Sexta-feira, 24 DE Setembro 2010

Caríssimos,

Deixando de lado o humor e as idiossincrasias paralelas, debruçar-me-ei na análise séria da semana, que foi rica… senão vejamos:

Liga

Ao fim de 5 jornadas…

O primeiro (?!?) jogo convincente dos campeões nacionais naquele que, porventura será o jogo mais fácil da época para qualquer “grande” ou “semi-grande”: a recepção ao SCP;

Deslocação tranquila do FCP à Choupana (ou “Chupana” como diria o Jokanovic), com 2 penaltis por assinalar (um para cada lado, apesar do segundo ter sido simultaneamente reconhecido e desvalorizado pela maior parte da comunicação social);

A falta de estofo (e de pernas) do SCB, no final de um jogo que devia ter sido ganho, e que só não foi perdido por manifesta infelicidade do Paços.

Selecção

Depois de ter estado próximo do emprego de treinador mais ambicionado em Portugal, eis que Paulo Bento foi confirmado no segundo. Face às opções existentes, creio ter sido uma boa escolha (de longe, melhor do qualquer um dos dois antecessores). De resto, tenho as melhores impressões de PB, quer por ter conseguido sucessivos lugares de vice-campeão com equipas pouco-mais-que-miseráveis no SCP, quer por ser um dos principais responsáveis por hoje em dia o Varela estar a brilhar com a camisola do FCP.

Resta saber se vai conseguir abdicar do seu 442 losango, numa selecção onde os melhores jogadores são extremos e não há um avançado, sequer sofrível.

Circo

No meio da semana, fomos brindados com uma conferência de imprensa anedótica, de fazer chorar as pedras da calçada. Parece que para os lados da Luz não há grande memória, e a que há, é muuuuuuuito selectiva… longe vão os frangos do Roberto, o baile de bola e as expulsões perdoadas na Supertaça, e as paupérrimas exibições até ao jogo com o SCP. De repente, após o jogo em Guimarães, a culpa passou a ser toda dos árbitros!

É curioso observar como as opiniões mudam: no ano passado, enquanto era levado ao colo com penaltis em todos os jogos, quando o túnebol estava no seu esplendor e o Porto tinha sucessivos golos anulados por fora-de-jogo inexistentes que significaram pontos, importava sobretudo destacar o caudal de jogo “demolidor” do Benfica.

Este ano, a fonte secou e tornou-se necessário camuflar as negociatas esquisitas com o Atlético de Madrid, como tal, foi ver o JJ insistir que jogadores do Benfica ainda não recuperaram do Mundial (parece que foram os únicos que por lá andaram) e agora isto… e os benfiquistas, esses papalvos ingénuos, continuam a comer a palha que lhes é dada.

Bom fim-de-semana a todos,

Abraço

Fred

publicado por fred às 16:39
Resumo este post em poucas palavras: lata, falta de vergonha na cara e desonesto intelectualmente.

Obviamente que se o autor deste texto fosse inteligente estas parcas palavras serviam para que ele entendesse o alcance das mesmas, mas inteligência não abunda para estes lados.

Começemos então

O Benfica o ano passado á 5 jornada já tinha duas goleadas em cima dos adversários um 7-1 em casa e um 4-0 fora. O Benfica sim andava demolidor. O FCP joga bem mas não é demolidor. Os argumentos usados são de rir "O FCP acabaria por ganhar na mesma, logo os penaltys com o jogo em 1-0 em nada mudava". Acho que os assassinios poderão a começar a usar esse argumento em tribunal:"Sr. Juíz a vitima acabaria sempre por morrer, como qualquer um de nós, como tal, mais não fiz que antecipar a morte anunciada".

Sucessivos penaltys?? O Benfica o ano passado à 5 jornada tinha 1 penalty a favor, bem diferente dos pelos menos 2 que o FCP já teve a favor. À 5º jornada o Benfica já tinha um penalty contra o Benfica. Curiosamente este ano já foram perdoados dois claros ao FCP.

Vamos ser sérios.



lmb a 24 de Setembro de 2010 às 17:21
É engraçado que os papalvos ingénuos não consigam ver o reverso da medalha… é que o FCP não teve 2 penaltis assinalados contra si, é verdade, mas também já viu dois penaltis não serem assinalados a seu favor (Beira-Mar e Nacional)… só que, como conseguimos ganhar esses jogos com mérito, torna-se irrelevante reclamar algo que, de outra forma, podia ter sido fatal, e assim perde-se um crédito para estas discussões.

Aguardarei pelo 1º penalti mal marcado a favor do Porto, ou golos anulados aos adversários, daqueles que tanto jeito fizeram ao SLB no ano passado. Inversamente, aguardo pelo 1º jogador do Benfica a ser expulso por agressão… algo que, por incrível que pareça, não sucede desde o túnel de Braga (onde ainda tiveram a lata de se queixar que o Cardozo foi mal expulso).

Joguem à bola, como fizeram contra o SCP, e verão que não precisam de ajudas! Ou então acordem para a vida e vejam que o vosso GR, e consequentemente quem o pôs lá, têm maior responsabilidade que os árbitros, na vossa triste figura deste ano!

Palhaços!!!
Atentamente,
fred a 24 de Setembro de 2010 às 17:50
Abraços Champions!!!!!

Carrega a 24 de Setembro de 2010 às 17:56
Amigo Fredi, apenas um pormenor.
O FCP já teve lances em que foi prejudicado, tal como tu dizes, os penalties não assinalados contra o Beira-Mar e o Nacional, no entanto, tal como tu também dizes, esses lances não tiveram nenhuma influência no resultado final de ambos os jogos. Mas o mesmo, já não se aplica nos lances em que foi beneficiado, pois em ambos os casos, se os penalties fossem marcados, os adversários do FCP voltavam a empatar os jogos.
O SLB foi prejudicado em Guimarães e em casa frente à Académica, e em ambos os casos, com influência nos resultados. Já os jogos em que foi beneficiado (as expulsões perdoados frente ao FCP na Supertaça), não teve qualquer impacto no resultado final.

Quanto ao novo seleccionador.. acho que se impunha um post sobre o assunto.. mas com tranquilidade! ;)
Spaceship a 24 de Setembro de 2010 às 18:56

Caríssimo,
Foi bem metida, excepto numa coisa... é que convosco escreve-se "abraço xámpiones" :)
Parolos
fred a 24 de Setembro de 2010 às 18:40
Fred não sejas agressivo ja pareces o inka.
Beautiful a 24 de Setembro de 2010 às 19:47
Papalvos não serão todos os patetas que estão escandalizados pelo conselho de arbitragem vir fazer algo que tinha prometido ainda em Julho??????
Talvez os papalvos estivessem distraídos a ver o processo ao Professor Queiroz e não deram conta destas importantes decisões que visam tornar o nosso futebol mais transparente!
Abraço champions! ahahahah a 27 de Setembro de 2010 às 14:45

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
15
18
19
20
23
25
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO