actual classificação dificilmente Portugal deixará de passar aos 1/8, no entanto temos e devemos fazer um bom jogo. Aliás, que sorte teve o Brasil, por Portugal não precisar de vencer.

Vamos Portugal!!

publicado por AR às 16:05
Acho que no primeiro jogo fizemos um jogo inteligente mas demasiado receoso...Deviamos ter sido mais agressivos e ter tentado um ou outro passe de rotura - como o que originou o primeiro golo hoje.

Grande destaque para a organização da equipa e para alguns jogadores individualmente - não há melhor dupla de centrais no Mundial; Coentrão está a jogar muito bem e já me parece possivel que um clube estrangeiro o venha buscar; Tiago mostrou que sem Deco também é possivel e Eduardo que tem estado muito seguro.

Espermos que contra o Brasil o jogo corra bem, sem lesões e cartões vermelhos - os amarelos limpam no fim da fase de grupos - e ainda nem sei se será melhor acabar em primeiro ou segundo (neste momente Chile e Suiça estao empatados a 0) e que consigamos ser equipa a jogar bem na mesma durante os jogos que ainda faltam...esperemos que sejam muitos!
Rui Barros a 21 de Junho de 2010 às 16:35

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
17
18
19
20
22
23
24
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO