Quarta-feira, 12 DE Novembro 2008

Alguns que muito falam, voltaram a falar do "sistema". É curioso que, em poucas semanas, quando o FCPorto perdeu 3 jogos tudo estava bem. Coincidentemente numa fase em que o FCPorto voltou a calar todos aqueles que já pretendiam fazer o seu enterro, voltou esse fantasma que paira na mente desses D. Quixotes: o "Sistema".

 

Por isso, hoje venho falar não do "sistema", mas um polvo engaraçado, constituido por cerca de 6 milhões de tentaculos. 

 

Umas vezes, esse polvo consegue alterar geográficamente jogos decisivos. Quem não se lembra desse fantástico Estoril - SLB no bonito Estádio do Algarve. Situação perfeitamente normal, que resultou entre outras coisas, na descida de divisão do clube anfitrião, na altura pretencente a um tal de José Veiga, coincidentemente director desportivo do Clube das Lampadas nessa data.

 

E um tal clube chamado Alverca, saudoso, pois já desapareceu, depois de uma extraordinária gestão de um tal Zé dos Pneus, coincidentemente passou depois para a direcção do clube das Lampadas, hoje é seu presidente, e um fabuloso negócio com um fenómeno avaliado em 18 Milhões de Contos. Atenção que quem o avaliou 1 ano depois já no clube das lampadas, foi o mesmo que o vendeu do Alverca para....o clube das lampadas, mas por pouco mais do que o valor de um jantar...valor que entrou nos cofres desse saudoso clube.

 

Outras situações também coincidentes fizeram história. Quem não se lembra das contratações de jogadores chave...não, não falo de jogadores chave do SLB quando lá jogaram, mas sim de jogadores chave de equipas contra quem o clube das lampadas ÍA jogar. Deixo apenas alguns exemplos: O grande Carlitos, o extremo esquerdo Pulo Jorge, ou ainda muito recentemente o Jorge Ribeiro, que "só" falhou um penalti na época passado pelo Boavista... contra o SLB. Coincidências.

 

Hoje o jornalista Jorge Maia, mostra outra coincidência. Aqui fica;

 

"Eu não acredito coincidências, mas que as há, há. Os jogadores do Estrela da Amadora, que têm os respectivos ordenados em atraso desde o início da temporada, admitem ao fim de oito jornadas fazer greve no próximo jogo, por sinal uma deslocação ao Estádio da Luz. Fazem-no incitados por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores. Ora, parece-me justo que os jogadores defendam os seus direitos e que o façam por todos os meios ao seu alcance, reconhecendo que, em última instância, o recurso à greve não pode ser excluído como justa forma de luta. Registo apenas a coincidência depois de quase três meses de competição, com sete jornadas disputadas e depois de várias intervenções bem mais moderadas, Joaquim Evangelista surgir agora tão empenhado na marcação de uma greve. Um empenho semelhante ao demonstrado em 2005 quando estavam em causa os salários em atraso no Vitória de Setúbal, embora aí o presidente do Sindicato dos Jogadores tenha esperado até à 14ª jornada para forçar a apresentação do pré-aviso de greve. Coincidentemente, antes de um jogo com o Benfica."

 

Ele há coisas....

 

publicado por AR às 12:27
Pois claro e a jornada seguinte nem é com o FCP em casa nem nada.

Mas acho curioso que antes jogar com o Estrela em casa era tão básico, que não fazia sentido suspeitar-se que tinha havido tentativa de comprar o arbitro, mas agora com o Benfica receber o Estrela é um jogo muito complicado e esta greve vinha mesmo a facilitar a vida.

Sejam coerentes....e vejam lá se estas palavras não se vão virar contra vocês.

Depois há aqui muita mentira.

O Benfica tem sido prejudicado em muitos jogos: vide Rio Ave, Naval, Guimarães...só para dar exemplos, mas o nosso treinador tem é uma postura de não criticar os arbitros, é essa a diferença. Por isso o sistema está instalado desde a primeira jornada.

Ao contrário o FCP mesmo com ajuda dos erros, perde. Vide jogo do Leixões em que anulam um golo limpo ao Leixões.

Caso Estoril, já se provou que o Veiga já nada tinha a ver com o clube. E culpar a descida do Estoril com esse jogo é absolutamente ridiculo.

Caso Alverca, o LFV é que consiguiu levar o Alverca dos distritais à primeira divisão. Após a sua saida, é que o ALverca começou a ir por ai abaixo.

Caso das contratações, mentes e mentes muito. Mais estas a por em causa a dignidade de um jogador. COmprar jogadores antes de jogos sempre aconteceu. Lembro-te uma taça contra o boavista em que o benfica perdeu 3-2, e em que os golos do Boavista foram marcados por nuno gomes e sanchez, que já estavam com contratos assiandos para a próxima época.

Estranho é o FCP comprar jogadores, para depois encher equipas da primeira divisão com seus jogadores, deixando essas equipas refens dos apetites do FCP.
ika a 12 de Novembro de 2008 às 13:11
Coincidências...

Quanto ao comentário do sr. ika, algumas correcções (como de costume) às suas imprecisões:
1 - Ao contrário do que tu dizes, a CMVM provou que José Veiga era o dono do Estoril. Ele tinha "vendido" as suas acções a uma empresa inglesa que se veio a provar que era dele!!!! Antes de mandares coisas para o ar, informa-te...
2 - O benfica tem sido prejudicado?! Por favor!!!
Falas, por exemplo, do joga da Naval e lembro-me logo de um fora-do-jogo mal assinalado a um jogador da Naval que ia completamente isolado para a baliza e de um penálti não assinalado à Naval.
3 - O Alverca subiu de divisões com o Kadafi dos pneus, é verdade. Esqueceste-te foi de dizer que o clube, entretanto, ACABOU!!! O Kadafi deixou-o em tão bom estado que ele ACABOU!!!
Joca a 12 de Novembro de 2008 às 14:04
Em relação à Naval, deves estar a falar do penalty sobre o Rubem Amorim? Certo? Olha o Rubem Amorim é do Benfica.

Rio Ave penalty sobre o Aimar, Guimarães Andrezinho não é expulso, e penalty sobre o Aimar por marcar.

Não falo para o ar.

Em relação ao Veiga reitero o que digo, e como quem acusa é que tem de provar, ou me mostram uma sentença, decisão o que seja, em que houve condenação ou passam por mentirosos, os dois, o Sr., Ar e o Sr. Joca
Ika a 12 de Novembro de 2008 às 15:10
Eu não tenho que te mostrar absolutamente nada...
Ou acreditas no que eu digo (que foi amplamente noticiado) ou continuas na tua ignorância...se calhar é mesmo isso que tu queres, ou seja, dizeres que desconheces para continuares a mandar coisas para o ar...nada de novo da tua parte.
Joca a 12 de Novembro de 2008 às 15:43
Continua o sr ika com as suas imprecisoes e sem comentar o que é para comentar, preferindo tentar mudar o assunto.

Enfim, nada de novo...
AR a 12 de Novembro de 2008 às 14:20
O sr AR não sabe ler.

Comentei todos os pontos do seu post. Todos.
Ora vá ler bem.
ika a 12 de Novembro de 2008 às 15:11
Sr ika considera que comentou, mas tal n corresponde à verdade.

Inventou factos, tentou distrocer outros e ainda mentiu. Não conseguiu apresentar um único caso que demonstre que as coincidências têm acontecido...
E depois, qual D Quixote fala de suposições pessoais, sem qq sustentabilidade..
AR a 12 de Novembro de 2008 às 15:35

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
23
24
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO