Quarta-feira, 07 DE Julho 2010

Há várias formas de olhar para o negócio João Moutinho. Todas positivas, acho. Eis algumas.

1. É bom sinal. Negócios destes, entre dois «grandes» do futebol português, significa que o clima que se respira permite que a racionalidade económica e futebolística vença a rivalidade saloia. E isso é óptimo.

2. F.C. Porto ganha. Os «dragões» procuraram em Portugal o sucessor perfeito para Raul Meireles. Sim, porque a chegada de João Moutinho antecipa a partida do médio que o F.C. Porto valorizou no Mundial 2010. Se por acaso não for assim, o que não acredito, Vilas-Boas ficará de repente com gente «a mais» para o meio-campo.

3. Bom para Moutinho. Cansado no Sporting há tempo de mais, o jogador percebeu que os seus dias em Alvalade tinham terminado. A última época foi fraca, o que lhe custou o Mundial 2010. Um facto que só contribuiu para reforçar a convicção de Moutinho: devia partir. Um clube novo, desafios diferentes, tudo indica que melhor decisão não podia ter tomado. No FCP não vai ter de carregar uma equipa ás costas, vai ser mais um numa máquina que costuma ser bem oleada, pelo que, considero que aos 23 anos e com toda a experiência que já possui, e sem a dificuldade de adaptação ao campeonato pode finalmente passar de um bom jogador a um grande jogador: Explodir!!

4. E até o Sporting. Parece difícil defender que o negócio é bom para os «leões». Mas acho que é, por uma razão simples: o João Moutinho que os adeptos leoninos adoram já não apareceu muitas vezes na época passada e não estava disponível para 2010-11. O Sporting vendeu um jogador que, de certa forma, já não tinha. Visto assim, dez milhões é um bom preço (sim, porque pagar um milhão por metade do passe de Nuno André Coelho é outra coisa). Pior, na perspectiva do Sporting já agora, foi ter permitido que Varela chegasse ao Dragão como chegou…Lamento ainda as afirmações/acusações do presidente do Sporting. Pressionado pela reacção dos adeptos, esteve muito mal!

5. Finalmente: Pinto da Costa claramente ao ataque e a demonstrar que é o melhor gestor da história do futebol. Com uma SAD consolidada, lembro todos os últimos resultados sempre positivos, entendeu que era ano de investir fortemente numa equipa que estava a precisar de sangue novo depois de 4 campeonatos seguidos. Pena foi não o ter feito o ano passado, porque se calhar tinha liquidado de vez o SLB.

publicado por AR às 13:17

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO