Sexta-feira, 27 DE Agosto 2010

O Braga para entrar na fase de Grupos da Champions teve que despachar o Celtic e o Sevilha. Convém lembrar que o Celtic disputou a final da taça UEFA com o Porto em 2003 e o Sevilha ganhou essa mesma taça por duas vezes em 2006 e 2007! Mas mais importante, foi a forma tranquila como o Braga despachou ambos os opositores, contra o Celtic ganhou em casa 3-0 e fora marcou primeiro logo aos vinte minutos, mas relaxou e deixou que, já na segunda parte, os escoceses invertessem o resultado. A eliminatória ficou em 4-2 muito tranquilamente. Seguiu-se o Sevilha e depois de ganharem em casa por 1-0, foram fazer um jogaço fora, estando a ganhar por 2 a 0, deixaram-se empatar a menos de 10mn do fim, para depois passarem a ganhar por 4 a 2 e permitiram mais um tento do Sevilha nos descontos. Mais uma eliminatória tranquila em que dominaram completamente o rumo dos acontecimentos, o 5-3 final acaba por nem fazer jus à categoria do Braga. Braga conseguiu 3 vitórias e 1 derrota.

 

O Porto fez uma viagem tranquila à Bélgica! Marcou o primeiro golo de penalty a meio da primeira parte e depois, a jogar contra 10, fez mais dois golos nos últimos minutos, decidindo praticamente a eliminatória! Na segunda-mão, uma recepção em grande, mesmo começando a perder por 1 e tendo estado empatado a 2, terminou com uma vitória por 4-2, fixando a eliminatória nuns esclarecedores 7-2! O Porto está invicto com 2 vitórias.

 

O Sporting fez um duplo confronto com equipas dinamarquesas, primeiro com o Nordsjaelland, que despachou com duas vitórias tangenciais. Primeiro ganhou fora por 1-0 e depois em casa por 2-1, com o golo da vitória a surgir já nos descontos. Depois seguiu-se o Brondy que gelou Alvalade, derrotando o SCP com um claro 2-0. O Sporting reagiu muito bem e deu a volta à eliminatória ganhando sencionalmente por 3-0 na Dinamarca. Fizeram o primeiro golo em cima do intervalo, perto do fim, o empate na eliminatória com um míssil de Nuno André Coelho que furou as mãos do redes e nos descontos Djalou fez um chapéu terminando o jogo. O Sporting conseguiu 3 vitórias e 1 derrota.

 

O Marítimo teve que começar muito mais cedo para defrontar 3 equipas. Primeiro defrontou os irlandeses do Fingal e ganhou ambos os jogos por 3-2. Em casa começou por estar a perder ao intervalo, deu a volta a marcador entre os 78 e os 85 minutos, deixando-se empatar aos 87 e ganhou o jogo já nos descontos. Fora, esteve sempre no comando do marcador. Seguiram-se os galeses do Bangor City e uma goleada histórica em casa por 8-2, a segunda mão serviu para cumprir calendário e para o Marítimo obter mais uma vitória desta feita por 2-1. Na derradeira eliminatória, defrontou os bielorrussos do Bate Borisov e perderam fora por 3-0, quando tinha chegado ao intervalo empatados e tendo desperdiçado as melhores oportunidades de golo. Em casa, nova derrota, desta feita por 2-1! O Marítimo obteve 4 vitórias e 2 derrotas!

 

Contas feitas são 12 vitórias e 4 derrotas, 3 equipas a seguirem em frente, juntando-se ao Benfica e apenas uma eliminada! Boa sorte aos 4! Façam pontos para Portugal!

publicado por Spaceship às 09:05

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
18
21
22
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO