Quinta-feira, 15 DE Julho 2010

Volto a um tema que tem gerado polémica.. o empréstimo de jogadores, ou melhor, neste caso o empréstimo excessivo de muitos jogadores a uma só equipa! Hoje começou a treinar no Fátima o 10º jogador emprestado pelo Benfica!!!!!

Ou seja, neste momento, falta apenas um jogador para o Fátima poder entrar em campo apenas com jogadores do Benfica, algo que até pode ser possível, uma vez que o Fátima só tem um guarda redes no plantel..

Mas vamos à contabilização dos 10 “magníficos”.. na defesa está o João Pereira, o Abel Pereira e o Mário Rui, no meio está o Ishmael Yartey, Miguel Rosa, Rafael Costa e Leandro Pimenta, para o ataque fica André Carvalhas, Evandro Brandão e José Coelho..

Por curiosidade, neste plantel ainda estão mais dois jogadores formados no Benfica, mas já sem vínculo ao clube, João Vilela e Veríssimo! Para uma equipa de 19 jogadores e treinada pelo Diamantino Miranda (ex-treinador dos juniores do Benfica), não está mal.. mas.. e se o Fátima jogar com o Benfica para a Taça da Liga ou para a Taça de Portugal? E se para o ano subir de divisão? Fica sem plantel?

Acho esta situação extremamente injusta para todos os adversários do Fátima, uma vez que esta equipa tem mais de meio plantel sem qualquer custo (nem com a aquisição dos jogadores e, eventualmente, nem com os salários deles). Mas para o próprio Fátima também não é muito bom, pois está totalmente dependente do Benfica e pode ficar sem meio plantel a qualquer altura (nomeadamente a meio do ano se em Janeiro o Benfica resolver emprestar os jogadores a outra equipa). E mesmo para o Benfica e os seus jogadores, não seria melhor diversificar os clubes a quem são emprestados para ganharem experiências diferentes? Entre jogarem juntos aqui ou nos juniores, qual é a mais valia?

Por estas e por outras que acho que devia haver um número limite aos empréstimos!

publicado por Spaceship às 23:36
Tal como já referi anteriormente, não vejo mal nenhum nisso.
Se os dois clubes acham que isso é bom para ambos...
Joca a 16 de Julho de 2010 às 12:57
O joão Vilela já não é do Fátima
Luis a 19 de Julho de 2010 às 16:34
Actualização de acordo com informação de "Luís":

O plantel do Fátima, dirigido pelo ex-treinador do juniores do Benfica, tem neste momento 18 jogadores, sendo que 10 são emprestados pelo Benfica. Dos restantes 8, curiosidade para o facto de Veríssimo foi formado no Benfica.

Para mim, é excessivo!
Realmente, o João Vilela voltou ao Gil Vicente e julgo que já não tem contrato com o benfica.
Joca a 20 de Julho de 2010 às 16:30
O facto de ter referido o João Vilela e o Veríssimo, prendeu-se apenas por terem sido formados nas escolas do Benfica, quer um quer outro já não têm contrato com o Benfica à algum tempo..
Spaceship a 20 de Julho de 2010 às 17:02
«No arranque para a época desportiva 2010/2011, o CD Fátima apresentou esta segunda-feira os 18 jogadores que compõem, para já, o plantel que pretende atingir os lugares da primeira metade da tabela da Liga Orangina. (...)
O protocolo celebrado com os encarnados garantiu, até ao momento, Abel Pereira, João Pereira, Rafael Costa, Mário Rui, Miguel Rosa, Yartey, André Carvalhas, José Coelho, Evandro Brandão e Leandro Pimenta (sendo que este ainda não está totalmente certo).
Os restantes jogadores são Hugo Pinheiro, Bruno Mestre, Veríssimo, Neto, Pina, Jorge Neves, Kata, Miguel Neves e Nuno Sousa.
A equipa técnica é liderada por Diamantino Miranda (...)»
in Record.pt
É ridículo…

Nem imagino o que sucederia no caso de ambas as equipas se defrontarem na Taça Millenium (vulgo Taça de Portugal) ou na Taça Carlsberg (vulgo Taça da Liga)… Nem muito menos, se em Dezembro, equipas da Liga Zon ou equipas mais fortes desta Liga Orangina (ou mesmo equipas de outros campeonatos) mostrarem interesse na compra ou empréstimo destes jogadores…
http://futebolar.portugalmail.pt/ a 21 de Julho de 2010 às 18:35

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO