Sexta-feira, 02 DE Julho 2010

O Benfica vendeu Angel Di Maria ao Real de Madrid por 25 milhões aos quais podem ainda acrescer mais cinco milhões de euros indexados à utilização do jogador (embora não tenha sido indicado nenhum número mínimo de jogos, basta ser inscrito na ficha de jogo, não precisa de jogar) e mais seis milhões de euros de prémios de performance desportiva (também não foi especificado).

Deste modo, a venda do Di Maria pode vir a atingir os 36 milhões de euros, o que o tornaria na venda mais elevada alguma vez efectuada por um clube português, mas ainda assim aquém dos 40 milhões da sua cláusula de rescisão.

No entanto, o Benfica apenas detinha 70% do seu passe (por isso agora só recebeu 17,5 milhões e se todos os objectivos forem cumpridos poderá vir a receber um total de 25,2 milhões), visto que 20% pertenciam ao "Benfica Stars Fund" e 10% ao seu empresário Jorge Mendes.

O Benfica já tinha recebido 4,4 milhões em Setembro quando vendeu os 20% do passe do Di Maria ao Fundo que o havia avaliado em 22 milhões, logo se o Benfica recebesse (como recebeu) uma oferta superior a esse valor e não vendesse o jogador, teria que recomprar o passe por esse montante.

Assim sendo, o Fundo que havia gasto 4,4 milhões, agora recebeu 5 milhões e gerou uma mais valia de 0,6 milhões para quem investiu nesse fundo (sendo que também pode vir a receber mais 2,2 milhões de lucro se os restantes objectivos forem cumpridos).

Logo, para mim, e uma vez que considero que Di Maria não vale nem de perto nem de longe metade disto, foi um óptimo negócio para todas as partes, para o jogador, para o clube e para os investidores no Fundo. Claro que Jorge Mendes também ganhou e bem! Agora recebeu 2,5 milhões e ainda pode vir a receber mais 1,1 milhões.

Belos números!

 

PS – O Fundo ainda tem 18 jogadores, sendo que o mais valioso é agora Cardozo, avaliado em 20 milhões e em quem o Fundo detém 20% do passe (já pagou 4 milhões ao Benfica).

publicado por Spaceship às 09:27
Caro Spacship,
Li na 4ª feira um artigo no jornal que explicava exactamente o valor que o SLB pagou, numa primeira fase por uma parte do passe e posteriormente pelo restante, e que recebeu também de forma faseada ao vender ao Fundo e ao Jorge Mendes partes de passe, ao que se deve juntar a venda agora para o Real. O "balanço" final é de um lucro para o SLB de 14M€, bem longe dos valores que se falam. Pode se discutir os timings em que o dinheiro entrou e saiu do clube, e portante pode ter sido muito mais importante do que parece, mas acho que a CS tem tentado passar uma ideia bastante errada do negócio. Negócio esse que tal como tu, considero excelente, pois não me parece que ele seja assim tão bom jogador. O mais engraçado de tudo que esta hsitória parece me ser o início do fi de um enorme vendedor da banha da cobra chamado Luis Filipe Vieira. Apregoava esse senhor que ninguém brica com o slb, e que por isso o Di maria assim como outros só saíria pelo valor da clausula de rescisão... ora parece que faltou assim um bocadinho assim... e outros se seguirão...pois o sinto vai apertar...
AR a 2 de Julho de 2010 às 13:15
Eu não tenho presente o valor total que o Benfica tinha pago pelo Di Maria.. Quando ele chegou ao clube, veio com outro argentino com ele (Andres Diaz) e o Benfica apenas tinha adquirido 70% do passe.. Dps comprou o resto e dps cedeu 10% ao Jorge Mendes.. Só finalmente vendeu os 20% ao Fundo..
De qualquer modo, se o lucro foi de 14 milhões, é muito bom! Eu acho que ele não vale isso, quanto mais os 25 milhões ou os 36 milhões a que pode ascender o valor total..

Quanto à CMVM.. é uma palhaçada!
Mesmo quando foi a história do Ramires, o Benfica acabou por pagar uma multa irrisória..
Spaceship a 2 de Julho de 2010 às 16:04
Também acho que foi um óptimo negócio, tendo em conta o valor do jogador.
No entanto, o "Kaddafi dos Pneus" não tinha dito que ninguém (excepto o Cardozo) saia por um valor abaixo da cláusula de rescisão?
Palavras, leva-as o vento...
Joca a 2 de Julho de 2010 às 13:17
Só mais uma pequena coisa... a novela da CMVM. Como se compreende que uma sociedade brinque com estas coisas?? o que ganhou o slb com isso?? o Real e a Gestifute já tinham anunciado, toda a gente já sabia, para quê?? Será que foi só para salvaguardar o jornal oficial do clube ABOLA que tinha anunciado a venda por 30M€.
AR a 2 de Julho de 2010 às 13:25

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO