Sexta-feira, 27 DE Agosto 2010

                      

"Simão depede-se da Selecção

O extremo Simão Sabrosa, do At. Madrid, enviou uma carta à Federação Portuguesa de Futebol a dar conta da sua indisponibilidade para representar a Selecção Nacional.
«A partir desta data, e em virtude de motivos de ordem pessoal, não poderei estar disponível para representar oficialmente, e como jogador profissional, a Selecção Nacional de Futebol», informou Simão numa carta dirigida ao presidente da Federação, Gilberto Madail.
«Após uma profunda reflexão, acredito que chegou o momento de colocar um termo à minha presença enquanto jogador profissional a representar a nossa Selecção dentro de campo, dando assim espaço também a que novos valores possam fazer o seu percurso de sucesso, tal como também a mim no passado me foi dada essa oportunidade», esclarece o extremo português, mostrando-se «extremamente orgulhoso por ter feito parte de equipas tão extraordinárias que conquistaram tantas vitórias».
Simão apontou 22 golos nos 85 jogos que realizou pela Selecção principal."

Fonte: "Record".

publicado por Joca às 15:56
Compreendo que qualquer sportinguista e portista que se preze, tenha um ódio de morte ao Simão! Vocês odeiam o Simão quase na mesma proporção com que os benfiquistas o admiram!
Ainda assim e tentando ser totalmente imparcial, penso que foi uma decisão precipitada e que o jogador ainda faz falta à selecção (estava pré-convocado para a dupla eliminantória de apuramento para o Europeu 2012).
Claro que já tem 30 anos e já não tem o fulgor e a qualidade que tinha quando brilhava no Benfica, mas a verdade é que faltam jogadores à sua altura (eheheh). Vimos esse neste mundial, em que Portugal não tinha extremos nem jogadores para as alas. Com a saída de Simão, sobram CR, Nani e Varela (eventualmente Quaresma se se reabilitar na Turquia).. Espero que não surjam lesões..
Spaceship a 27 de Agosto de 2010 às 16:58
Excelente noticia!!!!
Jogador interessante, mas mimado e que segundo se diz faz mau ambiente em todos os balneários.
Considero de qualquer forma a noticia surpreendente, mas por outro lado encaixa completamente no perfil de mimado que referi.
Por fim, e em resposta ao spaceship referir que, enquanto portista não tenho qualquer razão para odiar o simão, apenas não o admiro minimamente.
AR a 27 de Agosto de 2010 às 18:16
o simão irá fazer falta à equipa das quinas. Já agora de apontar a bela prestação do simão na final da supertaça europeia. Absurdo como os jornais o colocavam como dispensado e ontem apareceu como capitão. Um jogador que entra agora na quarta época ao serviço do atlético e já é um dos capitães diz muito desse jogador. Agora claro que os ranhosos deste blog desdenham o simão porque ele não é fruto do fcp porque se fosse nem queria imaginar.
ika a 28 de Agosto de 2010 às 09:54
A razão pela qual o simão deixou a Selecção é simples...
Se nem no último mundial, já sem a presença dos jogadores da "Geração de Ouro" e com Nani, Quaresma e Varela ausentes, foi titular indiscutível (em 2 jogos não foi titular), como é que não seria o futuro dele na selecção?!
O simão nunca fez nada na selecção, nunca foi titular indiscutível, por isso, aos 30 anos (quase 31) chegou à conclusão mais do que óbvia de que mais vale sair agora do que continuar a aquecer o banco.
Joca a 29 de Agosto de 2010 às 18:44
Spaceship, para além dos nomes de que falaste, ainda há, pelo menos, o Danny...
Joca a 29 de Agosto de 2010 às 18:45
Ja ouvi falar que trocou uns mimos com o Nani no mundial...
Para ser franco ele tambem nunca me agradou (não por ter sido jogador do benfica, caso contrario diria que o fabio coentrao é um pessimo defesa esquerdo e que nao tem lugar na seleção) nunca o achei nada de especial.
Beautiful a 30 de Agosto de 2010 às 01:29
Atenção, se não me engano, Simão com as suas 85 internacionalizações é o 5º jogador com mais internacionalizações e o mais internacaional ainda em actividade. Neste seu percurso, marcou 22 golos, estando no top10 dos maiores marcadores de sempre. Ainda na última fase de qualificação para o Mundial, Simão foi o melhor marcador da nossa Selecção!
Penso que só isto, diz muito!
Além disso, neste momento, temos 3 extremos na selecção, CR, Varela e Nani! Para mim, Danny não conta porque não joga bem encostado às faixas..
Por outro lado, se dúvidas existissem quanto à sua forma e qualidade, o jogo contra o Inter na supertaça europeia, mostrou que ele ainda está muito bem!
Finalmente, quanto ao diz que disse do que se passou na selecção durante o mundial, já se ouviu tanta história recambolesca que me admira ainda não terem chamado a polícia e o ministério público para investigarem!

PS - Pena também para a saída de Paulo Ferreira. Nunca sendo apontado como titular nem como imprescindivel, tem dado muito jeito o facto de poder jogar nas duas laterais.. Talvez Silvio o possa substituir nessa polivalência, mas fará falta!
Spaceship a 30 de Agosto de 2010 às 09:15

Um bom jogador que perdemos, que sempre se destacou quer pelo seu futebol acima da média, quer pelas intrigas que protagonizou. O Mundial foi apenas o culminar de um jogador que anos antes cuspiu no prato que lhe deu de comer (SCP) e pouco depois protagonizou com Hélder uma insólita ceninha pela braçadeira de capitão do Benfica... que viria a perder, talvez pelo seu feitio mimado.
Infelizmente o futebol ainda é para Homens, e ficou sempre aquela ideia que Simão nunca ganhou o respeito de ninguém... pelos visto só agora, aos 30 anos e no A. Madrid, já que na selecção não logrou tal.

No entanto, isso não apaga que tenha sido um óptimo jogador... um principezinho mimado, mas sem dúvida com jeito para a bola.
fred a 30 de Agosto de 2010 às 22:10
Só mais uma achega.. Não bastava o facto de Simão estar a jogar muito e bem pelo Atlético (ainda ontem fez um grande jogo e marcou um golaço).. Começam a surgir as lesões dos nossos alas.. As saídas de CR e Varela foram colmatadas por Quaresma e Djaló.. Nem de perto nem de longe os podem substituir..
Spaceship a 31 de Agosto de 2010 às 14:10

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
18
21
22
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO