Quarta-feira, 22 DE Setembro 2010

Quem não se lembra da forma como a Coreia do Sul foi levada ao colo pelas arbitragens no Mundial de 2002, sobretudo nos jogos com a Espanha e a Itália.
O árbitro do jogo com a Itália foi um equatoriano de seu nome Byron Moreno.
Apesar de não ter sido castigado pela sua escandalosa arbitragem, não demorou muito até que as suas "boas" actuações tivessem consequências e ainda em 2002 foi suspendo por 20 jogos pela Fifa e pela Federação do Equador, na sequência de uma investigação a um jogo por si apitado na Liga do Equador.
Em 2003, a sua arbitragem no terceiro jogo após o final da suspensão originou nova suspensão, tendo Byron Moreno optado por se retirar.
Hoje, ao ler o jornal, deparei-me com uma notícia sobre Byron Moreno, que passo a transcrever:
"O antigo árbitro internacional equatoriano Byron Moreno, que marcou presença no Mundial-2002, foi detido no aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, alegadamente na posse de seis quilos de heroína.
Moreno ficou famoso por ter sido protagonista de uma das arbitragens mais badaladas no Mundial-2002, nos oitavos-de-final da competição, entre Coreia do Sul e Itália.
Os italianos ainda hoje recordam Moreno como o responsável pela eliminação da prova, uma vez que o árbitro invalidou um golo à squadra azzurra, não assinalou uma grande penalidade e ainda expulsou Francesco Totti por suposta simulação. A partida terminou com 2-1 favorável à Coreia do Sul, após prolongamento."

- Fonte: "A Bola".


É caso para dizer, uma vez patife, sempre patife...

publicado por Joca às 19:07
Muito bom!
Mas caramba.. Dever ser preciso o gajo ser mesmo muito mau e ter feito mesmo uma arbitragem estrondosamente escandalosa, para que tenha sido suspenso por 20 jogos! Ainda por cima no Equador!

Mas depois de ver o percurso deste senhor e de ver que ele arbitrou um jogo dos oitavos de final de um Mundial, já percebo como é que o Benquerença também anda nessas andanças! (E não digo isto por causa do Guimarães - Benfica, digo porque não me lembro de nenhum jogo arbitrado por este senhor em que nenhuma das equipas se tenha queixado de erros graves com implicação directa no resultado).
Spaceship a 23 de Setembro de 2010 às 10:44
A verdade é que este senhor foi apanhado a conversar no telemovel com o Pinto da Costa, se calhar os 6kg eram para ele a juntar aos dentes de marfim que tem no armazém. Só foi pena nunca ter sido homenageado pela associação de futebol do porto pois assim tínhamos o gosto de assistir a mais uma conferencia de imprensa do rui costa a pedir contas pelo acontecimento.
LLLOOOLLLL
Beautiful a 23 de Setembro de 2010 às 21:51
eheheheheh
Impressionante! Sempre que se fala de corrupção e arbitragens escandalosas, acaba-se sempre a falar da agremiação (des)portista e do seu presidente!
Gazpar a 24 de Setembro de 2010 às 10:59

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
15
18
19
20
23
25
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO