Quarta-feira, 12 DE Novembro 2008

Alguns que muito falam, voltaram a falar do "sistema". É curioso que, em poucas semanas, quando o FCPorto perdeu 3 jogos tudo estava bem. Coincidentemente numa fase em que o FCPorto voltou a calar todos aqueles que já pretendiam fazer o seu enterro, voltou esse fantasma que paira na mente desses D. Quixotes: o "Sistema".

 

Por isso, hoje venho falar não do "sistema", mas um polvo engaraçado, constituido por cerca de 6 milhões de tentaculos. 

 

Umas vezes, esse polvo consegue alterar geográficamente jogos decisivos. Quem não se lembra desse fantástico Estoril - SLB no bonito Estádio do Algarve. Situação perfeitamente normal, que resultou entre outras coisas, na descida de divisão do clube anfitrião, na altura pretencente a um tal de José Veiga, coincidentemente director desportivo do Clube das Lampadas nessa data.

 

E um tal clube chamado Alverca, saudoso, pois já desapareceu, depois de uma extraordinária gestão de um tal Zé dos Pneus, coincidentemente passou depois para a direcção do clube das Lampadas, hoje é seu presidente, e um fabuloso negócio com um fenómeno avaliado em 18 Milhões de Contos. Atenção que quem o avaliou 1 ano depois já no clube das lampadas, foi o mesmo que o vendeu do Alverca para....o clube das lampadas, mas por pouco mais do que o valor de um jantar...valor que entrou nos cofres desse saudoso clube.

 

Outras situações também coincidentes fizeram história. Quem não se lembra das contratações de jogadores chave...não, não falo de jogadores chave do SLB quando lá jogaram, mas sim de jogadores chave de equipas contra quem o clube das lampadas ÍA jogar. Deixo apenas alguns exemplos: O grande Carlitos, o extremo esquerdo Pulo Jorge, ou ainda muito recentemente o Jorge Ribeiro, que "só" falhou um penalti na época passado pelo Boavista... contra o SLB. Coincidências.

 

Hoje o jornalista Jorge Maia, mostra outra coincidência. Aqui fica;

 

"Eu não acredito coincidências, mas que as há, há. Os jogadores do Estrela da Amadora, que têm os respectivos ordenados em atraso desde o início da temporada, admitem ao fim de oito jornadas fazer greve no próximo jogo, por sinal uma deslocação ao Estádio da Luz. Fazem-no incitados por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores. Ora, parece-me justo que os jogadores defendam os seus direitos e que o façam por todos os meios ao seu alcance, reconhecendo que, em última instância, o recurso à greve não pode ser excluído como justa forma de luta. Registo apenas a coincidência depois de quase três meses de competição, com sete jornadas disputadas e depois de várias intervenções bem mais moderadas, Joaquim Evangelista surgir agora tão empenhado na marcação de uma greve. Um empenho semelhante ao demonstrado em 2005 quando estavam em causa os salários em atraso no Vitória de Setúbal, embora aí o presidente do Sindicato dos Jogadores tenha esperado até à 14ª jornada para forçar a apresentação do pré-aviso de greve. Coincidentemente, antes de um jogo com o Benfica."

 

Ele há coisas....

 

publicado por AR às 12:27

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
23
24
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO